TOP 10 Xuning

DrekTo

Novato
André Dal Molin disse:
HAHAHHA, vendo esse Celta com intercooler eu lembrei de um cara que postou no fórum ou facebook, não lembro, falando que queria colocar um intercooler no carro dele. Detalhe que o carro era aspirado, ele só achava legal o visual do intercooler frontal.
mais na pratica deve funcionar, nao tanto quanto é necessario nos turbo, mas quanto mais frio o ar melhor fica, turbo ou aspro... Vai saber... Fiquei na curiosidade agora...

Ate hoje So vi celta 1.0 original com fueltech... Malandro... Pensa num carrinho que ficou azedo... Da pra desacreditar que aquilo é 1000...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Andr3T

Membro
DrekTo disse:
mais na pratica deve funcionar, nao tanto quanto é necessario nos turbo, mas quanto mais frio o ar melhor fica, turbo ou aspro... Vai saber... Fiquei na curiosidade agora...

Ate hoje So vi celta 1.0 original com fueltech... Malandro... Pensa num carrinho que ficou azedo... Da pra desacreditar que aquilo é 1000...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Hahaha, tem carrinho leve aí com cabeçote feito, CAI e outras maldades que dá suor em carro pesado!!
Sobre o intercooler em carro aspirado, eu acho que não existe nenhum ponto positivo pelos seguintes motivos:

- Peso morto no carro;
- Vai criar restrição no intake. Carro aspirado precisa de toda ajuda para aspirar o ar, mais restrição só atrapalha;
- A troca de calor não vai ser feita, pois o ar puxado pelo motor é o ar ambiente na temperatura ambiente, e o ar que passa pelo intercooler também é o ar ambimente na mesma temperatura ambiente. Não vai haver troca de calor no ar do motor, ou seja, se o ar entra a 25 graus, ele vai chegar a 25 graus no motor.;
- O calor do cofre vai esquentar um pouco o intercooler, que por sua vez vai esquentar o ar da admissão. Menos HP's;

Eu acho que se fosse um icecooler, poderia ter algum ganho. Mas sei lá, se eu fosse preparar um aspirado, eu preferiria um CAI bem feito com nada de restrição do que um intercooler haha.