troca de cambio e UP de turba

ademar5

Membro
bem pessoal, acabou o lenga-lenga, rsrsr. amanha vou encosta o calhambeque pra fazer a troca do cambio at. pelo manual do golf 2.0 e tambem substituir a turba por uma biagio com as medidas da k16.

ja tenho:
  • caixa do golf 2.0;
  • motor de partida;
  • trambulado;
  • volante;
  • turba;
  • bicos PPA;
  • coletor.
esperando:
  • embreagem;
  • bomba de gasolina (12bar da dinamic).
bem eh isso ae, colocarei fotos e duvidas pra ficar bem interessante o topico. vamo ver no que vai dar.rsrsr

Tiagogti

Membro
Porquê escolheu o cambio do Golf aspirado e não um de A3 turbo?

Faço das palavras do della as minhas!?!?

Creio que vai ser bem fácil colocar o cambio, apenas trocar peças.. o bom é achar um carro que esteja montado no ferro velho e fazer um pacote, vai sair mais barato!
Quando adaptei o cambio do A3 no MK3 comprei tudo pingado e gastei bem mais...

ademar5

Membro
por aqui eh muito raro a3 turbo. fiquei uns 3 meses procurando um cambio nas sucatas, mas so encontrei a do golf 2.0!!!
com relacao a troca do cambio eu nao vou gastar nada, fiz um rolo com o mecanico no meu cambio. dei meu cambio AT. e ele vai montar um manual pra mim ja com tudo incluso.

Tiagogti

Membro
E pela internet? Vc acha fácil! Tenho minhas duvidas se o cambio do 2.0 eh tão indestrutível como o do turbo.

ademar5

Membro
bom pessoal vou dar uma atualizada com fotos!!
2013-01-08-041_zps0f474b5a.jpg

2013-02-08-069_zpsa79f05b0.jpg

ademar5

Membro
tava pra montar hj o cambio, vai ter que mudar os semi eixos, tem que colocar os do golf os meus nao servem!!!
o bom eh que o do golf ja nao eh trizeta.

lukasmaik

Novato
Olá,
Amigo estou na mesma "maratona" que vc, estou para fazer a troca do cambio do meu A3 1.8 20v aspro, para um cambio manual..
porem vou por o cambio do audi mesmo...eis abaixo a lista de peças que encomendei..
-Cambio A3 1.8 aspro
-Volante do motor do A3.. eis a duvida.. dizem q tem q ser o volante bimassa
-Trambulador com cabos
-Pedais
-Seme-eixos completos
-Motor de arranque
Mas minha duvida eh em relação a injeção... não teremos que reprogramar a ECU?
sei que o abs e demais itens dependem do sensor de rotação do cambio, que nao eh o mesmo do aut.
bom se vc puder postar as informações que tiveres, assim que eu começar postarei as minhas...
Por momento eh só...
Grande abraço a todos!!

DouglasM

Novato
O câmbio do Golf as 2 primeiras marchas são bem mais curtas .
SNME é igual do A3 aspirado e do meu Passat T 2001 .

Abs !

alexandresk

Novato
o cambio do aspirado é igual dos turbo SÓ MUDA o diferencial que é mais curto.

acredito que o diferencial do cambio do 2.0 tb seja mais curto.

ademar5

Membro
bem tava viajando e ainda nao fui na oficina, esta semana vou la dar uma olhada. mas ja estar td montado motor de arranque, trambulador, caixa, ..., so falta os semi - eixos. e tambem estou trocando a turbina que por azar meu estou com o mesmo problema do colega fred ( pe da turba eh invertido). rsrsrsrsrs

entao so vou testar o cabio quando a turba estiver Ok. to fazendo td ao mesmo tempo.

com relacao a injecao eu nao conversei ainda com o preparador sobre a necessidade de um remap, mas de qualquer forma vou ter que fazer devido o up do turbo.

posta suas informacoes aqui pra irmos tirando as duvidas.

Câmbio do A3 Turbo 8L 150CV

1a marcha - 3.3
2a marcha - 1.94
3a marcha - 1.31
4a marcha - 1.03
5a marcha - 0.84
Ré - 3.06
Redução do diferencial 3.68

No 180CV só muda o diferencial 3.65, tornando as marchas ligeiramente mais longas.

No caso do aspirado o diferencial é 4.24, mais curto. Seria uma opção para arrancadas.

Já os do Golf 2.0, dependendo do ano e modelo variam;

O do Confortline 2.0 2001 é:

1a marcha - 3,45 1
2a marcha - 1,94 1
3a marcha - 1,37 1
4a marcha - 1,03 1
5a marcha - 0,85 1
Ré - 3,17 1
Redução do diferencial 4,25

Já do Golf GT 2.0 MK4,5 (Latino)

1a marcha - 3,778 1
2a marcha - 2,118 1
3a marcha - 1,360 1
4a marcha - 0,971 1
5a marcha - 0,769 1
Ré -
Redução do diferencial 4,235

No final das contas, para saber o que tem só abrindo e contando os dentes das engrenagens, mas de forma geral vai ser mais curto que o do A3.