[Teto solar] dúvidas e problemas de funcionamento

Ola companheiros, bom dia !
Gostaria de saber como q faço para deixar o teto da Audi 1.8T 150cv erguido quando acionado o alarme, porque as vezes ele fica e as vezes ele nao fica, na verdade ele fica quando quer, intao gostaria de saber qual o massete.

gabrielm

Novato
Ola companheiros, bom dia !
Gostaria de saber como q faço para deixar o teto da Audi 1.8T 150cv erguido quando acionado o alarme, porque as vezes ele fica e as vezes ele nao fica, na verdade ele fica quando quer, intao gostaria de saber qual o massete.

se o teto ta abaixando depois que levanta ele ta com osmar...
o teto fica levantado com o alarme ligado sim. só querer.

att

freple

Membro
no BBGT IV estava com todos "vRidus" abertos e o teto tb, ou seja provável q o seletor estivesse na posição aberto qdo desliguei o carro - não lembro....ai fechei tudo no controle pra mostrar pro Piro e depois tentei abrir tudo novamente....e o Piro tinha me alertado "o teto não abre"...e realmente não abriu o teto!!

aliás o meu teto solar tem vida própria...tem vezes q ele fecha sozinho...rsrs

della

Membro
no BBGT IV estava com todos "vRidus" abertos e o teto tb, ou seja provável q o seletor estivesse na posição aberto qdo desliguei o carro - não lembro....ai fechei tudo no controle pra mostrar pro Piro e depois tentei abrir tudo novamente....e o Piro tinha me alertado "o teto não abre"...e realmente não abriu o teto!!

aliás o meu teto solar tem vida própria...tem vezes q ele fecha sozinho...rsrs

O meu tb, huahuahuahua!!!
É um saco isso e pelo visto é crônico dos A3, já ví uns três que fazem, uma hora eu desmonto aquele comando e descubro a zica!

paulomko

Novato
O meu tb, huahuahuahua!!!
É um saco isso e pelo visto é crônico dos A3, já ví uns três que fazem, uma hora eu desmonto aquele comando e descubro a zica!
Problema crônico mesmo....até hoje nãoo tive nenhum a3 que não tivesse essa do teto "´possuido" com vida própria...sempre brigo com ele...heheh!!é o 3° A3 já....

hahahaha

Thomas

Administrator
o teto não abre não.... somente fecha na chave!

O meu ainda não adquiriu " vida própria" não.... kkkk

mas, como diz o Adryano, profeta aqui : " um dia vai acontecer... é só questão de tempo"... kkk

Abração

MarceloA3T

Membro
O meu tb nunca fechou sozinho nao !!

Pelo contrario... acontece como o André falou ... ao executar o comando para fechar (quando esta em posição de exaustor) ele vai fechando e volta para posição aberto !! Ou seja ele quer ficar é aberto e não fechar !! rsrsrs

Mais ja percebi que isso so ocorre se a persiana estiver forçada muito pra trás ou seja, ele faz força pra avancar a persiana para fechar e ai ele volta.

A Persiana temos que tomar cuidado pois se forçar demais para trás pode até quebrar...
Alias vc conseguiu resolver isso no seu Della ?

della

Membro
O meu tb nunca fechou sozinho nao !!

Pelo contrario... acontece como o André falou ... ao executar o comando para fechar (quando esta em posição de exaustor) ele vai fechando e volta para posição aberto !! Ou seja ele quer ficar é aberto e não fechar !! rsrsrs

Mais ja percebi que isso so ocorre se a persiana estiver forçada muito pra trás ou seja, ele faz força pra avancar a persiana para fechar e ai ele volta.

A Persiana temos que tomar cuidado pois se forçar demais para trás pode até quebrar...
Alias vc conseguiu resolver isso no seu Della ?

Mas é esse o pau mesmo, ele cisma em não querer baixar ou sisma em não querer levantar... vc manda subir e ele não vai, ou vai e volta a fechar sozinho...
Não, ainda não fui ver isso, tem que tirar o forro e ando meio sem tempo...

Credu fiquei ate receioso do meu ficar assim ate agora ta tudo normal so fecha na chave e abre apenas no comando dele, isto pod ser sujeira tbem que estes dias estava encerando o meu e fechei o teto e qdo mordeu na flanela que estava entre o teto solar e lataria o teto voltou pra cima, dai que vi que a flanela estava atrapalhando fechar. Deem uma limpada no de vcs dpois vai queeeeee pode ser isto.
Boa sorte ai pessoal com o teto, mas como mtos falaram podem ser questao de tempo ate vim a acontecer no meu tbem.

gabrielm

Novato
Mas é esse o pau mesmo, ele cisma em não querer baixar ou sisma em não querer levantar... vc manda subir e ele não vai, ou vai e volta a fechar sozinho...
Não, ainda não fui ver isso, tem que tirar o forro e ando meio sem tempo...

della, da vez que o meu deu isso eu fiz o seguinte: peguei e deixei o teto fechado normal, dae fui com a chave no cilindro da porta e fiquei segurando na posição pra trancar, como se fosse pra fazer ele fechar, caso tivesse aberto...fiquei segurando um tempo e depois abri o carro, e fiquei testando, levanta, abaixa levanta, abaixa... nunca mais deu essas panes...e acontecia bem frequente. tenta ai no teu e ve se resolve tambem!

outra coisa que eu faço é limpar (quando eu lembro!) e passar um grafite em po no trilho...(mas o trilho nao tem relação com levantar, claro).

att

Thomas

Administrator
ja fazendo um off topico, o meu quando abre da uns " estralos" de tipo faltando lubrificação, pode lubrificar normalmente os trilhos ? e a parte que sobe?

Abração