Troca de correia dentada muito cara!

werner

Membro
Olá senhores,

fui fazer um orçamento, ver se precisaria trocar a correia dentada já que não tenho certeza da idade desta atual. O mecânico numa rápida inspeção me mostrou que a correia já possui marcas e está fina, o que indica que já está no limite de uso. Aí de quebra vem rolamento tensor, bomba d'água ao que parece está ok já que o líquido está límpido e nunca abaixa. Mas aí ele me condenou a correia poli também, mas sinceramente acho que está boa... é obrigatório trocar as duas correias..? Que eu saiba não. E aí me deu o preço das peças com mão de obra: 1.400,00 :negativo: sinceramente achei meio salgado. Comprei a correia dentada e o tensor e paguei 330,00 (nem quis saber da outra correia, senão eram mais 90,00. Ou seja, a mão de obra do cara tá saindo em torno de 1000,00... estou procurando outro orçamento, pra mim ficou bruto isso agora. E vocês, o que acham, já passaram por essa manutenção, quanto pagaram?

AS555N

Membro de Honra
R$1000,00 de M.O.....ta loco...meu mecânico cobrou R$900,00 de M.O pra trocar o Kit correia (completo), 4 discos de freio, as 8 pastilhas, as 4 molas, 1 ponta de eixo, 1 cubo traseiro c/ rolamento, inletpipe e por fim trocou o óleo do câmbio e de quebra trocou as borrachinhas sanfona das pinças...esse cara ta fora de frequência.

Thomas

Administrator
Cara se der uma pesquisada boa no forum vera que indicamos sempre trocar todo kit de correios e polias, alem da bomba de agua, conforme tu disse!!!
Porque mandamos trocar tudo, simples: aproveitar mao-de-obra... Pois quando tiver que trocar algum desses itens separado tera que pagar pela mesma mao de obra...

Veja se o preco de mais de mil reais nao esta incluso todos itens que citei!

Abrs

Depende, se foi 1400 com as 2 correias, bomba d'água, aqueles 2 tensores e rolamentos(que são caros pra caralho) acho que tá no preço mesmo, já que o kit na própria ecs dá em torno de 800-900 pagando importação... Agora tem que ver o que vai ser trocado e a marca das peças...

werner

Membro
Bomba d'água não tá inclusa, pois o mecânico mesmo disse que é muito pouco provável que ela necessite de substituição (não tem nenhum ruído atípico, e não baixa 1 ml de água, nunca) mas ele queria trocar também a correia poli, que não acho ruim, mas neste caso só encarece meu orçamento mais ainda. E ele me disse o preço que consegue as peças, a mão de obra tá dando quase 1000 conto mesmo.

Alan74

Membro
Se tú ver que o kit todo está em torno de R$ 900, a mão de obra está em R$ 500 e não R$ 1000 . Pede pra ele cobrar apenas a mão de obra ,horas, aí tú compra o que quiser, e da marca que quiser.

werner

Membro
Estou vendo outro orçamento, devo economizar em torno de 400,00... e usando peças de boa procedência (Dayco, SKF) e sei que tem coisas que só valem a pena se forem OEM (bomba d'água por exemplo). Mas no caso da bomba, está tudo ok, então por enquanto pretendo mantê-la, pois tenho um plano de manutenção para este carro, já conheço os problemas. Estou seguindo um cronograma de prioridade, para não estourar meu orçamento.

Reinaldo.a3

Membro
Qdo comprei meu carro no ano passado a minha primeira providencia foi realizar a troca da correia, tensores, bomba d' agua e etc.
A marca original VW/Audi para as correias é a ContiTech (facil facil de achar) e que nao é caro e é muito superior as marcas "aftermarket" de qualidade duvidosa.
Inclusive tem videos do ADG no youtube que podem te ajudar a entender como deve ser feito o procedimento correto de troca da correia.
Ou seja tem muuuita informaçao sobre kits de correia dentada neste forum....portanto utilizem a busca nobres colegas.

P.S : Mao de obra de de 1000,00 ?? credo! rs.....parece preço de concessionária.
Paguei 500 no ano passado e achei caro!

Att
Reinaldo

MarceloA3T

Membro
Werner tb aconselharia já trocar tudo de uma só vez.
A Bomba dagua não avisa, e quando quebra vai para de fazer a agua girar pelo motor e a merda pode ser grande !

Cheguei em 2 mecanicas para fazer orçamento para troca das Correias dentada e do Alternador, Rolamento, Tensionadores, Bomba dágua com o rotor metalico. Em um lugar ficou 1000 e no outro 600 reais.

Fiz no de 600 é um trabalho para pouco mais de meio periodo... por isso o preço.

ASCG

Novato
já que vai trocar a dentada, aproveita e troca a outra correia,, assim se aproveita a M.O.. achei caro essa sua M.O.
eu troquei a minha quando estava com 46.000 Kms faz uns 2 anos,, e paguei uns 350** de M.O.
** neste caso a oficina é de um amigo meu,, rsrsr

Nossa que MO cara ohh louco aqui em MG o meu mecanico me cobra R$ 150,00 so a correia com a bomba dágua R$ 200,00 talvez vc entendeu errado e ele ta cobrando o preço total das peças mais MO, se bem que DF as coisas são bem mais caras mesmo.

André Brugnerotto

Hellspeed69
1000 reais eu gastei a uns anos atrás de MO pra fazer o motor inteiro do meu ex uno turbo kkk

o preço só esta aceitável se for trocar tudo como falaram e se for fazer esta troca, não hesite, troque bomba d'agua, tensores e correias.

abçs

Lars

Membro
Olá senhores,

fui fazer um orçamento, ver se precisaria trocar a correia dentada já que não tenho certeza da idade desta atual. O mecânico numa rápida inspeção me mostrou que a correia já possui marcas e está fina, o que indica que já está no limite de uso. Aí de quebra vem rolamento tensor, bomba d'água ao que parece está ok já que o líquido está límpido e nunca abaixa. Mas aí ele me condenou a correia poli também, mas sinceramente acho que está boa... é obrigatório trocar as duas correias..? Que eu saiba não. E aí me deu o preço das peças com mão de obra: 1.400,00 :negativo: sinceramente achei meio salgado. Comprei a correia dentada e o tensor e paguei 330,00 (nem quis saber da outra correia, senão eram mais 90,00. Ou seja, a mão de obra do cara tá saindo em torno de 1000,00... estou procurando outro orçamento, pra mim ficou bruto isso agora. E vocês, o que acham, já passaram por essa manutenção, quanto pagaram?

Em qual oficina que fez o orçamento ? Autotech ? se for lá, tudo é facada, aprendi isso rapido com eles... Faz um orçamento na Pappas serviços automotivos, deve ser mais em conta e com qualidade tbm.

werner

Membro
Em qual oficina que fez o orçamento ? Autotech ? se for lá, tudo é facada, aprendi isso rapido com eles... Faz um orçamento na Pappas serviços automotivos, deve ser mais em conta e com qualidade tbm.
Foi lá mesmo! kkkkkkkkkk Pow, falaram de correia de marca e tal... contitech é boa, é original. Mas que eu saiba a Dayco é boa também, fornece até para BMW por exemplo. Acho que peça original é ideal com certeza, mas tem coisas que nem sempre o original é a única opção melhor. Enfim, é só minha humilde opinião, tão humilde quanto o meu bolso rsrsrs.

werner

Membro
Olá Senhores, fiz o serviço da correia dentada do meu carro hoje. Foram as duas correias, os dois tensionadores (o do alternador só troquei a polia), e um brinde surpresa: O tensionador hidráulico da correia estava danificado. Mas consegui fechar toda a despesa em 1000,00, e o carro ficou um pouco mais leve nas saídas. Com relação a bomba d'água esta não apresentava folga/ruído/vazamento. Mas minha intenção é rodar mais um pouco e aí substituí-la também, enfim, Graças a Deus não tive um prejuízo maior.

werner

Membro
Saiu barato heim ?

Pra você ter idéia... Só de M.O para troca da minha correia dentada = R$700

Isso mesmo, apenas a troca da correia, hehe
Pois é, tive que pesquisar, e chorar um pouco também rsrs. Se deixar metem a faca... num rolamento que paguei 180 queriam me cobrar 330, parece mentira né? kkk

roxo

Moderador
Meus Caros,

Minhas considerações ... como muitos sabem eu sempre faço meus serviços e o que posso dizer que pagando R$ 350,00 a 400,00 somente em MO tá de bom tamanho na troca dos perifericos da correia dentada.

O amigo tá falando em correias da marca Dayco .. recomendo de olhos fechados a Conthitec nem falo .. as 2 são foderasticas e ponto final na marca desses componentes. Bomba d´água existe a shardeck com rotor de metal, inclusive é a que uso e tb recomendo de olhos fechados.

O legal do forum é isso .. o camarada vem aqui discute um tipo de serviço e a galera retribui com a experiencia e dando a ele informação na hora da barganha e não ficar de bobo com o mecanico ... muito bom isso !!!!