Transformar um A3 em S3 (Visual)

Pessoal,

transformar um A3 em um S3 é fácil? falando de estética claro?

pelo que eu vejo, parece que é só trocar os parachoques, as rodas, aerofólio, e é isso?

alguém já fez isso aqui?

digo isso porque to afim de fazer isso... parece interessante.

abraço

alexandresk

Novato
nao é difícil

mas depende da qualidade de peças

se vc quiser peças originais, ( nao sei se os engates sao os mesmos ) elas são bem caras.

se fizer de fiberglass, pode ficar uma merda, mas se o cara for mto bom até pode disfarçar mas dai vai ficar caro e vale a pena comprar os originais.

ATENÇÃO: SEU CARRO TEM QUE SER 2 PORTAS não existe S3 4p e se vc isso fica muito estranho.

agora eu não faria, meio que por dignidade. sei la, A3 é A3, S3 é S3 é igual os cara que coloca o T depois do 1.8, acho chato, mas nao é um crime nen nada. Quer dizer na verdade é crime, os cop pode até aprender teu carro por causa disso, ta no codigo, dificil eles complica com isso, mas sabe-se la.

bem... na verdade eu até que queria um S3, mas os preços são meio caros...

agora como eu gosto de mexer em carro, pensei nisso, colocar o parachoque dianteiro e trazeiro, aerofolio e rodas, creio que deve ficar bem bonito.

deve ter empresas no mercado paralelo que fabrique esses parachoques, não?

AdrianoY

Membro
Eu tb queria fazer essa adaptação. Tenho até uma pesquisa em foruns gringos com explicação de como faz. Até um tempo atras tava eu e o Jordaum correndo atras do mesmo PC do S3, rsrs.. Comédia...
Tenho visto que é muuuuito dificil encontrar estes PC do S3, e mandar fazer em fibra acho que não rola, tem que ser OEM...

Abrçs...

JulioLock

Novato
Acho q o mais facil é pintar os PC igual o do S3, as rodas é mole de achar o aerofólio tbm, e cortar um pouquinho o PC traseiro pra colocar o escape com ponteira dupla igual do S3 msm. Acho q fica legal e nao fica aquela cara de trasformado cabrito e sim como um A3 mais equipado, penso em fazer isso no meu, so as rodas q acho q vou colocar outras.

Marlon,

Os PCs do S3 não montam no A3 a não ser que vc troque os paralamas dianteiros e traseiros, que são bem mais largos no S3.A grades dianteiras do S3 são diferentes também, assim como os spoilers ( diant / tras ).Os frisos laterais inferiores, o quadro de instrumentos e o volante também são.

Abs,

Patrick Mello

ok, PatrickMello1969

eu até imaginava isso... o que eu queria é colocar o parachoque completo do S3, com emblema e tudo, plug and play, tira um poe o outro, e guardar o original do A3, depois quando quiser vender, coloca tudo original denovo.
Como o que eu quero é puramente estético e com preparação com turbina k04, creio que fique legali e com diversão garantida.

Eu tenho hj um golf gti 2003 com chip e não quero me desfazer, muito bom o carro, mas quero comprar mais um, dai pensei no A3 com cara de S3.... igual e mais barato...rss...

vou dar uma ligada em algumas lojas que trabalham com parachoques como a volcane pra ver como conseguir esses parachoques, ou até mesmo em desmanches.
Manda pintar e fica legal...

MAs o que eu queria saber mesmo é se alguém do forum ou do brasil, ou do mundo fez isso e se tem fotos ou coisa parecida...

abraxx

Jordaum

Aro 99
marlonamaral disse:
o que eu queria é colocar o parachoque completo do S3, com emblema e tudo, plug and play, tira um poe o outro, e guardar o original do A3, depois quando quiser vender, coloca tudo original denovo.

O problema é justamente esse, não é plug and play...

Aqui no BR não conheço ninguem que conseguiu fazer isso, conheço alguns q já chegaram até a comprar os PCs mas desistiram na montagem. Já vi uns 3 casos assim vendendo no mercado livre.

Mas no forum do Audi PT é um mod até comum, pois peças lá é muito mais fácil que aqui. E pelo que pude apurar lá, o traseiro é mais fácil fazer, mas requer lanternagem e pintura dos paralamas, além daquele suporte do para barro da caixa de roda, que prende o parachoque, tem que comprar o do S3 também, senão não entra.

Como o PatrickMello colocou, os paralamas do S3 são bem mais largos que o do A3. Em fotos não da pra perceber bem, mas pessoalmente da pra comparar.

[]s,

BODYGLOVE

Novato
po cara..

é mto trabalho ein...compensa vce juntar uma grana e comprar um S3 po..

só pra ficar com visual..sei la o custoxbeneficio disso..

A3 é massa cara..

esportivo e tal :)

em todo caso,Boa Sorte pra voce amigaoo !!

quem é mae ai..feliz dia das maesssss

urruuu

AdrianoY

Membro
Engraçado, parece que o spoiller lateral (preto) nas extremidades o cara pintou na cor do carro, em vez de tirar fora e fazer a funilaria (pra ficar igual o S3).
É a impressão que deu pela foto, mas o carro ficou show...

della

Membro
Eu já vi um vermelho, réplica tb. Muito bem feito externamente.
Eu não sabia dessa diferença de bitola dos paralamas, deve ser uma m... se tiver que trocar um, especialmente os traseiros que são parte integrante da carroceria!

Jordaum,

Quer dizer que a carroceria do S3 é exclusiva?

po... essa réplica até que ficou legal... rsss

mas eu achava que era meio plug and play. MAs td bem, valeu a tentariva... o pior foi que meu corretor de seguro disse que não tem seguro pra S3... uma M...

assim desanima geral...

o jeito é comprar um A3 mesmo, colocar a k04, o aerofólio e as rodas do S3. O resto pelo que eu vi não é fácil...

mas valeu a tentativa,

abraxx

JulioLock

Novato
galera esse cara fez oq eu tinha dito, usou os PC do A3 msm e so pintou igual o S3 e no PC traseiro cortou um pouco pra Sair o Escape com ponteira dupla. vou fazer isso no meu em breve mais nao vou colocar os emblemas do S3 nao vou deixa o A3 mais enfeitado. Acho q nao pode falar q esse A3 amarelo ai é replica do S3 pq ta faltando muita coisa no meu ver; Tipo os bancos Recaro dianteiros, emblema S3 no volante, acabamento interno Black piano, turbina K04.

Jordaum

Aro 99
della, a carroceria do S3 tem bastante diferença do A3. Acho que até a espessura das chapas são diferentes, pois acho a do S3 mais grossa. Por causa da traçao, o porta malas do S3 é bem menor, e vem com aquele step fininho e tal. O assoalho tem muita diferença, pois o S3 tem o diferencial, assim o escapamento do S3 não da pra ser usodo no A3, pois ele vem praticamente reto, já que o tanque do S3 é duplo (dividido no meio). Etc..

marlonamaral, vc tem é que trocar de corretor. Meu ex A3 o seguro mais barato era 8mil (180 2003), já o S3 pelo banco do Brasil ficou em 4mil.

O Fabio1.8 também teve várias cotação de seguro pro S3 dele bem mais barato que dos ex A3s dele...

Concordo com o JulioLock, o carro ficou até bonito, mas ficou beeeeem diferente pra ser chamado de replica.

[]s,

della

Membro
Jordaum disse:
della, a carroceria do S3 tem bastante diferença do A3. Acho que até a espessura das chapas são diferentes, pois acho a do S3 mais grossa. Por causa da traçao, o porta malas do S3 é bem menor, e vem com aquele step fininho e tal. O assoalho tem muita diferença, pois o S3 tem o diferencial, assim o escapamento do S3 não da pra ser usodo no A3, pois ele vem praticamente reto, já que o tanque do S3 é duplo (dividido no meio). Etc..

marlonamaral, vc tem é que trocar de corretor. Meu ex A3 o seguro mais barato era 8mil (180 2003), já o S3 pelo banco do Brasil ficou em 4mil.

O Fabio1.8 também teve várias cotação de seguro pro S3 dele bem mais barato que dos ex A3s dele...

Concordo com o JulioLock, o carro ficou até bonito, mas ficou beeeeem diferente pra ser chamado de replica.

[]s,

É... De A3 nele só tem aparência...

E esse doido pedindo 30000 num A3 98, só pq pintou de amarelo...
Na minha opinião esse S3 fake num vale é mais nada!

opa... então dá pra fazer seguro??? isso melhora as coisas... rsss...

o jeito é deixar o A3 bem arrumado com rodas e motor. O carro é bonito por natureza, com uns enfeites fica melhor ainda...

Vamos ver se mais pra frente a gente encontra um S3 em boas condições.

Abraço