Troca da correia dentada

Evitem CORREIAS DAYCO. Até o ADG não as recomenda

O que os mecânicos aqui falam, é que o kit de distribuição(correias,rolamentos),troca-se a cada 45.000 km.
 

thomas1186

Membro
Eu comprei o meu sabado, como moro sozinho e não fica ngm em casa coloquei outro endereço mas eles não deixaram.. tive que trocar todos meus endereços de cartão e entrega para o meu trabalho, maior chatice.

Só hj que "acho" que consegui comprar pois mudou o status da compra para "Product Inbound"
 

rastaoks

Novato
Desde que comprei o carro, to enrrolando pra fazer isso, embora seja um carro de fds, ja andei 4 mil km, em relacao ao custo, vale a pena mesmo comprar o kit da ecs?

To nesse dilema desde que peguei o carro,

Agradeco desde ja a colaboracao!
 

hbicalho

Novato
fiz a troca com esse kit.completo da.ecs em dezembro. devo ter rodado uns 3 ou 4 mil km... essa semana comecou um barulho esquisito vindo do motor (tec tec tec). levei no mecanico q fez a troca da correia e ele diagnosticou q o tensionador hidraulico da correia estava defeituoso. o pistaozinho dessa peca nao estava mais trabalhando. resultado: terei que pagar nova mao de obra para voltar esta peca antiga pro meu carro. em paralelo estou negociando com a ecs q me enviem a peca nova... mas o carro esta na oficina e nao da pra esperar o tempo q eles levam pra enviar.... acho q vou colocar a peca antiga msm, q o mecanico falou q esta boa....

alguem tem alguma sugestao??

abracos
 

wanzeler

Membro
fiz a troca com esse kit.completo da.ecs em dezembro. devo ter rodado uns 3 ou 4 mil km... essa semana comecou um barulho esquisito vindo do motor (tec tec tec). levei no mecanico q fez a troca da correia e ele diagnosticou q o tensionador hidraulico da correia estava defeituoso. o pistaozinho dessa peca nao estava mais trabalhando. resultado: terei que pagar nova mao de obra para voltar esta peca antiga pro meu carro. em paralelo estou negociando com a ecs q me enviem a peca nova... mas o carro esta na oficina e nao da pra esperar o tempo q eles levam pra enviar.... acho q vou colocar a peca antiga msm, q o mecanico falou q esta boa....

alguem tem alguma sugestao??

abracos

Aconteceu comigo a mesma coisa!
o pior q quando pedi a peça nova não percebi que eles tinha me mandado uma peça da marca URO !
parece uma xinguiling!! to mt puto !

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Timing/ES2535080/
vlw galera
 

tiagolmr

Membro
Pessoal o kit do topico www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Maintenance/Engine/Timing_Belt_Kit/ES2286/ serve normal no A3 180cv Tiptronic?

Obrigado
 

Makoto

Novato
Evitem CORREIAS DAYCO. Até o ADG não as recomenda

O que os mecânicos aqui falam, é que o kit de distribuição(correias,rolamentos),troca-se a cada 45.000 km.

Eu uso Dayco no meu A3 1.8T. O que eu sei que não presta da Dayco é a correia para o Palio 1.6 16v, essa dava problema no sincronismo e o carro falhava e apagava do nada.
 
Olá, companheiros de clube. Em primeiro lugar quero dizer que a 2 meses adquiri um A3 T 150 cv e confesso que a patroa já está enciumada, devido aos elogios que faço ao carro e o cuidado que dispenso a ele ( cuido melhor ainda dela, só que ela quer "exclusividade" kkk).
Uma das primeiras coisas que fiz ao comprar o argolas foi trocar a correia dentada, tensionadores e bomba d'água e recomendo a compra na Diglio Auto Parts, onde encontrei peças importadas da Alemanha por um preço bastante razoável (R$ 950,00) e atendimento atencioso e bastante técnico.
Eles estão no ML e também no site da loja www.diglioautoparts.com.br
Espero ter sido útil. Abraços.
 

speedster74

Membro
Nao acho certo levar em conta "somente" a quilometragem como parametro... o que, na minha humilde opiniao, deve ser levado em conta e o tempo de funcionamento do motor (engarrafamentos, transito lento, etc...) + quilometragem, pois se, em cidades como Sao Paulo, onde os engarrafamentos sao uma constante, e so calcular, ex: carro de Sao Paulo, rodados 60.000km, mas na verdade a correia ja "trabalhou" muito mais que os tais 60.000km... Sendo assim, o dono deve avaliar essas compensacoes.
 

marioaoliva

Moderador
Nao acho certo levar em conta "somente" a quilometragem como parametro... o que, na minha humilde opiniao, deve ser levado em conta e o tempo de funcionamento do motor (engarrafamentos, transito lento, etc...) + quilometragem, pois se, em cidades como Sao Paulo, onde os engarrafamentos sao uma constante, e so calcular, ex: carro de Sao Paulo, rodados 60.000km, mas na verdade a correia ja "trabalhou" muito mais que os tais 60.000km... Sendo assim, o dono deve avaliar essas compensacoes.

É o que sempre digo, carro deveria ter horimetro...


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Excelente tópico tenho interesse em trocar minha correia dentada meu carro esta com 115 mil e não historico de troca dessas peças.

Abs
 

vicarpir

Novato
Criei um tópico agora a pouco sobre esse kit.

Acho que tb não deve ser levado em consideração apenas a quilometragem, pois o carro parado ligado gera km "virtual", e em condições severas é pior ainda... por isso não é bom trocar as peças no limite da quilometragem...

Sou a favor de ser abolido km e colocar horas de uso para os veículos.. rsrs
 
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