Bruno_mgá
Novato
Domingo 9:30 da matina um amigo me convidou para ir participar do Track Day que haveria em Londrina. Bom, como gosto disso mais que doce, em 10 min já decidi que ia!. Sai correndo atrás de capacete, completei o tanque com 25 litros de Pódium, calibrei os pneus e parti para Londrina.
Esse Track aparentemente foi um evento meio ´´exclusivo`` ou com pouca divulgação, onde 90% dos carros eram de Maringá e tudo carrões (Porsche´s, R8, Camaro etc etc). Meu amigo (que tem um SI Vermelho) soube na noite de sábado por um acaso também.
Foi a primeira vez que coloquei o A3 na pista. Curti demais! Até que enfim os Paddle-Shifts mostraram para que servem. Apesar da minha pouca experiência em autódromo acho que acabei andando legal. Um pena que comecei a andar melhor nas ultimas voltas e o combustível já estava no fim, então tive de parar. Estava com dificuldades nas curvas de alta. Achei o Ayrton Senna mais difícil / perigoso de andar do que Cascavel. Em Londrina há duas curvas bem abertas que lá na ponta vinha a ´´fisgada``, então eu chegava próximo de 185 / 200km/h e tinha que reduzir para 65 / 70 em uma e na casa de 100 / 110km/h na outra, e logicamente eu achava meio tenso frear assim, mas, mirava uma linha reta e sentava a bota no freio
Enfim, dava para eu melhorar em vários aspectos. No final devido ao calor insuportável passei a andar com o Ar Cond. ligado. Fui também com o Esp / Controle de tração ON e em algumas saídas de curva mais violentas senti que ele dava uma amarrada, PORÉM, o controle de tração do Audi parece ser bem ´´permissível`` nas curvas mais em baixa o carro cantava até o estepe e ele não entrava em ação. Já nas de alta velocidade senti que o carro dava uma corrigida e segurada.
É gostoso, mas é uma brincadeira cara. Meus pneus (Michelin novinhoss) deram uma lixada boa. O dianteiro direito (que sofria em 70% das curvas) deu uma ´´escamada``. Os freio do Audi se mostraram bem dimensionados, usei a dica de um amigo mais experiente de dar uma ´´patada violenta`` na hora das frenagens e assim não senti perca de performance por superaquecimento.. Porém, quando parava para esfriar o trem fumaceava tudo. O consumo ficou na casa de 3,2km/L, era 1 litro por volta kkkk...
PS: Os organizadores do evento querem realizar mais 8 ainda este ano. Sendo o próximo track day em Londrina agora dia 13 de Abril
Esse Track aparentemente foi um evento meio ´´exclusivo`` ou com pouca divulgação, onde 90% dos carros eram de Maringá e tudo carrões (Porsche´s, R8, Camaro etc etc). Meu amigo (que tem um SI Vermelho) soube na noite de sábado por um acaso também.
Foi a primeira vez que coloquei o A3 na pista. Curti demais! Até que enfim os Paddle-Shifts mostraram para que servem. Apesar da minha pouca experiência em autódromo acho que acabei andando legal. Um pena que comecei a andar melhor nas ultimas voltas e o combustível já estava no fim, então tive de parar. Estava com dificuldades nas curvas de alta. Achei o Ayrton Senna mais difícil / perigoso de andar do que Cascavel. Em Londrina há duas curvas bem abertas que lá na ponta vinha a ´´fisgada``, então eu chegava próximo de 185 / 200km/h e tinha que reduzir para 65 / 70 em uma e na casa de 100 / 110km/h na outra, e logicamente eu achava meio tenso frear assim, mas, mirava uma linha reta e sentava a bota no freio
Enfim, dava para eu melhorar em vários aspectos. No final devido ao calor insuportável passei a andar com o Ar Cond. ligado. Fui também com o Esp / Controle de tração ON e em algumas saídas de curva mais violentas senti que ele dava uma amarrada, PORÉM, o controle de tração do Audi parece ser bem ´´permissível`` nas curvas mais em baixa o carro cantava até o estepe e ele não entrava em ação. Já nas de alta velocidade senti que o carro dava uma corrigida e segurada.
É gostoso, mas é uma brincadeira cara. Meus pneus (Michelin novinhoss) deram uma lixada boa. O dianteiro direito (que sofria em 70% das curvas) deu uma ´´escamada``. Os freio do Audi se mostraram bem dimensionados, usei a dica de um amigo mais experiente de dar uma ´´patada violenta`` na hora das frenagens e assim não senti perca de performance por superaquecimento.. Porém, quando parava para esfriar o trem fumaceava tudo. O consumo ficou na casa de 3,2km/L, era 1 litro por volta kkkk...
PS: Os organizadores do evento querem realizar mais 8 ainda este ano. Sendo o próximo track day em Londrina agora dia 13 de Abril

















