Transmissão Tip Espancando as marchas...

MarceloA3T

Membro
paradiinveja disse:
Galera encontrei um Sensor de Fluxo de ar, da marca GAUSS aqui em brasilia mesmo... alguém conheçe ou recomenda ou contra indica ??? Tá num valor legal de R$ 155,00. Sempre coloco as peças originais, mas acho que esse tipo de peça marca não interfere muito, interfere ?

Interfere sim !! e Muito !!

Compre original, Bosh... paga caro mais gasta uma unica vez !

é o bixo.. vou lá atras dela então. A numeração é sim a mesma chedid. Valeu mais uma vez galera..
primeiro vou trocar o maf.. depois as solenoides....
Outra dúvida.. como eu já testei colocando outro maf, ele para de engasgar as marchas brutamente.. fica só tipo patinando bem pouco... posso começar a rodar no carro ja ?
Tá parado só ligo ele td dia mas nao ando nem engato marcha..

Tang

Membro
paradiinveja disse:
é o bixo.. vou lá atras dela então. A numeração é sim a mesma chedid. Valeu mais uma vez galera..
primeiro vou trocar o maf.. depois as solenoides....
Outra dúvida.. como eu já testei colocando outro maf, ele para de engasgar as marchas brutamente.. fica só tipo patinando bem pouco... posso começar a rodar no carro ja ?
Tá parado só ligo ele td dia mas nao ando nem engato marcha..

Se está patinando não são as solenóides, ou se tiver solenóide ferrada não é só ela. Patinar no cambio tiptronic são os discos de composite normalmente.

Voce teria que comprar um kit Master e abrir o cambio pra trocar tudo, porém antes de gastar com isso, troque a MAF, veja os sensores e bomba de combustivel como os outros colegas já informaram.

Deixe pra mexer com o câmbio somente em último caso.

abs

Paradinveja é melhor encostar o carro pra resolver isso. Pode ser bobagem(apenas a MAF) mas se for algo mais sério o pepino pode ser grande! Onde você achou a MAF original? Na Wellington Mecatrônica (Setor H Norte) eles têm nova original e ainda dão garantia.

Erikvinci

Novato
o legal tambem e vc colocar a maf nova passar o vag e zerar os erros . posta depios o resultado. o meu continua liso...

Galerinha galerinha !!!
Já troquei maf, troquei um monte de coisinhas que tinha..
Porém ainda continuo com o problema no Câmbio..
Próximo passo mesmo as solenoides.

Então galera, Tinha trocado o MAF, Não resolveu meu problema mas apagou-se o erro que acusava de MAF tava dando mistura de ar muito pobre..., por fim troquei os SOLENOIDES do Cambio Tip, Comprei via internet por R$ 1300,00 reais o kit de um amigo aqui do A3 Clube, e resolveu meu problema com o câmbio. Porém, na hora que o mecânico abriu a parte do câmbio onde tem os solenoides, agente verificou que somente UM BENDITO FIO do solenoide numero 2 lá tinha soltado e colocando ele no lugar de volta resolveria. Mas troquei logo tudo já tinha comprado mesmo. :p Valeu ajuda de todos.

ola pessoal,sou de minas, sou novo neste forum gostaria que podessem me ajudar meu A3 1.8T 180cv tiptronic, bom galera meu carro estava funcionado em perfeito estado quando derepente acendeu a luz do ASR levei ao mecanico deu erro no MAP, fez a limpeza na pesça ficou OK ;quando coloquei marcha em D deu tranco muito forte ai fomos dar uma volta todas as marchas estavam dando uns trancos muito forte com o carro quente ou frio; gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do Q pode ser . valeuuu.grato

DrekTo

Novato
Desliga o fio do map e anda com ele para ver... bem provavel que nessa limpeza acabou lascando o sensor ou ja estava zuado...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

dougaud1999

Membro
Pessoal.

Boa Noite.

Estou preocupado com algumas "falhas" nas trocas de marcha do meu tip 02/03 180cv.
Primeiramente ele tem um upgrade na turbina - K04.
comprei ele a um ano, exelente carro com um desempenho fora do normal! porem, tenho notado no ultimo mês que ele demora para engrenar a 1ª marcha( tipo ums 4 segundos) , e também que as vezes ele da uma "escapada" ou que dizem por ai de "flutuar". mas isso não acontece sempre.
Quando eu comprei, ele havia acabado de sair da revisão no cambio, o óleo é novo, porem não sei informar se o kit solenoide é novo, feito aqui na Magnum imports Curitiba PR. sera que vou ter que trocar os solenoides tbm?? estou assustado. passando o VAG, o mesmo acusou algo como TORQUE do motor, não sei informar o código, estou em contato com meu mecânico, ele pediu para acompanhar. Não quero deixar meu cambio quebrar. Alguma dica do que pode ser???

Aguardo as dicas.

Abraço

Douglas