Tranco ao arrancar (tanto em 1ª quanto R) S-tronic 2008

Verdade

Gosto do carro, investi mto nele, mas te falar q nos ultimos 10 dias não passei de 3500 giros...andando na boa

Estou comprando uma Ranger V6, vai ser a 3º ranger, pra matar a saudades, fazer trilhas, viajar, mexer, mas o A3 fica na garagem

assim q trocar as embreagens posto as impressoes
 
Galera, a Audi trocou a mecatronica sem custos para mim (depois de muita argumentacao)...
Falaram que tinha que trocar a embreagem tambem mas nao pagariam isso pois se trata de peça de desgaste natural... Acabei nao trocando
O carro é simplesmente outro. Acabaram os trancos em ré e primeira. Sai macio e suave independente da rampa ou inclinaçao que estiver...
 

t-k-o

Novato
Poderia passar mais informações?

Quais as especificações do seu carro?

O que você é a ccs alegaram sobre o câmbio?


Obrigado.
 
O carro é um a3 sportbAck 2010/11 s tronic. 58 mil km. Todas revisões feitas na Audi Curitiba. Eu tratei direto com a Audi Brasil por telefone que me orientou levar a concessionaria (onde eu já tinha levado e tinham me dito q era normal). Dessa vez eles passaram no scaner que acusou o defeito. Ai analisaram meu caso e alegaram ser mecatrônica e embreagem mas que só pagariam a mecatrônica pois embreagem era desgaste natural. Aceitei mas falei q a embreagem eu trocaria depois. Após 3 semanas chegou a mecatrônica. O cRro é outro. Não precisou nem trocar a embreagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
gustavojava disse:
Boa tarde

Estou com o mesmo problema com a minha A3 spb 07/08.
Da tranco na saída como se tirasse o pe de uma vez da embreagem(de um carro manual) e quando vai reduzir de segunda para primeira da um tranco tbm puxando o carro para frente,se eu tirar o pé do freio com o cambio no D o carro anda um pouco e desengrena,da um tranco engrena de novo,ja estou com esse problema a 5 meses e nenhum mecânico conseguiu arrumar,a levei na css e me disseram para trocar a embreagem e se não resolvesse eu teria de trocar a mecatrônica.
Um absurdo pois a embreagem custa mais de 4k e a mecatronica 12k,sendo que a embreagem seria um teste pode ser que eu troco e ainda não resolva o problema,levei na eurobike de campinas.
Estou sem saber o que fazer,desesperado,pois comprei o carro ja pensando em fazer vários UP'S e ainda não consegui nem arrumar o carro para funcionar perfeito.
ME AJUDEMMM POR FAVORRR!!
ahuahuaha

Abraço!
Acho que compensa você procurar uma segunda opinião.

Se for de Campinas, leve na WR Cambio Automatico na Carolina Florence que ali o pessoal me passou muita confiança, fiz a troca de óleo do DSG lá.
 
O meu estava dando tranco na ré e na primeira. Como o primeiro dono nunca tinha trocado o óleo do câmbio eu levei na oficina para trocar. O óleo saiu preto e o novo é da cor de azeite bem clarinho. Troquei o filtro também e os trancos praticamente desapareceram. Ele passou o scanner e não acusou nenhuma falha na mecatrônica. Fiquem atentos, pois se tiver falha o computador vai acusar ao passar o scanner. Lembrando que o câmbio automatizado não é tão suave para arrancar quanto um automático convencional com conversor de torque. O DSG tem um pequeno atraso para acoplamento e liberação da embreagem quando o carro está parado, por isso os trancos são sentidos na primeira e ré, como se vc estivesse tirando de uma vez o pé da embreagem num carro manual. Se sincronizar o início da tua aceleração com a liberação da embreagem o carro sai bem suave.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
amigo @[member="Trotta"], tranco qualquer nao e normal no DSG nao. A sua troca de oleo poderia ter melhorando os trancos porem garanto pra voce que a sua embreagem esta no fim da vida. Tive o mesmo problema, so trocando resolveu.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Trotta disse:
Precisar trocar a embreagem com 39000km é demais. Pelo visto os componentes desse câmbio tem baixa durabilidade. Valeu pela dica.
Olha, como e cambio manual robotizado, requer troca de embreagem q nem qq carro manual.. agora que a troca e necessaria com 39,000 concordo que e cedo porem, nao e bixo de 7 cabecas, a troca e bem facil e nao e tao cara como era antigamente. hoje em dia da para comprar os discos da embreagem em volta de 2000 reais.

A minha troquei com 65 mil, e acho rasoavel.
 

/\III

/\III
estava com o mesmo problema, o mecânico que levei o meu carro condenou a embreagem, troquei a embreagem e continuou o problema, o cara trocou quase o cambio todo, e só parou o tranco 100% depois que troquei as velas!
 
Michelahad disse:
Galera, a Audi trocou a mecatronica sem custos para mim (depois de muita argumentacao)...
Falaram que tinha que trocar a embreagem tambem mas nao pagariam isso pois se trata de peça de desgaste natural... Acabei nao trocando
O carro é simplesmente outro. Acabaram os trancos em ré e primeira. Sai macio e suave independente da rampa ou inclinaçao que estiver...
Nao conseguimos usar estes casos para que troquem sempre?? Sao belos precedentes.

Michelahad, vc disse que fez todas as revisões na Eurobike, vc fez a troca do oleo do dsg tambem na CCS?
Pergunto porque fiz a todas as revisões na CCS mas fiz a troca do oleo e filtro do DSG fora.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Michelahad disse:
Pelo eu li em diversos sites, houve extensão da garantia deste cambio para 10 anos ou 100 mil milhas (vejam este link http://www.myturbodiesel.com/images/pdf/VW-DSG-recall-warranty-extension.pdf
Porém isso foi nos EUA, não no Brasil
Vou levar meu A3 2011 na revisão na Audi final desta semana e reclamar disso, quero ver o que eles tem a me falar,
Não é a embreagem, você trocou a toa Peredo 69, inelizmente. Já foi identificado como um problema na mecatrônica pela propria VW.
Assim que eu tiver uma novidade após a revisão eu posto aqui
Michel, nao ta abrindo o Link certo. Consegue postar o correto?
Valeu! Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

/\III

/\III
Johnzaccardi disse:
Nao conseguimos usar estes casos para que troquem sempre?? Sao belos precedentes.

Michelahad, vc disse que fez todas as revisões na Eurobike, vc fez a troca do oleo do dsg tambem na CCS?
Pergunto porque fiz a todas as revisões na CCS mas fiz a troca do oleo e filtro do DSG fora.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
No meu caso quando estava com tranco, f*** o juízo da audi brasil, mas não deu em nada, eles não arcaram com custo algum, mas o meu carro não tinha todas as revisões em concessionária.

Mas graças a Deus consegui resolver meu problema fora, o carro é outro sem os trancos.

Acho um absurdo eles não arcarem com a mecatronica.
 
Mano. Qual o teu nome? hahaha, sorry, nao resisti!

Trocou a meca fora /\ |||?
Quanto gastou? Fez onde?

O que comentei eh que com o precedente de pessoas que trocaram a meca na CCS, sem custo, fora da garantia, temos mais chances quando abrindo uma ação.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Não foi na Eurobike. Sou e Curitiba. Foi na Audi centro Curitiba. Todas revisões na concessionária e nunca fiz nada fora da css. A troca foi feita fora do prazo da garantia. Meu nome é Michel kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Thiago Q.

Novato
Eu fiz revisões ate os 65mil km e alguns meses atrás tentei conseguir gratuitamente mais nao obtive exito, mas me deram 40% de desconto, nao satisfeito entrei com uma ação, vai demorar, mais eu entrei. falando da mecatrônica.
 

guitrojan

Novato
Ressuscitando o tópico.

Sofro do mesmo problema relatado pelos demais, porém, gostaria de saber se o carro de vocês apresentavam mais outro problema como o meu, para saber se seria o mesmo problema ou se sou o privilegiado de ter dois problemas distintos.

O meu além do tranco ao arrancar, muitas vezes para não dizer todas as vezes que estou em aclive ou declive, assim q tiro o pé do freio e piso no acelerador, ele desce um tanto bem estranho e incômodo, após isso vem o tranco. Até onde sei o certo, e que raras vezes acontece com o meu, é ele ficar no mínimo parado ou andar lentamente em direção referente à marcha engatada.

Alguém consegue me dar uma ajuda?

Obrigado por hora!
 
Topo