Travas

glauber

Novato
Amigos...

Ontem travei meu carro pelo controle normalmente, e quando fui abrir, ele só desativou o alarme e naum as travas. Nada responde... nem o botão interno de travar/destravar... e fica fazendo um barulho que demora para parar no porta malas.
Acredito eu que este barulho deve ser a bomba de vácuo (que deve estar funcionado pelo barulho).
Seguinte...onde fica essa bomba?? Se alguem puder me explicar detalhadamente eu agradeço!! E o que acham que deva ser o problema??

iuribritto

Novato
O meu está com a mesma zuada quando abro e quando fecho o carro e ele não destrava a mala por controle.
Acredito que eu também tenha que fazer algum serviço nessa bombinha.

RafaPR

Consultor Técnico
É "comum" desgastar as palhetas da bombinha de vácuo com o tempo, pode ser isso.

Ou então é só alguma mangueira que escapou e tá dando vazamento...

roxo

Moderador
Meus caros,

O meu faz uma zuada também mas destrava tudo sem problemas ... é comum essa zuada ... ??

glauber

Novato
RafaPR disse:
É "comum" desgastar as palhetas da bombinha de vácuo com o tempo, pode ser isso.

Ou então é só alguma mangueira que escapou e tá dando vazamento...

Rafa, voce sabe me dizer onde se encontram as "emendas" desta mangueira e as "palhetas"?

RafaPR

Consultor Técnico
A bombinha fica abaixo da lanterna traseira esquerda, embaixo do SUB.

É chatinho mexer ali, o melhor é desmontar aquele acabamento lateral do porta-malas pra ter acesso à ela!

Ali tem as conexões com as mangueirinhas que distribuem pro resto do carro, agora os demais pontos de emendas destas manguerias de vácuo eu fico devendo...realmente eu desconheço onde que fica!

ay3860

Novato
Olá, meu povo!
Acho que isso virou uma epidemia! O meu também parou de funcionar, fui verificar e tinha um fusível queimado. Substitui o mesmo, mas quando destravava pela tecla da porta o bicho queimava. Tirei a bomba de vácuo, e o problema estava lá! Não era motor nem nada, era uma peça que chamam de hélice, é feita de grafite e aloja uns ímãs, e estava moída, e o pior não acha só ela, tive que comprar a bomba completa. Quando abrir a dita cuja, em baixo da placa de circuito integrado, tem uma peça com três parafusos philips, retire so parafusos e a tampa e veja se a tla hélice está em boas condições.
No link abaixo tem umas fotos da hélice, só que o anúncio do MercadoLivre já está finalizado, é só para saber como é a peça.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837273-bomba-vacuo-audi-a3-helice-das-travas-_JM

glauber

Novato
Ontem desmontei a lateral, retirei a disqueteira, o sub (meu falante tava moido, todo estourado. Alguem sabe que modelo de sub boto no lugar? Pelo que entendi é um 6" bobina dupla...seria isso?)
Achei a dita cuja bomba, depois de desmontar toda a lateral... a bomba faz barulho e tal, mas nao funciona as travas. Vou verificar esta informação da helice.. jah as mangueiras acredito que estao todas ok. Tambem testei os fusiveis 5 e 6 que segundo o manual são resp. pelas travas e estava tudo ok!
Uma coisa estranha aconteceu e não sei se tem algo a ver...a porta traseira do lado do motorista, soh abre por dentro e o pino da trava nem sobe nem desce... vou verificar hj isso, alias...vou sair agora e levar num autocenter pra verificar pra mim...estou mto triste com este problema, pq ontem fikei horas mechendo no auto e não consegui arrumar :(
Mas vamos ver o que é... qlqr coisa aviso aqui!!
Abraços e obrigado pelas respostas!

glauber

Novato
O rapaz não achou o erro...mas eu desmontei a bomba e pelos orificios dela, não joga, nem puxa ar... acredito que deva ser a helice mesmo, mas tem um parafuso que não abre e acabei estragando ele... agora sim q não consigo abrir.

iuribritto disse:
O meu está com a mesma zuada quando abro e quando fecho o carro e ele não destrava a mala por controle.
Acredito que eu também tenha que fazer algum serviço nessa bombinha.
O destravamento da tampa traseira é ajustado colocando a chave na fechadura da tampa e conforme a posição que vc tirar ela destrava ou não junto com as portas, no seu deve estar desativada, eu ativei do meu só não lembro exatamente pŕa que lado é, se não me engano a chave deve ficar na horizontal.

Eu sofri um pouco até que consegui ativar, segurando uns segundos se não me engano, ou verifique as mangueiras, tem o software que mostra as visões explodidas dos componentes (que esqueci o nome agora, mas tenho instalado numa maquina virtual) mostra as mangueiras e todas as duas conexões e emendas.

ay3860

Novato
Hoje troquei a bomba do meu argolas, A parte difícil foi configurar o controle remoto da chave, já que a bomba é usada e estava configurada para outra chave, e não encontrei alguém com VAG atualizada para fazer o serviço. Tive que me virar com algumas informações de amigos, e consegui configurar com as duas chaves, uma na ignição e outra na porta.

Boa tarde galera. Gostaria de ver se alguem pode me ajudar a achar uma imagem da porta traseira do lado direito do audi, preciso encaixar a cabo que escapou da trava da macaneta, mas escapou na fechadura da porta.
nao sei se eh normal mas escapou o engate na fechadura. Nao quebrou simplesmente escapou.
E com a imagem por dentro da porta eu consigo encaixar sem ter que desmontar a porta toda. Grato pela ajuda

david percu

Novato
vi no grupo do facebook um camarada postou que estão vendendo a hélice da bomba da vácuo de plastico no mercado livre , alguém já comprou e fez a troca funcionou ? O preço é bom se não me engano 49,99

Boa Tarde Amigos!

O meu esta aparecendo um problema e não consigo entender o que esta acontecendo? quando vou fechar a porta fica do motorista fica marcando no painel como se tivesse a porta aberta e não trava, quando saiu do carro acontece a mesma coisa fecho a porta e aciono o alarme pelo controle e o mesmo trava a porta mais a luz interna continua acessa, ai abro e fecho a porta e fica normal ai o alarme quando ativa emite o sinal sonoro, quando não apaga ele trava mais não emite sinal algum

Alguém já passou por isso