[Teto solar] dúvidas e problemas de funcionamento

uma duvida, o opcional de teto solar para o SPB não é panoramico para todos?
pois vi este carro a venda: http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-fsi-sportback-16v-turbo-gasolina-4p-s-tronic/2-portas/2010/8900624
e fiquei encucado dele ser 2010 e ter teto solar normal.

paulomko

Novato
@Aluzjunior, blza?
Então...até onde eu sei o teto panarômico só veio para a versão sportback......nesse anúncio ai q você passou, o carro está anunciado errado como modelo sportback, porém é o modelo sport, que é um modelo mais simples que saiu, sendo 2p, os farois traseiros são diferentes (repare) e o teto solar não é panorâmico....esse modelo do anuncio é o SPORT e não o SPORTBACK...

blza??

abs

obrigago galera, nao sabia que o panoramico é só na sportback.
e é o sportback que estou procurando (4P) entao se quiser teto tem que ser o panoramico e pagar por isso.....

obrigago galera, nao sabia que o panoramico é só na sportback.
e é o sportback que estou procurando (4P) entao se quiser teto tem que ser o panoramico e pagar por isso.....

É isso aí. Com teto solar é mais cara, mas vale a pena porque na hora da revenda, se não tem teto solar é complicado... sem falar que o teto panorâmico é um charme hehe

prisco

Novato
Amigos, gostaria de uma ajuda para acertar o meu teto solar.

Eu tinha um A3 Tip que na posição exaustor subia muito mais que o atual.
Alguém sabe o que pode ser e como arrumar?

Já fiz a limpeza e lubrificação e continua subindo pouco.. Tirando isso ele funciona normalmente.

Obrigado.

Andrefis

Membro
Amigos, gostaria de uma ajuda para acertar o meu teto solar.

Eu tinha um A3 Tip que na posição exaustor subia muito mais que o atual.
Alguém sabe o que pode ser e como arrumar?

Já fiz a limpeza e lubrificação e continua subindo pouco.. Tirando isso ele funciona normalmente.

Obrigado.

Prisco como vc fez a limpeza e lubrificação? Preciso fazer no meu. Vlw!

prisco

Novato
Vou tirar a foto e posto aqui..

Andrefis, eu abri totalmente ele, limpei com um pano que não deixa fiapos, retirando toda a graxa/sujeira velha e finalizei lubrificando todas as canaleta com vaselina em spray.
Já usei graxa branca, WD40 entre outros e o melhor resultado na minha opinião foi com a vaselina.

freple

Membro
o meu ex-manco tinha uma abertura menor q a de outros users do clube, qdo na função exaustor...confesso q era pouco e nem me atrevi a fuçar nele pra tentar ver oq poderia aumentar...vai q dá m* e phode de vez....

MarceloA3T

Membro
Tem umas coisas que sou chato e evito fazer...

1- Não abro o teto solar quando o carro está sujo
2- Não abro em lugares empoeirados
3- Procuro não deixar o carro fechado com o teto aberto (posição exaustor)

Isso evita que sujeira e poeira caia ali nos trilhos e mantem o teto funcionando 100% por mais tempo.

Alan74

Membro
O meu não abria até o fim, e era o botão que tinha mau contato. Tente desmontar o botão e limpar .

Alan74

Membro
Quando está fechando o teto solar, e ele volta, é pq o mecanismo está muito duro, ou igual nosso amigo falou, enrroscou a flanela. Isso é como um sistema de segurança para não forçar o motor, (igual nos vidros que possui o anti esmagamento). Agora, se você coloca para abrir e ele não abre, pode ser mau contato no botão, o meu estava assim e desmontei o botão e limpei os contatos. Agora falando a verdade, acho que possui vida própria.. kkk pq uma vez eu nem tinha aberto ele, e fui ver ,estava levantado kkkk..

prisco

Novato
Desmontei o plafonier e no botão aparentemente está tudo ok, novinho..

To achando que o freple tá certo.. melhor deixar do jeito que está! haha

boa noite, to com um poblema no meu teto solar, quando aperto pra feicha e vai ate a metade e volta tenho que precionar o botão pra conseguir e tb ele nao ta levantando o topete... alguem pode min ajudar

wesleymota disse:
boa noite, to com um poblema no meu teto solar, quando aperto pra feicha e vai ate a metade e volta tenho que precionar o botão pra conseguir e tb ele nao ta levantando o topete... alguem pode min ajudar
Lubrifica... o meu as vzs faz isso exatamente por falta de lubrificação

opa boa tarde rapaziada sou novo aqui , tenho uma a3 1.8T 150CV ANO06 , meu teto solar as vezes abre sozinho as vezes abre tudo as vezes abre so primeiro estagio sozinho , as vezes faz barulho de funcionamento sozinha mas nao abre , e quando so levando as vezes desce fecha sozinho tambem sozinho rsrsrs..... pode ser botao se trocar melhora isso alguem saber dizer .

abraço