Troca de Batentes do amortecedor S3 8p ? Troco tudo logo ?60K

Icejar

Membro
É isso rapaziada ,meu carro está com 60.000km .Ele começou a fazer uns rangidos/estalos na quando vira a direção e segundo foi verificado pelo pessoal da oficina ,seriam os batentes dos amortecedores .Mas para ver quais eram e o que trocar ,eu deveria desmontar tudo para depois encomendar as peças .

Bem estava pensando ,carro já está com 60k ,amortecedores já estão no meio para o fim da vida útil deles .Seria o caso de trocar logo tudo e economizar na mão de obra e deixar tudo novo ? Quais peças compõem esse kit ?

Vou dar uma pesquisada ,mas quem já souber e quiser postar agradeço ,

Caso tenham alguma sugestão ou critica ,fiquem a vontade tb ,

abs,

Junior

@[member="Icejar"]
manda email com chassi p/ [email protected]
www.eurobrake.com.br

eu comprei toda a suspensãqo la, comprei um 8P 2008 com 111mil km, blindado, mandei tudo novo, amortecedores, coxins superiores, batentes, e todas as peças são originais alemãs

se o amortecedor ta no meio da vida p/ o fim, troque, da uma diferença. o batente superior (ou coxim superior) tem tb vida util e paralelo não dura, só original

o kit seria - amortecedor, batente da haste com coifa, e batente superior.

Icejar

Membro
Valeu ,Capitanucci !!! Vou mandar email agora para ele . Andei vendo na ECS ,para ter uma idéia de preço .Só que lá tem que colocar o Golf R 2010+ para bater com as peças do meu S3. Só estou na duvida ,se realmente tenho que trocar os amortecedores ,pois se estiverem bons ,não há motivo para trocar já que os batentes são infinitamente mais baratos ,que trocar amortecedor junto. Qual a durabilidade de um amortecedor desses ?

Abs, Junior

Vamos ver se a planilha fica certa . Edit : Tive que acertar tudo :chora:

Preços que peguei na ECS

Fabricante Quant Part.N . Descrição us$ Tot.Us$ à R$ 2,75

Bilstein 2 VE3-A817 Front Heavy Duty Strut - Unitário 209,42 418,84 R$ 1.151,81
Bilstein 2 VE3-A819 Front SPORT Duty Strut - Unitário 219,38 438,76 R$ 1.206,59*
Koni 2 8741-1488 Koni Yellow Shock Front -Unit. 227,74 455,48 R$ 1.252,57
Coifa original 2 1K0412303F Front Strut Bump Stop -Unit 26,66 53,32 R$ 146,63*
Bat. Haste Orig. 2 6N0412249C Upper Strut Bearing - Unit 13,17 26,34 R$ 72,44*
Bat. Superior Orig. 2 1K0412331B Front Upper Strut Mount - Unit. 65,28 130,56 R$ 359,04*
Bilstein 2 24-158756 Rear Sport Shock Absorver -Unit 108,98 217,96 R$ 599,39*
Koni 2 8040-1352 Yellow Sport Shock - Unit. 134,95 269,9 R$ 742,23
Original 2 3C0513353C Rear Shock Mount- Unit. 65,94 131,88 R$ 362,67 *

[SIZE=10pt]Lá Fora sem impostos Claro =[/SIZE][SIZE=10pt]è[/SIZE][SIZE=10pt]>>>>>> [/SIZE]Então um kit completo com Bilstein Sport sairia por + - 998,82 = R$ 2.746,76 ( * Itens cotados )

guiguigui

Membro
Estou com um problema parecido. Um grilo baixo, mas ALTAMENTE IRRITANTE, quando passo em algum buraco ou piso irregular. Vem da dianteira, lado do motorista, externo. Minha suspensão está nova, resta saber qual "pecinha" causa isso.

Carro com 35k km...

Icejar

Membro
Primeira coisa é levantar no elevador e verificar tudo e dar um reaperto ,para tirar qualquer dúvida de montagem ou folga por batida em buracos,etc .Depois tem que ir por eliminação mesmo ,mas só quem entende .Rodando devagar ,testando ,andando do lado a pé ...paciência e competência .

Um vez um cara me deu diagnóstico de homocinética no A4 ,troquei e continuou o TEC TEC ,quando levei na AUDI ,me perguntaram quem falou que era homocinética ? Eu é bem ... Ai condenaram o semi eixo ,troquei e ficou perfeito .

Sendo assim um parecer errado tb é uma M.

Eu já estou pensando em trocar só os batentes e não mexer em amortecedor por enquanto ,

Abs,

Junior

Se a MO não for cara, vai trocando por partes. troque os batentes, mas na hora da montagem vc testa os amortecedores, na mão mesmo. veja se o eixo não tem folga e tal, fica mais facil

Icejar

Membro
Atualizando ,Cotei em mais 3 lugares ;

Audi Rj Audi Sp Euro Brake ( Só tinha um Item em estoque e o que não tem ele não importa !!)
Batente Superior ( Audi chama Mancal ) - PAR R$ 961,32 R$ 647,63 R$ 636,00 ( Mas são 2 itens Mancal e Rolamento ,porem da marca FEBI,não é original
Rolamento Batente Superior - PAR R$ 354,93 R$ 238,48 li na internet ,um cara falando mal da marca ,mas de qq forma não vou nela)
Batente Haste - PAR Ñ.Cotou R$ 189,40
Coifa - PAR R$ 298,85 R$ 201,32
Amortecedor - PAR R$ 3.959,41 R$ 2.667,39

Fiquei P. da vida com a diferença de preço da AUDI Rj e da Audi SP , PQP !!! Só pq não tem concorrência eles metem a mão .

O que vocês acham ? Não tem dúvida ,melhor comprar em SP ,do que importar .Agora o amortecedor ,acho que não vou mexer agora .

Aproveitando ...Aonde descubro plano de manutenção do meu carro EX : Troca corrente motor ,Etc . No Manual acho que não tem isso ?

Abs,

Junior

@[member="Icejar"]

Febi é fabricante de peças para a audi na alemanha. fabrica para a linha de montagem. Audi, vw, porche, chevrolet, TODAS sao montadoras, nao fabricantes, nao fabricam 1 parafuso sequer.

a Lemfonder francesa fabrica as bandejas da porsche cayenne. os emblemas posche sao lixados antes de embalados, pois com emblema, vai para a montadora, sem emblema, vai p/ o mercado de reposição.

o mesmo acontece com FEBI, com BILSTEIN, Lemfonder, e outras marcas. Não tenho nenhuma ligacao com a Eurobrake, mas todas as peças que eles vendem são originais europeias, da linha de montagem. Essa de dizer que não é original, não é original à o que? não tem emblema audi????

Quando precisei da sonda lambda do A3, na audi era 1600, na VW (mesmo balcao e mesmo vendedor) era 875, e quem fabrica é a bosch. Comprei por 285, e a bosch lacrada vinha com emblema VW/Audi. Alias a propria sonda original vinha escrito bosch.

Corrente de motor pelo que sei nao se troca, só se tiver algum problema, ou se tiver que abrir o mesmo e a km ja passou mto de 100mil km, se troca por prevenção.

Icejar

Membro
Bem,

Eu não conheço a Febi, dei uma procurada rápida e vi que a Ecs vende alguma peças dela com o nome de FebiBilstein, acho eu. Mas uma pesquisa que fiz tinha um cara malhando... Mas claro que não da para generalizar, por uma opinião apenas que vi na internet.

Mas entre comprar a Audi e comprar fora pelo mesmo preço, não sei se compensa. Vou pesquisar mais.

Infelizmente ele não tem as outras peças.

Quanto a corrente, foi isso que eu tinha lido, de durar +100k km, mas queria opinião Se já valia a pena pensar em importar e deixar guardada, pois meu carro está com 60k,

Obrigado mais uma vez pela ajuda e informação eh sempre importante e de grande utilidade,

Abs,

Junior

meu a3 ta com 116mil....firme e forte

Vendi uma ranger 4.0 v6 97 com 200mil, corrente. firme e forte

meu accord tinha q trocar a correia dentada a cada 6 anos. fui trocar com 19 e tava perfeita

Bruno_mgá

Novato
Amigo @[member="Icejar"] pelo código do batente superior (que vw/audi chamam de mancal) 1K0412331B vi que é o mesmo do A3 8p e Jetta Tsi, Fusca, etc.. Você pode comprar essa peça em qualquer concessionária Volkswagen. Eu troquei os meus e paguei R$ 490 no Par!
Os Rolamentos da Torre que são o código 6N0412249C que você colocou, também são os mesmo do A3 8p e linha VW. Também comprei e paguei R$ 160 no Par.

Uma dica que eu dou para a galera dos Audi´s é sempre pegar o código da peça e jogar no site www.pecas-on-line.com.br (esse site é um sistema que mostra o estoque das concessionárias e mostra preços e telefone. Do preço divulgado ali eu sempre consigo na casa de 20% de desconto avista).

Icejar

Membro
Valeu Bruno pelas informações ,eu tinha visto que eram as mesmas peças do Sporback ,mas que eram do Jetta não tinha visto .Comprei na Audi em SP e consegui 20% de desconto a diferença de preço para Audi do Rj é absurda ...Dá até vergonha .

Devem chegar amanhã para mim e segunda deixo o carro para trocar .

Valeu pelas informações ,

Abs,

Junior.