Troca da correia dentada

Pessoal Boa Noite!

Comprei um A3 1.8 2003 aspirado que está com 70.000 Km e não foi trocada a correia dentada.
Como não conheço muito de mecânica, principalmente do Audi, gostaria que me informassem o que devo trocar além da correia dentada (esticador, bomba d'água...).
Obrigado pelo apoio.
Abs
 

alexsp91

Membro
Olha cara, troquei recentemente a correia do meu carro (1.8 t 150hp)

Troquei a correia dentada
Tensionador da correia dentada
Rolamento guia
Correia Poly - v

É bom verificar se a bomba d´agua nao tem folga para os lados, caso tenha eh bom providenciar tbm

Outra dica... é bom fzr isso com um mecanico de confiança e com as peças dele, pq caso de algum pau, pode acontecer do mecanico por a culpa nas peças q vc comprou e o fornecedor das peças por a culpa no seu mecanico... ai tu jah viu a treta...

Boa sorte =]
 

shogun

Novato
AndreDal disse:
A melhor coisa que você pode fazer é importar esse KIT: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... it/ES2286/
Tudo com peças top, a maioria é made in germany, correias continental e vem com MUITA coisa.
Comprei para o meu há uns 2 meses, saiu 700 e pouco já com frete e imposto. Chegou em 1 mês. Um kit desse aqui no Brasil você não acha por menos de 1400.

Eu comprei esse kit ai tambem, é melhor vc ja troca tudo pois a mão de obra vai ser uma só.
 
Valeu AndreDal!

Já entrei no site e devo comprar tão logo tenha a resposta de outras pesquisas, mas conversei com o meu mecânico e ele achou melhor comprar o Kit completo mesmo.
Pena que demore tanto para chegar, pois tive uma péssima experiência com o meu outro carro, que rebentou a correia na estrada. Me deu um puta prejuízo.
Depois dessa, guardei o Audi até poder fazer as trocas!!!

Obrigado pelo apoio.

Abraços
 
Conheço um cara de uma importadora que costuma ter o kit (tensor hidráulico, correia dentada, rolamento de apoio), paguei, se não me engano, R$650 em tudo, mais R$250,00 de mão de obra. Comprei o kit em janeiro deste ano.
 
AndreDal disse:
A melhor coisa que você pode fazer é importar esse KIT: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... it/ES2286/
Tudo com peças top, a maioria é made in germany, correias continental e vem com MUITA coisa.
Comprei para o meu há uns 2 meses, saiu 700 e pouco já com frete e imposto. Chegou em 1 mês. Um kit desse aqui no Brasil você não acha por menos de 1400.

E aí pessoal!
Comprei ontem o Kit completo da ECS, saiu US$ 314,14 (já com o frete).
Como eu nunca fiz importação pela internet, gostaria de saber como é calculado o imposto de importação e onde vou pagar?
Outro problema que estou enfrentando, é a demora na confirmação do meu cartão de crédito no Paypal. Será que não pode ser cancelado o pedido.

Abs
 
AndreDal disse:
JorgeSqueffNeto disse:
E aí pessoal!
Comprei ontem o Kit completo da ECS, saiu US$ 314,14 (já com o frete).
Como eu nunca fiz importação pela internet, gostaria de saber como é calculado o imposto de importação e onde vou pagar?
Outro problema que estou enfrentando, é a demora na confirmação do meu cartão de crédito no Paypal. Será que não pode ser cancelado o pedido.

Abs

Eai...
Bom, há 2 meses eu comprei esse mesmo KIT para colocar no meu carro. Demorou em torno de 1 mês para chegar. Tem mais detalhes no meu topico da garagem caso queira ver (viewtopic.php?p=73591#p73591).

O procedimento da importação é o seguinte. A ECS quando despachar seu pedido, vai lhe enviar por e-mail um código de rastreio. Você vai acompanhar esse código de rastreio. Podem acontecer duas coisas com seu pacote. Ele ser taxado ou não. Se não for taxado, ele vai chegar diretamente na sua casa, sem problema nenhum. Se for taxado, vai aparecer no rastreio a mensagem "Aguardando retirada" e em seguida o endereço dos correios que ele está. Geralmente é em algum correio perto de seu endereço. Chegando lá você vai passar o código de rastreio, eles vão pegar a guia da receita e você paga diramente a eles. Tudo ok, você pega a encomenda e fechou.

Agora tem um porém. A ECS é esperta quando envia produtos aqui para o Brasil. Ela coloca valores na nota bem abaixo do que você pagou realmente. Ou seja, na hora que a receita vai taxar, ela taxa com valores menores, e por consequencia a taxa vem bem menor. Você vê isso no link que te passei, tirei fotos da nota da ECS, da pra ver certinho o quanto eles colocam pra baixo o valor...

Sobre o paypal, para validar o cartão, eles simulam uma compra com um valor aleatorio e pedem para voce colocar esse valor no site, para validar o cartão. É simples.

Olhei o teu tópico e fui atras de mais informações sobre importações via internet e a alíquota do imposto é de 60% sobre o valor total da mercadoria, já com as despesas de envio, portanto, vou rezar para que a ECS coloque os valores lá pra baixo, pois se for tributado pelo valor correto, o total passa dos R$ 1.000,00 ehehehehe.
 

merotti

Membro
Com quantos mil km deve ser feita a troca da correia dentada ? O meu carro está 72.000km. O problema é que não sei se já foi trocada por antigos donos
 

Bruno20v

Novato
tbm tenho essa duvida minha esta com 96mil sera que existe a possibilidade de nao ter sido trocada? pois pelas minha contas eu trocaria ela com uns 110mil por precaução, supondo que seria a segunda troca né.
 

Bruno20v

Novato
Bom o meu com 94mil foi trocado a bomba da agua e o mecanico me falou que nao havia ecessidade de trocar a correia pois a mesma estava boa mas acho que vou parar o carro ja para o proximo up e aproveitar e rever este item... puts fiquei com medo agora pois na minha nao tinha adsivo nenhum...
 

gabrielm

Novato
alguem tem um link com esse kit em alguma loja aqui no brasil?! meu ja ta na hora de trocar...fechando 120kkm...


edit: tambem se alguem se prestar a comprar de fora e revender eu compro...
 
Pessoal, Boa Noite.

Desculpem não ter postado uma resposta antes, mas as coisas correram tudo 100%, conforme o André havia relatado.

Um pouco antes de fechar os 30 dias, fui comunicado pelo Correio da minha cidade que a encomenda havia chegado, mas na verdade já estava no Brasil há mais de 20 dias.

Me foi descontado do cartão de crédito R$ 661,69, mas como na nota veio um valor inferior, o imposto saiu por R$ 134,25, totalizando R$ 795,94. Um "baita" negócio, pois veio a correia dentada, a correia do alternador, o rolamento tensor, o tensionador hidráulico da correia dentada, a bomba d'água, a capa da bomba d'água, a válvula termostática, vários parafusos e alguns vedantes. Se eu fosse comprar tudo isso aqui no Brasil, acho que não sairia por menos do que o dobro do que paguei.

Levei o carro no meu mecânico e paguei R$ 230,00 de mão de obra da troca.

Mandei trocar tudo, mesmo as peças velhas estando em excelente estado, que guardei para alguma eventualidade.

Não economizo mais com a manutenção preventiva, pois como já relatei no início, vou ter que fazer a parte de cima do motor do meu Peugeot 405, que também está em excelente estado geral, mas por esquecimento meu, passei 14.000 km da troca da correia e ela se rompeu em viagem.

Agradeço muito a todos que me ajudaram e espero poder colaborar futuramente.

Abraço a todos

Jorge Squeff
 

diqA3

Novato
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AndreDal disse:[/background]
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A melhor coisa que você pode fazer é importar esse KIT: http://www.ecstuning... ... it/ES2286/
Tudo com peças top, a maioria é made in germany, correias continental e vem com MUITA coisa.
Comprei para o meu há uns 2 meses, saiu 700 e pouco já com frete e imposto. Chegou em 1 mês. Um kit desse aqui no Brasil você não acha por menos de 1400.[/background]


pessoal... esse kit ai é o mesmo para o a3 2002 aspirado!? estou precisando trocar o kit... e gostaria de importar! O esquema deles mandarem om o preço menor para diminuir o imposto eles fazem no automático ou tem que solicitar algo!? vlw!
 

hbicalho

Novato
diqA3, eu coloquei esse kit no meu 2006 1.8 aspirado... ficou otimo.
sobre o preco eles mandaram com o preco cheio mas nem lembro quanto foi! acho q a tributacao foi uns 40% do valor do produto.
 
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