Pra ser bem franco eu não sei.
Um amigo que trabalha na Audi disse que é necessário remover o teto, pois a água coletada pelas canaletas internas é drenada por mangueiras que descem pelas colunas dianteiras do carro e só se tem acesso retirando o teto. Já olhei e não consegui ver o dito do dreno...
Amigo que trabalha na Audi? Ele não conhece ninguém com oficina que possa indicar? Estou precisando dar uma revisada geral, trocar as correias etc e queria uma oficina de confiança porque uma vacilada e já viu!
Olha, ele mesmo faz uns bicos por fora. Tem todas as ferramentas necessárias e o know-how nem precisa dizer. Já fiz umas besteiras com ele. O problema é que ele só poderá te atender de FDS e ele mora em Jundiaí, mas até aí é um pulo!
Manda MP que te passo o contato!
Pessoal, o teto do meu carro começou a fazer uns barulhos quando abre, como se tivesse engrenagem trancando, fazendo uns TEC TEC TEC, até que acho que a engrenagem girou em falso e o teto saiu do "ponto". Alguém tem dicas de como arruma-lo? Aqui na cidade não tem quem mecha nisso
phabran, ainda sem posicao sobre o caso do teto abaixando sozinho?
O meu começou a fazer isso tambem, a principio nao acho q seja lubrificaçao o problema...
Nunca mais fui atrás disso. O meu deve ser mal contato no botão ou algo assim. Se eu subo ele, ele desce. Depois eu seguro o botão para baixo uns 5 seg. dou um toque para cima e ele sobe normalmente. Basta desligar o carro e tudo volta ao que era antes. Depois vou tentar fuçar no VAG para descorbrir se podem ser comandos que estão alterados.
Galera
Nao sei ainda se é a solucao do problema, mas a principio o meu parece estar OK.
Eu simplesmente joguei desengripante nas partes responsaveis pela elevaçao do teto
Eu nunca tinha "lubrificado" esta parte, apenas os trilhos que recolhem o teto, depois q fiz isso, tudo voltou ao normal
Vou ficar de olho pq o desengripante num primeiro momento lubrifica, mas depois ele seca a peça, que deve gerar atrito, ai eu tentarei uma lubrificaçao com grafite para dar menos sujeira que a graxa branca
Entao basicamente eu elevei o teto, e lubrifiquei as partes responsaveis pela elevaçao
Vamos lá gente experiência própria. Meu carro já apresentou este problema do teto, igualzinho, ai pensei, falta lubrificação e passei o desengripante no trilho da parte superior que só d pra ver quando abre o teto e o das laterais internas q faz o teto subir e descer. ficou ótimo na hora, só que passado alguns dias a sujeira q estava lá se misturou ao produto e aquilo virou uma lama e passou a preder o teto novamente, aí fiz o seguinte, comprei um spray de limpa contatos, passei no trilho superior e lateral e retirou toda aquela lama, em seguida passei a de graxa de multipla aplicação(famosa graxa de rolamento) com pincel, e não tive mais problema.
pessoal....vou dizer uma coisa aqui que fiz no meu esses dias e pelo menos parou até agora.
o teto começou nessa neura de nao abrir ao dar um toque no botao...ou as vezes subia um pouquinho e abaixava de novo...enfim...nao ta abrindo normal. que que eu fiz. segurei o botao até ele levantar um pouquinho....entao sai do carro, meti a chave na porta e fiquei segurando pro lado que trava as portas até o teto abaixar....dae fiquei segurando por mais 25s e soltei.
abri a porta meti a chave pra poder mexer no teto. e fui abrir, e tudo certo, voltou ao normal.
entao é isso, quando começar a dar essa falha no teto tentar fazer isso. segurar a chave na posição de travar as portas por uns 25s pra ver se volta ao normal.