Troca de Chip

overspeed

Comerciante
devo ir pra BH la pro começo de março...


A3 180 com tip o melhor custo beneficio é feijão com arroz... escape, filtro e chip...

já os TSFI eu num estou fazendo por falta de equipamento, mas sendo sincero ainda nem estudei essa injeção... ai aconselho falar com a Nascar (procura o fabio, ele tem bastante experiência nesse ai)
 

marioaoliva

Moderador
Tenho um a3 180cv 2001 mecanico , quero colocar um chip nele, o q vc me recomenda no limite da embreagem oem e turbina oem? qto sai?
 

overspeed

Comerciante
chip, filtro e escape tira em media 210 a 225cv no 180 com boa durabilidade...

se for apenas chip tira uns 200~210cv, e ainda fica bem confiável

embreagem e turbina aguentam bem estes valores desde que claro não ocorram abusos diários... ou ja estejam no limite de desgaste

tenho um link de promoção para o forum na seção de classificados com os preços.
 

A3runner

Novato
Galera

Tenho um amigo que tem um A3 1.8 T 180cv Tip, ele esta afim de chipar o carro dele, vcs conhecem algum lugar no Rio de Janeiro ou regiâo do Lagos(RJ) que faça o serviço confiável?

valeu.
 

overspeed

Comerciante
faço personalizado... mas minha preferência é (dependendo da altitude/pressão atmosférica) algo na casa dos 1,3~1,4 caindo pra 1,1 a 1,2Bar
 

RafaPR

Consultor Técnico
Não, sobe de 0,7 p/ 1,1kg p/ ganhar essa potência.

1.4 é overboost, lembre-se que a potência máxima (180cv) é atingida em giro alto com a pressão estabilizada já (0,7 bar no motor original).
 

overspeed

Comerciante
Qdo vc acelera a central entende que vc quer mais torque, pra isso ela compõe um tempo de injeção, avanço e calcula qual a massa de ar necessária para chegar nese valor, com esse valor de massa de ar ela abre a borboleta e pulsa a N75 até chegar nela, qdo chega nela o overbooster é desligado e a central começa a abaixar a pressão até o valor que esta setado como por assim dizer torque estabilizado (que vai proporcionar a potencia máxima), ai para potencia máxima existe um enriquecimento e valor de ponto...

assim a pressão vai a 1,3~1,4Bar para dar o maximo de respota ao acelerador e torque, e decresce para que a potencia seja a desejada, fazendo com que o torque seja o mais plano possivel (num original, no nosso caso...seja o maior que aa turbina possa suprir)..e desce depois para que a turbina não entre em choke ou overspeed
 
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