Troca de cambio, AT pelo Manual... alguem ja fez ? Help !

LvBoX

Novato
Iae galera, to querendo por um cambio manual no meu A3 pra depois pode dar uns ups nele de motor... mas primeiro passo eh trocar o cambio pondo um manual

Meu carro é um A3 2002 1.8T 150cv cambio automático normal " nao é o tip-tronic "

Alguem ja feiz ? ja viu o tio do parente da vizinha q feiz ? da certo ? " axo q sim neh haha " alguem tem ideia de custos ?

Enfim, vo começa a correr atraiz das peças e ver um mecanico que ja tenha feito isso antes mas antes preciso ter uma ideia de custo e quais peças precisarei ter em maos pra mandar trocar....

Obs.: nao vale a ideia de vender o meu e pegar um manual, pois fiquei um tempo pra achar um em bom estado, nao vale apena , fora q eh impossivel de axar , fiquei 2 meses procurando e nada, ai peguei AT mesmo pelo estado do carro, no começo axei legal, mas cansei ja

se alguem souber de um cambio a venda tbm ajuda já!

Conto com a ajuda de vcs !

Klaus

Membro
mano da pra faze, nao eh impossivel, mas eu nao conheço ngm que tenha feito em audi isso, tem um amigo meu que fez no honda dele, num cara especializado em hondas,nunca deu problema no cambio que eu saiba...
ja fiquei sabendo de gente que fez em golf gti esse swap, mas tbm nao sei do resultado...
soh caçando msm pra sabe como eh...

LvBoX

Novato
Klaus disse:
mano da pra faze, nao eh impossivel, mas eu nao conheço ngm que tenha feito em audi isso, tem um amigo meu que fez no honda dele, num cara especializado em hondas,nunca deu problema no cambio que eu saiba...
ja fiquei sabendo de gente que fez em golf gti esse swap, mas tbm nao sei do resultado...
soh caçando msm pra sabe como eh...
marcio da w.a.y neh , o elliot qndo tinha o civic ia fazer isso tbm com ele

vo procurar saber desse golf la no golf club

vlwwww, tomara q de certo :legal:

RafaPR

Consultor Técnico
Tem duas pessoas que já fizeram isso com Golf Tip lá no Golf Club, dá uma procurada lá que vc vai achar bastante informação!

Klaus

Membro
entao pelo que tudo indica foi no marcio msm que ele fez, eu sei que ele fez uma pah de coisa no carro entre elas o swap, e que eu saiba tudo foi feito la, mas tbm pode ser que o cambio em especifico ele tenha feito em outro lugar, vo descobri com ele se foi la msm...

eh eu lembrava que tinha visto algo assim la no golfclub antes do meu cadastro desaparecer de la huauhau

derlei

Novato
cara não é melhor vender e com a grana que vc iria gastar para fazer essas mudança pegar outro ja manual?.... as vezes sinto uma saudade do cambio manual

JulioLock

Novato
No golf club tem um cara q fez no GTI dele na casa dele msm ele q trocou tudo, teve umas dificuldades mais deu pra fazer, troca uma idea com ele q ele te passa o caminho, nao lembro o nome dele mais era um GTI cinza escuro Blindadado.

Northon

Membro
por melhor que seja feito, nao compensa pq nunca vai ficar como original, 100%
automatico é bão demais, se vc acha fraco entao faça um chip q tudo estará resolvido

douglas83

Membro
Bom cara eu meu amigo ja fez isso com uma bmw325, e tb ja vi uma classe A tb assim. Não tem complexidade nenhuma, tem q trocar a caixa as transmissoes completas, volante de motor, o pedal do freio além de inserir o de embreagem, e trocar aqueçe console da marcha q fica no centro do carro. Bom e se vc vender a só a sua caixa automática vc compra isso tudo que disse acima e ainda sobra o dinheiro pra pagar a mão de obra do mecânico.
Obs: Retira o modulo da caixa AT tb.

hilario

Novato
amigo estou no mesmo dilema,to co o cambio ferrado "autom"vou trocar por um manual trocar tudo(caixa de marchas,os 3 pedais,eixo e semi-eixo,arranque,palanca de marchas,console,plato,disco,cremalheira,cabo de embreagem,cabos da palanca de cambio)
to indo buscar sem ser nesta sexta feira na outra que é feriado e falo como fico!!!!!!!

pedrojr

Novato
hilario disse:
amigo estou no mesmo dilema,to co o cambio ferrado "autom"vou trocar por um manual trocar tudo(caixa de marchas,os 3 pedais,eixo e semi-eixo,arranque,palanca de marchas,console,plato,disco,cremalheira,cabo de embreagem,cabos da palanca de cambio)
to indo buscar sem ser nesta sexta feira na outra que é feriado e falo como fico!!!!!!
Ressuscitou o tópico hein de 2011