Troca de Chip

phabran

Membro
Boa noite, pessoal!

Estou com uma dúvida: quanto custa em média um bom chip? Existe a possibilidade de deixar o A3 180CV com dois chips ou dois mapas com acionamento eletrônico (tipo botão Sport)?

Essas dúvidas são as principais. Outras que tenho e que dependem das duas acima:

- Aumento de Consumo;
- Durabilidade das peças como embreagem, turbina etc;
- Potência estimada. Algo em torno de 210CV já seria legal. Vi alguns que informam 220, 235 CV, mas aí já acho que tem que trocar embregam, ficar muito mais cuidadoso com motor e câmbio etc, perde-se o conforto;
- Como o controle de tração se comporta com potência a mais.

Enfim, se puderem me ajudar agradeço desde já!

Patrick
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
phabran disse:
Boa noite, pessoal!

Estou com uma dúvida: quanto custa em média um bom chip? Existe a possibilidade de deixar o A3 180CV com dois chips ou dois mapas com acionamento eletrônico (tipo botão Sport)?

Essas dúvidas são as principais. Outras que tenho e que dependem das duas acima:

- Aumento de Consumo;
- Durabilidade das peças como embreagem, turbina etc;
- Potência estimada. Algo em torno de 210CV já seria legal. Vi alguns que informam 220, 235 CV, mas aí já acho que tem que trocar embregam, ficar muito mais cuidadoso com motor e câmbio etc, perde-se o conforto;
- Como o controle de tração se comporta com potência a mais.

Enfim, se puderem me ajudar agradeço desde já!

Patrick
Patrick,
sinceramente nao acredito que vc vá precisar mexer em nada no seu carro se a potencia estimada é 220, 230 cvs....o conjunto dos a3 turbo aguenta bem até esse ponto! Acima dos 240 é que eu nao ficaria sussegado com o carro oem...... e o controle de traçao vai fazer o trabalho dele sempre.
Quanto a possibilidade de 2 chips, e acionamento por botão, pra mudar de um mapa pra outro, esquece!!! Pra isso inventaram o unichip Q+ (que seria uma otima opçao pra voce uma vez q ele da a possibilidade de ate 5 mapas) trocando os mapas atraves de bluetooth, ou notebook

abrass
 

phabran

Membro
Valeu pelas dicas. Mas tem certeza que o conjunto original suportaria 230CV na boa? Existe alguma prova disso? Afinal é mais potência que o S3 que não sei se tem embreagem melhor, mas tem câmbio de 6 marchas e duplo intercooler que já ajudam o conjunto.

Interessante esse Unichip, alguém aqui do fórum usa?
 

overspeed

Comerciante
phabran disse:
Boa noite, pessoal!

Estou com uma dúvida: quanto custa em média um bom chip? Existe a possibilidade de deixar o A3 180CV com dois chips ou dois mapas com acionamento eletrônico (tipo botão Sport)?

Essas dúvidas são as principais. Outras que tenho e que dependem das duas acima:

- Aumento de Consumo;
- Durabilidade das peças como embreagem, turbina etc;
- Potência estimada. Algo em torno de 210CV já seria legal. Vi alguns que informam 220, 235 CV, mas aí já acho que tem que trocar embregam, ficar muito mais cuidadoso com motor e câmbio etc, perde-se o conforto;
- Como o controle de tração se comporta com potência a mais.

Enfim, se puderem me ajudar agradeço desde já!

Patrick

O custo depende de diversos fatores, mas existem oficinas que chegam a cobrar mais de R$ 1.200,00 dependendo da "fama", eu tenho preços bons de remapeamento porque não trabalho mais com isso, agora faço apenas como hobby (da uma olhada no anuncio no classificados).

Devido ao sistema de checksum (validação do conteudo contido no chip) é impossivel fazer com 2 programações (além de ser uma besteira, pisando pouco fica até mais economico, pisando muito vc quer é desempenho), promessas de potência a parte o que eu ofereço é uma potência em média de 205 a 210Cv apenas com chip (se fizer escape e filtro chega a 215~220Cv em média) quem oferece mais potência é porque está trabalhando mais perto (ou acima hehehe) do limite da turbina/bicos.

Até essa potência (220Cv) todo o resto aguenta com excelente confiabilidade ainda (claro que depende do uso, já peguei Golf 180 com turbina quebrada memo original e com menos de 40.000Km, o dono "assava" 100% do tempo o carro)

O carro funciona normalmente (controle de tração e tudo mais)

Se tiver interesse me manda uma MP.
 

phabran

Membro
Mais econômico pisando pouco? Agora me interessei! Rsrsr Na verdade se beber mais, mas nada absurdo, está valendo. Eu não acelero quase nunca, só por diversão, ouvindo a turbina enchendo ou saindo em 1ª para brincar, mas só.

O A3, por incrível que pareça, hoje é mais econômico que meu antigo carro, o Brava HGT. É um motor 1.8 com preparação aspirada de fábrica, rende 132CV (mais que o A3 1.8 de 125CV) e é muito gostoso de pisar, mas o Turbo nem se compara, é delicioso!

Vou te mandar MP e a gente conversa melhor. Agora não estou querendo gastar porque início de ano é ruim para mim, mas vamos ver se conversando eu mudo de idéia. De onde você é?

Abraço.
 

overspeed

Comerciante
O consumo é obviamente função direta do torque requerido, se vc pisa toda hora ele certamente gasta mais (combustivel) porque entrega mais (torque e calro potencia)... se vc pisa pouco, as alterações que melhoram o rendimento dele lhe permitem faze-lo até ligeiramente mais economico (não espere milagres, mas melhora um pouco)


Sou de São Paulo, Capital. - fico no Ipiranga na Z. Sul
 

phabran

Membro
Sim, entendi, Overspeed. Na verdade é óbvio mesmo que pisando pouco fica mais econômico, mas eu que não fui muito claro. Pisando pouco hoje é econômico, mas trocando o chip ficará a mesma coisa ou até mais econômico ainda? Porque a fama dos chips é que quando você pisa eles fazem beber mais que o original justamente por ter curvas mais agressivas, então imaginei que mesmo andando em média a 1800~2000 rpm o carro seria menos econômico que o original.

E como seria o procedimento caso eu fechasse com você? Levo até você e já tem o arquivo pronto de outros carros? Ou tem que atualizar, testar na rua ou en dina, voltar etc? Nesses dias eu devo fazer uma revisão geral dele, mas acho que nesses próximos dois meses eu devo remapear.

Estou razoavelmente perto de você, também na zona sul, Chác. Sto. Antônio.

Abraço.
 

overspeed

Comerciante
phabran disse:
Sim, entendi, Overspeed. Na verdade é óbvio mesmo que pisando pouco fica mais econômico, mas eu que não fui muito claro. Pisando pouco hoje é econômico, mas trocando o chip ficará a mesma coisa ou até mais econômico ainda? Porque a fama dos chips é que quando você pisa eles fazem beber mais que o original justamente por ter curvas mais agressivas, então imaginei que mesmo andando em média a 1800~2000 rpm o carro seria menos econômico que o original.

E como seria o procedimento caso eu fechasse com você? Levo até você e já tem o arquivo pronto de outros carros? Ou tem que atualizar, testar na rua ou en dina, voltar etc? Nesses dias eu devo fazer uma revisão geral dele, mas acho que nesses próximos dois meses eu devo remapear.

Estou razoavelmente perto de você, também na zona sul, Chác. Sto. Antônio.

Abraço.


o sistema ME7 trabalha baseado em torque, portanto se vc deseja pouco torque (pouco pedal acionado) não faz sentido acrescer combustivel, talvez um pouco de ponto dependendo do arquivo que usa... nesse caso fica ate mais economico andado normalmente.

Qdo vc deseja mais torque, a partir de determinado angulo da borboleta eu já começo a fazer uma rampa de acréscimo de torque/carga desejada ai sim ocorrerá acréscimo de pressão de turbo e consequentemente mais combustivel.

tenho arquivos que já desenvolvi de algumas centrais, mas obviamente não tenho de todas, além do mais cada carro é um carro e sempre dou uma testada com o dono, caso ele deseje mudar algo na programação e seja plausivel eu faço, personalizando. O ideal é realmente revisar antes, o ultimo Golf 180 que fiz o dono ficou bravo porque ele começou a falhar... apesar de eu ter peguntado sobre tudo oque cosuma dar problema ele ainda demorou quase um mês pra acreditar que o defeito era mecanico (no caso bomba de combustivel).

Eu estou no ipiranga, não é tão longe assim... costumo demorar algo entre uma e duas horas pra fazer um arquivo...s for algo que eu tiver ja pronto e testado são uns 10 ou 15 minutos, mas como disse mesmo assim eu costumo andar com o cliente e ver como ficou.
 

phabran

Membro
Legal saber de tudo isso.

Agradeço muito a sua atenção, vou fazer a revisão e depois nos falamos para fazer as alterações e os testes .

Grande abraço.
 

alexrpm

Membro
Olá, comprei o meu A3 180 tiptronic 2006 com 42 mil km na semana passada. Paguei mais, porém comprei na concessionária que fez as revisões desde zero.
Acho engraçado esse negócio de chip.
O cara compra um carro 1.0 e já que trocar o chip.
Compra um V8 de 400 cv e também quer aumentar a potência. Ninguém tá satisfeito? :mrgreen:
O A3 já sai afinadinho de fábrica. Pra que aumentar a potência? O freio, suspensão, embreagem, etc vão sofrer.
Eu já tive um gol turbinado e sei o que é ficar sem freio a 180 km/h por causa do fading. Não é nada agradável.
Qual a vantagem de aumentar a potência do A3 pra 230cv?
Pode ser útil na Alemanha nas autoban, mas nas estradas brasileiras...
Eu aluguei um Camaro SS em nov/2009 nos EUA com 400cv. O carro é bravo, faz de 0-100 em 4,7s. Mas me senti mais seguro nele que no A3. Carro turbinado tem uma tocada mais radical, parece que vai levantar vôo. :geek:
 

overspeed

Comerciante
a questão é ter o máximo de desempenho com o minimo de investimento... se vc tem um A3 180 e num tm dinheiro pra um S3 ...vc chipa e pronto... tem a mesma potência...

freios, cambio, etc aguentam bem esse acréscimo de potência... qdo começa a subir dos 300 é que vc tem que rever várias coisas...

A vantagem esta nas ultrapassagens mais rapidas (e portanto mais seguras)...acréscimo de velocidade final e aceleração são "bônus"
 

phabran

Membro
Alex,

Desculpe ser meio ríspido, mas é isso que o Overspeed disse: você compra Cv a mais por valores até irrisórios visto o resultado final. E eu não tenho nada original. Meu computador tem overclock em tudo, meu PDA tem overclock em tudo, fuço firmware de aparelho de DVD e o que mais tiver por perto, e o carro também vai sua modificação objetivando maior desempenho. E por que ter a potência stock se pode ter mais sem ter prejuízo no final? E o prazer de saber que o seu carro não é o mesmo de todo mundo? Personalização é a moda!

E não me venham com moralismo de que não pode correr em estradas e tudo mais. Eu mesmo acho que nunca vou dar 200km/h no carro, mas acelerar de 0-100 em 6 segundos eu vou tentar por puro prazer!
 

alexrpm

Membro
Phabran e overspeed,

desculpem-me por que eu acho que me expressei mal. :oops:
Eu tenho um PT Cruiser e tive olhando um chip pra ele.

Agora que eu comprei o A3 180 adivinha o que eu tava fazendo neste tópico do fórum?
Na verdade eu tava rindo de mim mesmo pois ainda nem peguei o carro mas já tô olhando chip pra ele :roll:

Tô com você. Eu também gosto é da aceleração e não da final.
Acho que não demora nem 2 meses pra eu me acostumar com o carro e querer dar uma apimentada nele :twisted:
 

Jordaum

Aro 99
alexrpm disse:
Phabran e overspeed,
Acho que não demora nem 2 meses pra eu me acostumar com o carro e querer dar uma apimentada nele :twisted:

Então aproveita que nos (do VW Golf Club, e do Audi Club) estamos organizando a vinda do Over aqui pra BH pra chipar o carro da galera..

O Over veio aqui pro forum por indicação minha, pois conheço vários donos de carros acertados por ele, e todos muito satisfeitos.

Como não temos profissional competente aqui em BH, vamos "importar" o Over para uns 3 dias de serviço aqui em BH e dividir as despesas..

A previsão é para março..

[]s,
Jordão
 

alexrpm

Membro
Gostei da idéia.

Overspeed, o que você recomendaria para o A 180 tiptronic? Quero coisa simples, só chip mesmo, nada de mexer em escape ou coisa parecida. Além do mais detesto carro barulhento. :x

Tenho um amigo que tem um A3 2.0T 200 hp sportback. Alguma sugestão pra ele?
 
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