Troca óleo do câmbio

Boa tarde, Amigos...tenho um A3 sedan prestige plus 20/20, com relação a troca de óleo do câmbio tiptronic 6 marchas (09G), o que vocês indicam ? Falei com duas concessionárias que disseram que a montadora não recomenda a troca do óleo e um mecânico também disse que não indica tal serviço, pois já realizou a troca em 3 câmbios desse, com óleo, máquina, parâmetros, tudo certinho, e nos 3 teve problema posterior. Meu carro está com 80000km e estou na dúvida se troco ou não.

meu amigo a hora exata é agora, precisa sim trocar o fluido do câmbio, eu troquei do meu, tenho um 2017 1.4 ele completou recentemente 80.000 e apesar de estar tudo normal eu fiz a troca, a cor e a quantidade do fluido que sairam (fluido original de fábrica) estavam muito alterados, demonstrando que a troca era necessária, até agora não houve nenhum problema, o cambio está funcionando perfeitamente, fique atento apenas ao método de troca e ao fluido e filtro, precisam ser originais ou homologados, da problema somente se o cambio tiver sido muito judiado dentro deste periodo, ai, neste caso, a troca pode fazer surgir folgas e perda de pressão em alguns componentes, mas, como eu disse, apenas se o cambio tiver apanhado bastante durante o seu uso anterior.

Tb tenho esta dúvida, a VW tinha versão desse câmbio com cárter seco, que se mostrou problemático, por isso a partir de 2016 vieram com câmbio banhado a óleo, que teoricamente resolveu o problema, mas quando levo no mecânico ele recomenda a troca, claro, ganha dinheiro com isso, mas realmente precisa? Alguém tem A3 com mais de 100 mil km sem trocar o óleo do câmbio que não teve problema algum e continua funcionando perfeitamente?

Tb tenho esta dúvida, a VW tinha versão desse câmbio com cárter seco, que se mostrou problemático, por isso a partir de 2016 vieram com câmbio banhado a óleo, que teoricamente resolveu o problema, mas quando levo no mecânico ele recomenda a troca, claro, ganha dinheiro com isso, mas realmente precisa? Alguém tem A3 com mais de 100 mil km sem trocar o óleo do câmbio que não teve problema algum e continua funcionando perfeitamente?
Precisa ver qual é o seu cambio, se ele é o DSG ou o Aisin 09g tiptronic, pelo que sei algumas unidades em 2016 ainda sairam com o DSG de dupla embreagem banhada a oleo, neste caso o procedimento é outro.