Teto Solar com comportamento estranho - Como lubrificar?

della

Membro
Phabran,

Pra ser bem franco eu não sei.
Um amigo que trabalha na Audi disse que é necessário remover o teto, pois a água coletada pelas canaletas internas é drenada por mangueiras que descem pelas colunas dianteiras do carro e só se tem acesso retirando o teto. Já olhei e não consegui ver o dito do dreno...

phabran

Membro
Amigo que trabalha na Audi? Ele não conhece ninguém com oficina que possa indicar? Estou precisando dar uma revisada geral, trocar as correias etc e queria uma oficina de confiança porque uma vacilada e já viu!

della

Membro
Olha, ele mesmo faz uns bicos por fora. Tem todas as ferramentas necessárias e o know-how nem precisa dizer. Já fiz umas besteiras com ele. O problema é que ele só poderá te atender de FDS e ele mora em Jundiaí, mas até aí é um pulo!
Manda MP que te passo o contato!

Northon

Membro
Pessoal, o teto do meu carro começou a fazer uns barulhos quando abre, como se tivesse engrenagem trancando, fazendo uns TEC TEC TEC, até que acho que a engrenagem girou em falso e o teto saiu do "ponto". Alguém tem dicas de como arruma-lo? Aqui na cidade não tem quem mecha nisso :(

valeu!

phabran

Membro
Provavelmente vai ter que baixar o forro do teto para chegar na estrutura dele. É melhor procurar um local adequado para mexer nisso.

phabran, ainda sem posicao sobre o caso do teto abaixando sozinho?
O meu começou a fazer isso tambem, a principio nao acho q seja lubrificaçao o problema...

phabran

Membro
Nunca mais fui atrás disso. O meu deve ser mal contato no botão ou algo assim. Se eu subo ele, ele desce. Depois eu seguro o botão para baixo uns 5 seg. dou um toque para cima e ele sobe normalmente. Basta desligar o carro e tudo volta ao que era antes. Depois vou tentar fuçar no VAG para descorbrir se podem ser comandos que estão alterados.

della

Membro
Pelo visto este é mais um problema crônico dos A3, o meu de vez em quando tb faz isso...
Quem descobrir uma solução posta para os demais!

Galera
Nao sei ainda se é a solucao do problema, mas a principio o meu parece estar OK.

Eu simplesmente joguei desengripante nas partes responsaveis pela elevaçao do teto
Eu nunca tinha "lubrificado" esta parte, apenas os trilhos que recolhem o teto, depois q fiz isso, tudo voltou ao normal

Vou ficar de olho pq o desengripante num primeiro momento lubrifica, mas depois ele seca a peça, que deve gerar atrito, ai eu tentarei uma lubrificaçao com grafite para dar menos sujeira que a graxa branca

Entao basicamente eu elevei o teto, e lubrifiquei as partes responsaveis pela elevaçao

Qualquer novidade eu posto aqui

Abracos

douglas83

Membro
Vamos lá gente experiência própria. Meu carro já apresentou este problema do teto, igualzinho, ai pensei, falta lubrificação e passei o desengripante no trilho da parte superior que só d pra ver quando abre o teto e o das laterais internas q faz o teto subir e descer. ficou ótimo na hora, só que passado alguns dias a sujeira q estava lá se misturou ao produto e aquilo virou uma lama e passou a preder o teto novamente, aí fiz o seguinte, comprei um spray de limpa contatos, passei no trilho superior e lateral e retirou toda aquela lama, em seguida passei a de graxa de multipla aplicação(famosa graxa de rolamento) com pincel, e não tive mais problema.

gabrielm

Novato
pessoal....vou dizer uma coisa aqui que fiz no meu esses dias e pelo menos parou até agora.

o teto começou nessa neura de nao abrir ao dar um toque no botao...ou as vezes subia um pouquinho e abaixava de novo...enfim...nao ta abrindo normal. que que eu fiz. segurei o botao até ele levantar um pouquinho....entao sai do carro, meti a chave na porta e fiquei segurando pro lado que trava as portas até o teto abaixar....dae fiquei segurando por mais 25s e soltei.

abri a porta meti a chave pra poder mexer no teto. e fui abrir, e tudo certo, voltou ao normal.

entao é isso, quando começar a dar essa falha no teto tentar fazer isso. segurar a chave na posição de travar as portas por uns 25s pra ver se volta ao normal.