Tristeza ao comprar um A3

Amigos, sou novo aqui, e venho por meio desde fórum compartilhar minha decepção com vocês. Já usei Audis A3, um 1.6 2006, e um 1.8 T aut. 2003, e sempre feliz, porém não eram meus, e sim de familiares, Acontece que em janeiro resolvi realizar meu sonho e comprei um A3 2003 1.8 T 150cv vermelho. De cara me empolguei com o carro. Empolguei tanto que fiquei cego quanto aos defeitos. Desde lá, o carro só me deu dor de cabeça. Era um carro daqueles famosos "playboys sem dinheiro". Falta muita peça de acabamento, como peças de painel, emblemas 1.8 T, luzes de air bag e abs acesas, lcd do painel está fraco, e a mecânica dele, que parecia estar impecável, vem me incomodando. O carro de cara acendeu a luz de óleo e carbonizou o motor. Ao mandar fazer a descarbonização e mandei fazer a troca de anéis de segmento, bronze de biela, e mandei o cabeçote para a retífica para as válvulas serem assentadas e limpo. O carro, que andava muito e não fumava, agora está muito manco, e fumando mais que o saci. O mecânico condenou a turbina, mas já gastei tanto dinheiro que estou pensando em me livrar dele. Por esse motivo, gostaria de saber opiniões de vcs, meus amigos, que são mais experientes quanto ao caso. De já, também, peço aos amigos que tiverem peças de acabamento, tapetes, emblemas, se puderem me ajudar, entrassem em contato, com a finalidade de me ajudar, pois estou totalmente desmotivado de levantar esse A3 novamente.

Amigo , passei pela mesma experiência que você !

Comprei um GTI e dos mais de 20 que tinha visto era oq me parecia em melhor forma

Levei em um mecanico de confiança , ele deu uma volta com o carro .. Disse que parecia inteiro , com algumas coisas para se fazer ...

A princípio nada demais , amortecedores , molas , forro do teto e troca da correia dentada

Comprei o carro e ele ficou uma semana parado na garagem porque minha carta estava para chegar , e logo na primeira saida o cambio tiptronic não engatava ré

E foi ai que começou a novela , porque levei no mecanico e era selenoides , troquei toda , fiz a troca do filtro de oleo , troquei o oleo tambem e um coxim .. nessa brincadeira morreu 4 mil reais

Nisso entrei em contato com o particular que me vendeu o carro porque estava optando por devolver o veículo , mesmo com o serviço ja feito

O cara se negou a aceitar , começou a fugir do assunto e não atendia mais as ligações

Acabei chegando a conclusão com meu pai de que seria um projeto de levantar o carro a final ele realmente so parecia bonito

Um ano se passou e foram mais de 17 mil em pecas e mao de obra , isso que nesse um ano eu aprendi a procurar pecas nos EUA , aqui no Brasil , porque o meu mecanico so compra em CSS e é um preco absurdo

E vou te falar , não tem nada melhor que todo dia sair com o meu GTI e falar , poxa esse eu salvei

Agora hj depois de um ano , ele não me da nada de manutenção , agora estou começando a gastar com coisas que eu queria fazer ja tem tempo , como farol mascara negra , som 2 din vw , painel full display

Ps : quando comprei o carro ele tinha míseros 49 mil km .. Isso em um Golf GTI 04 Blindado
Hoje ja com 77 mil km , ele esta perfeito .. Único detalhe que ainda não consegui fazer é a troca dos amortecedores

Escrevi toda essa bíblia , so para mostrar que sempre existe um final feliz , independente dos problemas que eles causam , ainda são ótimos carros , só precisam encontrar o dono certo

ajasa8yq.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miesso

Membro
Tenta ecstuning, eBay, mercado livre e ferro velhos.

Peças mecânicas eu não compro usadas, mas acabamentos não tem como... Se tentar acabamento pro A3, procura no eBay da Alemanha ou Inglaterra, já que o 8L não saiu nos EUA.

Eu, particularmente, não acho a manutenção cara se olharmos valores absolutos. Mas se comparar com o valor de mercado do carro, dificuldade de revenda, seguro, etc., ai desanima mesmo. Procuro nem pensar nisso pq se ficar pensando eu já teria partido pra um carro mais novo e mais caro (o meu é um 150 98 MT).

O único que tive que me deu ZERO dor de cabeça é o atual carro do Cfacioli, mas eu peguei o carro com km baixa e muitíssimo bem cuidado.

magoo

Membro
Rômulo André Silveira Maia disse:
Amigos, sou novo aqui, e venho por meio desde fórum compartilhar minha decepção com vocês. Já usei Audis A3, um 1.6 2006, e um 1.8 T aut. 2003, e sempre feliz, porém não eram meus, e sim de familiares, Acontece que em janeiro resolvi realizar meu sonho e comprei um A3 2003 1.8 T 150cv vermelho. De cara me empolguei com o carro. Empolguei tanto que fiquei cego quanto aos defeitos. Desde lá, o carro só me deu dor de cabeça. Era um carro daqueles famosos "playboys sem dinheiro". Falta muita peça de acabamento, como peças de painel, emblemas 1.8 T, luzes de air bag e abs acesas, lcd do painel está fraco, e a mecânica dele, que parecia estar impecável, vem me incomodando. O carro de cara acendeu a luz de óleo e carbonizou o motor. Ao mandar fazer a descarbonização e mandei fazer a troca de anéis de segmento, bronze de biela, e mandei o cabeçote para a retífica para as válvulas serem assentadas e limpo. O carro, que andava muito e não fumava, agora está muito manco, e fumando mais que o saci. O mecânico condenou a turbina, mas já gastei tanto dinheiro que estou pensando em me livrar dele. Por esse motivo, gostaria de saber opiniões de vcs, meus amigos, que são mais experientes quanto ao caso. De já, também, peço aos amigos que tiverem peças de acabamento, tapetes, emblemas, se puderem me ajudar, entrassem em contato, com a finalidade de me ajudar, pois estou totalmente desmotivado de levantar esse A3 novamente.
quantos km o carro tem?
pq trocou as bronzinas?
acender luz de oleo dp de uma certa km rodada é normal p/ os a3 principalmente os turbos, quando o cilindro ou a turbina começa a queimar óleo começa de tempos em tempos entupir o pescador tendo de tirar o carter quando isso acontece, limpar ele trocar o oleo e montar de novo.
trocou anel de segmento sem retificar ou encamisar vai fumar msm
esse negocio de abrir motor e fazer pelas metades da dor de cabeça mesmo.

Meu carro é um ano 2003 1.8 T, tem 124.000km, mas desconfio que essa KM foi alterada. Na verdade, abri o motor apenas para descarbonizar, mas o mecanico disse q tinha um anel começando a queimar óleo, bem pouco, e me aconselhou a trocar ele e os bronzes. Problema de ferro velho é que raro achar um A3 em sucata. Peças de mecanica não sao dificeis, pois sao os mesmos do GTI, mas acabamento pe IMPOSSÍVEL. Ele acendeu a luz do óleo e começou a fazer um barulho feio, e encostei. O problema é q o mecânico porco fez a descarbonização mal feita e ele acendeu de novo. Penso em levantar o carro, mas se for pra gastar muito como o amigo ali comentou, prefiro me desfazer e comprar um já inteiro!! De acabamento, ele está péssimo!! Elétrica nem se fala. O dono era um porco, entupiu o carro de som...a elétrica está dando um trabalhão!! Som original não tem mais, alarme também não tinha, tive que comprar. Enfim, estou desanimado, esperando a resposta do que está me amedrontando (risco de trocar a turbina).

magoo

Membro
Uma vez comprei um a3 1.6 2004 no RJ pra revende em BH paguei 16k já sabendo que o carro tinha alguns detalhes pra catar mas como o carro valia 26k em MG encarei
No final das contas da um retoque aki outro ali, pneu, roda, central das travas, troca isso akilo no carro e gastei 10k só tive trabalho e não ganhei nda.e o carro nem fico 100% e pra vende tive de pega uma moto na troca pra depois vende a moto :(

Resumindo audi a3 quando o carro é novo e bem cuidado pode pagar mais caro e ser feliz pq comprar um com muitos detalhes é muito difícil conseguir colocar em pé de novo.

magoo

Membro
Rômulo André Silveira Maia disse:
Meu carro é um ano 2003 1.8 T, tem 124.000km, mas desconfio que essa KM foi alterada. Na verdade, abri o motor apenas para descarbonizar, mas o mecanico disse q tinha um anel começando a queimar óleo, bem pouco, e me aconselhou a trocar ele e os bronzes. Problema de ferro velho é que sou de TERESINA - PI, e aqui é muito raro achar um A3 em sucata. Peças de mecanica não sao dificeis, pois sao os mesmos do GTI, mas acabamento pe IMPOSSÍVEL. Ele acendeu a luz do óleo e começou a fazer um barulho feio, e encostei. O problema é q o mecânico porco fez a descarbonização mal feita e ele acendeu de novo. Penso em levantar o carro, mas se for pra gastar muito como o amigo ali comentou, prefiro me desfazer e comprar um já inteiro!! De acabamento, ele está péssimo!! Elétrica nem se fala. O dono era um porco, entupiu o carro de som...a elétrica está dando um trabalhão!! Som original não tem mais, alarme também não tinha, tive que comprar. Enfim, estou desanimado, esperando a resposta do que está me amedrontando (risco de trocar a turbina).
Se for turbina nem fica tão caro, é só trocar o conjunto rotativo que custa R$690 no ML que zera
problema é se for cilindro ai a brincadeira sobe alguns digitos e como vc relatou que o carro nao fumava que depois que trocou anel comeco a fumar tem grande chance de ser isso

DrekTo

Novato
magoo disse:
Uma vez comprei um a3 1.6 2004 no RJ pra revende em BH paguei 16k já sabendo que o carro tinha alguns detalhes pra catar mas como o carro valia 26k em MG encarei
No final das contas da um retoque aki outro ali, pneu, roda, central das travas, troca isso akilo no carro e gastei 10k só tive trabalho e não ganhei nda.e o carro nem fico 100% e pra vende tive de pega uma moto na troca pra depois vende a moto :(

Resumindo audi a3 quando o carro é novo e bem cuidado pode pagar mais caro e ser feliz pq comprar um com muitos detalhes é muito difícil conseguir colocar em pé de novo.
A manutenção não é barata... Mao de obra é cara demais e geralmente os caras não sabem o que fazem... Não é um carro que aceita qualquer coisa.. O cidadão vai deixando acumular as coisas pq não tem dinheiro ou quando tem geralmente não vai gastar 10 mil em um carro que vale 25... Então ele deixa acumular e depois vende.. Quem pega, pega uma bomba...
As vezes o cidadão ate investe nas peças mas o mecânico é porco... Ou seja... Da no mesmo... Uma bomba...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Poxa Romulo, que coisa hein...
Amigo... tenho um Golf GTi2003, que é igual ao seu, né.... Sou mecânico e é a primeira vez que faço manutenção neste veículo... Como não conhecia as particularidades dos Vw/Audi, andei perguntando para vários colegas de profissão... pensei em parar de trabalhar com veículos e vender cachorro quente na praia de tanta asneira que escutei...
Acabei instalando o manual original da Vw/Audi, chama-se Elsa win, e estudando o manual hoje eu já conheço melhor estes veículos e sugiro que você venda o carro e compre um em melhor estado, pois temos o seguinte cenário:
acabamento difícil de encontrar;
mecânicos desqualificados;
manutenção cara;
revenda não tão simples;
tesão baixo, ai parece que as coisas não andam...
o meu mesmo tem detalhes no motor que estão me testando, falta de abraçadeiras, peças adaptadas, mangueiras caras e/ou não encontradas para reposição...
Como mecânico não gosto de ver um "cliente" que quer fazer o correto, gastar uma fortuna sendo que o resultado, provavelmente, não será 100%
Se tiver mais dúvidas até deixo meu e-mail, [email protected] caso tenha mais dúvidas...
Sucesso colega...

Marcos & Rosi disse:
Poxa Romulo, que coisa hein...
Amigo... tenho um Golf GTi2003, que é igual ao seu, né.... Sou mecânico e é a primeira vez que faço manutenção neste veículo... Como não conhecia as particularidades dos Vw/Audi, andei perguntando para vários colegas de profissão... pensei em parar de trabalhar com veículos e vender cachorro quente na praia de tanta asneira que escutei...
Acabei instalando o manual original da Vw/Audi, chama-se Elsa win, e estudando o manual hoje eu já conheço melhor estes veículos e sugiro que você venda o carro e compre um em melhor estado, pois temos o seguinte cenário:
acabamento difícil de encontrar;
mecânicos desqualificados;
manutenção cara;
revenda não tão simples;
tesão baixo, ai parece que as coisas não andam...
o meu mesmo tem detalhes no motor que estão me testando, falta de abraçadeiras, peças adaptadas, mangueiras caras e/ou não encontradas para reposição...
Como mecânico não gosto de ver um "cliente" que quer fazer o correto, gastar uma fortuna sendo que o resultado, provavelmente, não será 100%
Se tiver mais dúvidas até deixo meu e-mail, [email protected] caso tenha mais dúvidas...
Sucesso colega...
É meu caso velho. Já gastei mais de R$ 5.000,00 nesse carro desde que comprei, em janeiro. Não estou querendo vender, pq esse meu investimento não recupero mais nunca, e se vender agora, estarei torrando dinheiro pra entregá-lo de mão beijada. Está na mecânica esperando a turbina chegar, e pra piorar, o ex dono soldou o volante do motor quando trocou o kit de embreagem, e, segundo o mecânico, ele empurrou o virabrequim. Foi-se embora o bronze de mancal. Já está tudo comprado, esperando o turbo ficar pronto. Minha paciência já vai no limite, mas ainda to pensando pela razão, e ela me diz q se vender agora, vou perder um dinheiro absurdo. Enquanto isso, aguento mais um tempo, e se esta porcaria me der mais algum problema sério, empurro pra bem longe.

Pra constar, não admito qualquer gambiarra no carro. Só que, se foi feita alguma, não sou expert em mecânica. Apenas fiz o que ele me indicou. Se ele, que entende, estiver me fazendo colocar gambiarra, aii fudeu legal. Não tem mais em quem confiar.

Cara mas que coisa...
Como mecânico dá vontade de soldar o bililiu do cara que fez isso no volante do motor... eu penso assim: Deve-se cobrar a m.o justa ex: se a peça custa $1,00 mas demoramos um ida para trocar, que cobre-se... se a peça é cara isso é um problema do cliente... agora o cara faz a gambiarra, detona o carro... e quem quer fazer direito (novo mecânico e novo cliente) ficam sofrendo...
Eu realmente torço por você...