Trava das portas. Opção para consertar ?

Vlw Rico.... muito obrigado pela ajuda.

Minha central estava queimada..... já encomendei outra.....

Como estou reforma do TODO o carro, agora vou partir para o concerto do ABS que começou a acender.... vou fazer um post comentando.... logo logo estarei nos encontros com vocês.

Vieirardl

Membro
Galera, teno um a3 99, 4portas com teto e desde que comprei as travas não funcionam, verifiquei a bomba, estava com a helice quebrada, comprei uma zero com helice zero, instalei porem nada acontece, ela arma de boa, os vidros e teto funcionam, mas ela nao trava nem destrava, pensei na possibilidade de ser alguma mangueria furada, mas acho meio dificil nunca ouvi falar, outra coisa, aquele encaixe da mangueira na bomba, esta quebrado, alguem sabe onde posso compra-lo? talvez nao esteja dando a pressao necessaria

Ola, tenho um problema parecido mas nao sei se eh a bomba. Quando travo o carro usando a chave, o pino da porta do motorista nao desce inteiro, como resultado trava apenas a porta do motorista e as outras ficam abertas. Porem se eu empurrar o pino inteiro para baixo ele tranca todas as portas.
O problema se repete na partida tambem, quando eu dou partida o carro trava todas as portas exceto a do motorista, o pino parece que nao consegue descer completamente, desce soh um pouco. nao sei se eh um problema da bomba a vacuo, ou se eh apenas na minha porta.
Outro problema relacionado eh o alarme, as vezes consigo acionar e as vezes nao, parece que o controle nao quer pegar, por isso nao estou usando pois tenho medo de nao conseguir desaciona-lo. O problema nao sao as baterias, troquei duas vezes e nada, penso que talvez seja a programacao.

Obs: a3 2p

Eu cansei de tentar achar lugar para arrumar a bomba.... comprei as travas elétricas, módulos dos vidros, alarme bom (positron), chave canivete nova e vou levar sábado para o cara instalar tudo.

Agnão

Novato
O meu funciona vidros e teto, mas não abaixam e sobem os pinos, a bomba faz o barulho e tal, e ja tirei a bomba do porta malas, e os grafites estavam em pedaços, rssss.

Tezotto

Membro
Bom, vou deixar minha experiência aqui também...

Do nada meu carro descarregou a bateria, quando conectei a bateria novamente após recarregada percebi que as setas ficavam acesas direto e as travas não funionavam mais.

Após desmontagem da central de conforto verifiquei que as hélices da bomba estavam em perfeito estado, o problema estava na placa.

Com um ferro de solda e sugador de solda removi os relés existentes na placa afim de verificar se havia alguma trilha oxidada ou rompida, e para minha surpresa encontrei duas trilhas corroídas pela oxidação.

Após reconstrução das trilhas daficadas resoldei os relés novamente na placa e tudo voltou a funcionar perfeitamente!

Fica ai uma dica pra quem está com problema na placa!

Agnão

Novato
Bastos disse:
Ai Galera...

A minha trava parou de fucionar do nada, lendo esse tópico resolvi tirar a minha bomba e ver se a hélice tinha quebrado e.... Tava toda despedaçada...

Ai procurando na net encontrei esse cara aqui com essa hélice feita em aluminio,

Será que vai funcionar de boa?

Alguém já substitui e ficou bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622492090-bomba-de-vacuo-audi-a3-helice-_JM
E aí Bastos, chegou a colocar essa em alumínio, deu certo?
Já vi esse anúncio no ML tbm, realmente o custo é bem legal...
Abs

vitãogyn

Novato
Nao sei se esta certo onde estou postando.

Comprei um A3 1999, e o meu problema esta cm as travas, a princípio o controle nao funciona, ate ai td bem,nao me importo de colocar a chave pra abrir o carro, o problema de fato é qnd eu "tranco" o porta malas e a porta do passageiro nao tranca e os vidros nao sobem, apenas aciona o alarme, faz o barulho na mala, e tranca a porta do motorista.
Eu nao sabia a respeito dessa bomba de vácuo, vou da uma olhada hj, ela fica em baixo da disqueteira ?

Leandr0_s

Novato
vitãogyn disse:
Nao sei se esta certo onde estou postando.

Comprei um A3 1999, e o meu problema esta cm as travas, a princípio o controle nao funciona, ate ai td bem,nao me importo de colocar a chave pra abrir o carro, o problema de fato é qnd eu "tranco" o porta malas e a porta do passageiro nao tranca e os vidros nao sobem, apenas aciona o alarme, faz o barulho na mala, e tranca a porta do motorista.
Eu nao sabia a respeito dessa bomba de vácuo, vou da uma olhada hj, ela fica em baixo da disqueteira ?
a bomba do vacuo fica na parte traseira do carro lado esquerdo, no porta malas retire a tampa interior lado esquerdo olhe abaixo da lanterna traseira, vera algo envolvido por espuma, esse e o modulo de conforto desmontando vera a placa e um motorzinho, a helice fica dentro do conjunto. a minha quebrou e estou tentando resolver, caso consiga vou fazer um video e posto para todos verem se ajuda.

Galera, o meu audi quando comprei não estava com as travas funcionando e eu já sabia que era a bomba. Troquei - a. Porém o alarme agora não funciona, estou tendo que trancar na chave mas todas as portas e o tanque estam travando. Fiz um teste com a bomba antiga e o alarme voltou a funcionar. Vcs sabem se tem que fazer algum procedimento para que o alarme converse com a nova bomba?

Enviado de meu SM-T700 usando Tapatalk

Galera, o meu audi quando comprei não estava com as travas funcionando e eu já sabia que era a bomba. Troquei - a. Porém o alarme agora não funciona, estou tendo que trancar na chave mas todas as portas e o tanque estam travando. Fiz um teste com a bomba antiga e o alarme voltou a funcionar. Vcs sabem se tem que fazer algum procedimento para que o alarme converse com a nova bomba?
Desde já agradeço

Desde já agradeço

Desde já agradeço

Enviado de meu SM-T700 usando Tapatalk

Boa tarde amigos,
sou novo por aqui, e gostaria de saber, se essas adaptações, da bomba de vácuo, do santana ou golf, da certo mesmo, se alguém ja fez...
Vou precisar pq minhas travas pararam, não sobem, só na chave, a do motorista, e na mão as outras 3. O Vidro sobe no controle, normal, mas não trava as portas no controle nem no botão na porta. O barulho do motor faz, porém, não funciona.
Obrigado, e me desculpem se já responderam a essa pergunta.
Abraços

Eu adaptei as travas no eletricista, ficou tudo OK,mais entrou água no porta-malas e queimou a placa,e agora o que faço, levei pra consertar a placa e já era.o eletricista ligou sem a placa e funciona tudo mais só com o contato ligado. O alarme original não aciona mais. Pensei em instalar um pósitron com módulo para os vidros,será que dá certo?? Alguém consegue me ajudar?? Valeu!!

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Perverso

Novato
Estou com o mesmo problema porém nada funciona, estou suspeitando que possa ser somente o controle, vou desmontar a bomba esse final de semana para olhar esta bendita hélice, mas como já tenho que estar preparado para o pior, achei esse vídeo na internet da adaptação de travas comuns, gostei do resultado, funciona até o botão interno de trava com as dicas do cara:

https://www.youtube.com/watch?v=xJbwoQGK6eA

Rapazes, confesso que ja entrei em contato com o gajo, e ja perguntei no video sobre a tampa de combustivel, como fica... e ele diz que fica igual ao original, é só desabilitado o sistema a vacuo da tampa, porta malas e portas, e instalado a gambi-trava... ira funcionar com o mesmo sistema OEM, porem uma vez desatrava tudo perderemos a função somente motorista... aperta e segura para fechar, fecha vidro e teto, aperta e segura para abrir, abre vidro e teto, mais outras funções da positron (panico, abrir vidros até altura desejada, anti esmagamento, anti vacuo-abre o vidro ao abrir porta, one touch)... porem ainda tenho receio, pois 400 e poucos mangos pelo kit mais M.O. e a trava 600 700 plug & play, fora acesso pelo vag e a parte de originalidade do carro, me fazem exitar ainda... :negativo: