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Troca da correia dentada Audi A3 1.8 20v

Iniciador do tópico #1
Pessoal,preciso fazer a troca do kit correia dentada da minha A3 1.8 20v 2001 Aut.

Mas vejo nos sites como ML, umas vendem com tensor outras sem o tensor e com a bomba dágua, enfim não com um conjunto todo bem completo.

O que é necessário para fazer a troca completa,para não se preocupar?

Correia-Tensor-Bomba Dágua e falta o que mais?

E fora as peças necessárias, quais as marcas melhores?

Abraço
 
#2
Eu tenho um pensamento quanto a isso que pode parecer meio burro (monetariamente), mas é o que faz eu nunca ter ficado na mão com o meu A3, até hoje, nesses 7 anos que tenho A3.
Eu troco muito peça preventivamente, sem mesmo precisar, primeiro para o carro nunca me deixar na mão, e segundo que eu tenho prazer em fazer isso, em ter o carro sempre 100% na mão.

Então assim, troca de correia dentada, para mim, significa trocar PELO MENOS os seguintes itens: correia dentada, rolamento tensor, tensor hidraulico, bomba d'agua, válvula termostática e correia de acessórios.
Além disso, eu verificaria os retentores dos comandos e da ponta do vira. Eu sempre troco eles, pois no KIT que compro, sempre vem esses retentores.

Recentemente eu fiz o meu motor (2.0 stroker forjado), então eu troquei todas essas peças (e mais um monte kkk). Eu tenho cadastro em algumas distribuidoras aqui de Goiânia, então eu compro bem barato, de marcas boas.
Mas nem toda peça tem nas distribuidoras, então o que eu faço: eu baixo o catálogo das marcas que fazem a peça, pego o código da fabricante delas, e vou atrás na internet. Assim você acha os melhores preços.

Uma dica: peças online, canal da peça, mercado livre, google. Pesquise muito.

Correias (as duas) eu gosto de colocar sempre da Continental. Bomba d'agua eu recomendo da URBA (que eu coloquei no meu carro). Paguei 75 reais, e a última versão dela já é com rotor de metal. O rolamento tensor e o tensor hidraulico, foge dos chineses. Eu comprei SFK para o meu carro. Termostática pode ir de original, MTE, Mahle... Os retentores tem bem fácil de achar da Elring, e não são caros.

Vou te mandar uma foto dessa parte do meu motor para você ver a disposição das peças.

 
Iniciador do tópico #3
André primeiramente,muito obrigado pelas orientações passadas e parabéns pelo seu motor,muito caprichado.

Penso da mesma forma que você,gosto de tudo funcionando perfeitamente e quando for para fazer fazer bem caprichado e bem feito,pois não são gastos desnecessários e sim um investimento. Para te falar bem fracamente,lá pela metade do ano que vem,penso em desmontar toda a parte de baixo,suspensão,eixos,bandeijas,etc.. e reparar/trocar tudo o que for necessário,e depois pintar com PU as partes que precisam para ficar tudo novinho,se possível com etiquetas hehehehe.Mas isso a longo prazo.

Quanto ao sites, realmente eles são malandros,tem que tomar cuidado por comprar peças de terceira mão ou até mesmo, a marca X boa está disponível ali,mas embaixo em letras miúdas diz assim, “quando acabar o estoque enviaremos de outra marca” e quem nos garante que eles tinham a marca mesmo e se acabou ou não o estoque? Por isso tem que cuidar muito.


Voltando ao assunto do tópico,já que irei desmontar tudo mesmo, prefiro trocar tudo,vou postar aqui o que acho necessário e se você puder me corrija e me oriente com links se necessário.

Correia dentada Contitech
http://www.allpartsnet.com.br/correia-dentada-contitech-audi-a3-1-8-20v-aspirado-turbo-1997-2006-bloco-agn-apg-cdau0150/p

Correia Poly Contitech
http://www.allpartsnet.com.br/correia-poly-v-contitech-audi-a3-1-8-20v-aspirado-turbo-1997-2006-com-ar-condicionado-coau1195/p

Bomba D’água Urba
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846929041-bomba-d-agua-urba-audivw-18-20v-turboaspirado-992007-_JM


Rolamento da polia do Alternador
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=3&CV=16&ANO=2000&CMD=29&CP=713121

Rolamento tensor menor
http://www.americanas.com.br/produto/11605430/rolamento-tensor-correia-dentada-nytron-7711-audi-a3-1.8-20v-todos-vw-cada-unidade?WT.srch=1&condition=NEW&epar=%7Bifpe%3Agooglepe%7D%7Bifdyn%3Agoogledyn%7D%7Bifdbm%3Ads_at_ov_db_acom%24%7BCAMPAIGN_ID%7D%7D&opn=YSMESP&sellerId=15245212000106

Rolamento Tensor
http://www.allpartsnet.com.br/rolamento-tensor-poly-v-skf-audi-tt-1-8-20v-turbo-1999-2006-poly-v-rtau3315/p?idsku=151287&gclid=Cj0KEQjwzd3GBRDks7SYuNHi3JEBEiQAIm6EIxMp5VzDEpnLRbbgtvzdix65ZHmDWYHH2t32RLg30g8aAvr_8P8HAQ

Válvula Termostática nº 050121113C
https://www.canaldapeca.com.br/p/1040203/valvula-termostatica-serie-ouro-mte-thomson-vt29487-unitario






Seria isso mesmo ou faltou algo? Fecha em um total de 962,00 reais só em peças. Você me disse sobre um kit que inclui retentores,teria o link dele? Sugestões são sempre bem vindas.
 
#4
Eu fiz o meu motor mês passado, e eu fiz uma planilha com tudo que comprei.
Segue o link: https://www.dropbox.com/s/9y9pr1709m55i32/Gastos%20para%20fazer%20motor%202.0%20stroker.xlsx?dl=0

Todas as peças que você precisa estão nessa planilha. Dá uma olhada lá.

Por exemplo: bomba d'agua urba, o link que você mandou está 150 reais sem frete, eu paguei no canal da peça 100 reais com frete.
https://www.canaldapeca.com.br/p/1221793/bomba-dagua-urba-ub0633-unitario/vendedores (só escolher a loja Motorpeças).

A correia poly-v continental no link que mandou está 175 reais sem frete. Eu paguei em uma loja aqui em Goiânia 95 reais.
No canal da peça tem mais barato ainda (mas sem contar o frete), por 81 reais: https://www.canaldapeca.com.br/p/1079300/correia-contitech-6dpk1195-unitario/vendedores?veiculo=carro
A correia dentada continental eu paguei 60 reais, no link que mandou está 180 reais!! Muito caro.

Então assim, você pode economizar MUITO ainda. Igual eu te falei, eu tenho muito canal de peça aqui em Goiânia (distribuidora e tal). Mas você pode abaixar muito o valor das coisas ai.
Pesquisa mais ai que você economiza muito.
 
Iniciador do tópico #5
Muito obrigado André, e só me diz uma última dúvida, seriam somente aquelas peças ali para efetuar uma troca da correia genericamente falando,mas com excelência?
 
#6
Netto disse:
Muito obrigado André, e só me diz uma última dúvida, seriam somente aquelas peças ali para efetuar uma troca da correia genericamente falando,mas com excelência?
Exato, é isso ai.
Mas é aquela coisa. Já que vai estar mexendo, já olha as mangueiras de água, de respiro, conexões de água. As mangueiras vão ficando fina em algum lugar delas, que é onde logo vai rasgar.
Não sei se você já chegou a olhar, mas verifica as velas também.
Verifica também as mangueiras da N75, da DV e a própria DV. Tem muita gente andando de A3 1.8 turbo com algum vazamento nessas peças, e não sabe que está perdendo potência (as vezes já compra assim e nem vê).
A DV quando ela estraga vc escuta o turbo entrando em surge, então é mais fácil. Mas se ela estiver vazando de leve, vai perder potencia sem barulho estranho nenhum.

Ahh eu vi que você postou o link do tensor da correia poly-v. Esse tensor é dificil demais de precisar trocar, mas se vc puder trocar, já troca hehe.
Quanto a polia do alternador, eu sempre faço assim, eu tiro o rolamento da polia e compro só o rolamento (NTN custa uns 10 reais). Só montar na polia e ser feliz.
 
#7
Ahh outra coisa importante que esqueci.
Não compra esse rolamento aqui: http://www.americanas.com.br/produto/11605430/rolamento-tensor-correia-dentada-nytron-7711-audi-a3-1.8-20v-todos-vw-cada-unidade?WT.srch=1&condition=NEW&epar=%7Bifpe%3Agooglepe%7D%7Bifdyn%3Agoogledyn%7D%7Bifdbm%3Ads_at_ov_db_acom%24%7BCAMPAIGN_ID%7D%7D&opn=YSMESP&sellerId=15245212000106

Esse rolamento faz parte do tensor hidraulico do carro. Compra o tensor inteiro!
Esse tensor se você não trocar, vai correr grande risco de dar merda. Se ele perde a pressão já era, o rolamento perde a tensão e a correia pula os dentes.
O código SKF do tensor hidraulico é VKM21115. Ela é um pouco cara mas tem que ser trocada.
 
#8
André Dal Molin disse:
Eu tenho um pensamento quanto a isso que pode parecer meio burro (monetariamente), mas é o que faz eu nunca ter ficado na mão com o meu A3, até hoje, nesses 7 anos que tenho A3.
Eu troco muito peça preventivamente, sem mesmo precisar, primeiro para o carro nunca me deixar na mão, e segundo que eu tenho prazer em fazer isso, em ter o carro sempre 100% na mão.

Então assim, troca de correia dentada, para mim, significa trocar PELO MENOS os seguintes itens: correia dentada, rolamento tensor, tensor hidraulico, bomba d'agua, válvula termostática e correia de acessórios.
Além disso, eu verificaria os retentores dos comandos e da ponta do vira. Eu sempre troco eles, pois no KIT que compro, sempre vem esses retentores.

Recentemente eu fiz o meu motor (2.0 stroker forjado), então eu troquei todas essas peças (e mais um monte kkk). Eu tenho cadastro em algumas distribuidoras aqui de Goiânia, então eu compro bem barato, de marcas boas.
Mas nem toda peça tem nas distribuidoras, então o que eu faço: eu baixo o catálogo das marcas que fazem a peça, pego o código da fabricante delas, e vou atrás na internet. Assim você acha os melhores preços.

Uma dica: peças online, canal da peça, mercado livre, google. Pesquise muito.

Correias (as duas) eu gosto de colocar sempre da Continental. Bomba d'agua eu recomendo da URBA (que eu coloquei no meu carro). Paguei 75 reais, e a última versão dela já é com rotor de metal. O rolamento tensor e o tensor hidraulico, foge dos chineses. Eu comprei SFK para o meu carro. Termostática pode ir de original, MTE, Mahle... Os retentores tem bem fácil de achar da Elring, e não são caros.

Vou te mandar uma foto dessa parte do meu motor para você ver a disposição das peças.
Parabéns amigo!!

Queria conseguir fazer isso, colocar meu motor em uma bancada e dar um taleto...


André Dal Molin disse:
Eu fiz o meu motor mês passado, e eu fiz uma planilha com tudo que comprei.
Segue o link: https://www.dropbox.com/s/9y9pr1709m55i32/Gastos%20para%20fazer%20motor%202.0%20stroker.xlsx?dl=0
Todas as peças que você precisa estão nessa planilha. Dá uma olhada lá.
Por exemplo: bomba d'agua urba, o link que você mandou está 150 reais sem frete, eu paguei no canal da peça 100 reais com frete.
https://www.canaldapeca.com.br/p/1221793/bomba-dagua-urba-ub0633-unitario/vendedores (só escolher a loja Motorpeças).

A correia poly-v continental no link que mandou está 175 reais sem frete. Eu paguei em uma loja aqui em Goiânia 95 reais.
No canal da peça tem mais barato ainda (mas sem contar o frete), por 81 reais: https://www.canaldapeca.com.br/p/1079300/correia-contitech-6dpk1195-unitario/vendedores?veiculo=carro
A correia dentada continental eu paguei 60 reais, no link que mandou está 180 reais!! Muito caro.

Então assim, você pode economizar MUITO ainda. Igual eu te falei, eu tenho muito canal de peça aqui em Goiânia (distribuidora e tal). Mas você pode abaixar muito o valor das coisas ai.
Pesquisa mais ai que você economiza muito.
Ótimas dicas amigo!!


Estou no mesmo barco, estou comprando as peças pouco a pouco..
Pelo visto você conseguiu garimpar e conseguir os melhores preços, não consegui abrir sua planilha, se puder disponibilizar novamente agradeço, acredito que possa ajudar a mim e o resto da turma.




Obrigado!
Abraços
 
#10
Pessoal,preciso fazer a troca do kit correia dentada da minha A3 1.8 20v 2001 Aut.

Mas vejo nos sites como ML, umas vendem com tensor outras sem o tensor e com a bomba dágua, enfim não com um conjunto todo bem completo.

O que é necessário para fazer a troca completa,para não se preocupar?

Correia-Tensor-Bomba Dágua e falta o que mais?

E fora as peças necessárias, quais as marcas melhores?

Abraço
Ola ja faz algum tempo que não participo...mais .gente comprei tensor correia dentada audi a3 1.8 ano 2000 aspirado.... errado em vez do a3 ano 2000 aspirado comprei do a4 se alguem precisar de um estou vendendo o meu embalado em saco bolhado que o acompanha R$ 400,00 mesmo valor pago se precisar foto tenho................... 53 98407-2674