Tiptronic

daniloacb

Novato
olá pessoal sou deficiente fisico e tenho Um a3 tip e quero dar um up de 320cvs e seI que meu cambio nao suporta essa potencia quero saber o qUe posso fazer melhorias no cambio se auguem poder me ajudar!!!
e quem souber do assaUnto peço maiores Informaçoes nao posso pegar um manual porque meu carro e adaptado para mim!

Northon

Membro
a caixa nao aguenta 320cv.. o maximo que podes fazer é chipar o carro pra deixar com 190cv (se for 150) ou 215 (se for 180cv)

tem vários tópicos por aqui tratando do assunto, mas resumindo; o máximo que esse câmbio aguenta é uns 220cv. Recomendo apenas chipar seu carro e botar um filtro K&N inbox.
Aqui no Brasil não conheço ninguém que reforça essa caixa. se tiver, com certeza algum usuário do clube pode te indicar.

complete seu cadastro com cidade onde mora, seu carro etc, para facilitar a ajuda! Seja bem-vindo

amigo. eu consigo trocar as planetarias por forjada pra aguentar 350cv, mas nao sai barato, tambem é nescessario trocar os discos de baixa, e forjar o eixo de entrada... se tiver interesse, me passa um email a [email protected]

Reinaldo.a3

Membro
@[member='Marciano Silva'] --Por favor de mais detalhes desse trampo meu amigo.

Tem muita gente com esse cambio e que pode estar interessado nesse trampo!

abcs,
Reinaldo

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
acabei de orçar esse exato procedimento do meu fornecedor nos EUA..
Tem que trocar o conversor de torque (torque converter) para um reforcado.
O torque converter custa cerca 1200 dólar, para reforçar - 800 dólar.. isso antes de frete / impostos.

o conversor de torque tambem? caraca, eu subestimava a necessidade pq nao tem o q quebrar no conversor... acho mais barato mexer no angulo das palhetas, até pq se mudar o diametro do conversor ele nao cabe na caixa.. a peça q mais sofre de todas é o eixo de entrada por ser oco e com furos pra passar oleo pro conversor.., e os discos de baixa.. q faz o papel de embreagem na hora da arrancada... sim caixa tem disco de embreagem, dentro dela, alem do conversor

o bacana da caixa automatica é q as engrenagens sempre estao acoplada, ou seja, nao tem como arranhar... ele simplesmente debreia um conjunto e embreia outro conjunto e a combinação gera a relação desejada.. nao sei se me expressei bem..

vou ver direitinho e passo pros demais o preço q daria pra fazer..

dkracing

Novato
o conversor de torque tambem? caraca, eu subestimava a necessidade pq nao tem o q quebrar no conversor... acho mais barato mexer no angulo das palhetas, até pq se mudar o diametro do conversor ele nao cabe na caixa.. a peça q mais sofre de todas é o eixo de entrada por ser oco e com furos pra passar oleo pro conversor.., e os discos de baixa.. q faz o papel de embreagem na hora da arrancada... sim caixa tem disco de embreagem, dentro dela, alem do conversor

o bacana da caixa automatica é q as engrenagens sempre estao acoplada, ou seja, nao tem como arranhar... ele simplesmente debreia um conjunto e embreia outro conjunto e a combinação gera a relação desejada.. nao sei se me expressei bem..

vou ver direitinho e passo pros demais o preço q daria pra fazer..
Veja certinho, tbm tenho interesse ...