Teto Solar com comportamento estranho - Como lubrificar?

phabran

Membro
Amigos,

O meu teto solar está com um comportamento estranho: quando dou um toque no botão para ele subir até o máximo ele sobe e depois desce sozinho. Tenho que segurar o botão apertado até subir tudo e mesmo assim às vezes ele desce de novo. Outras vezes ele sobe sozinho com o toque no botão. Acho que é lubrificação, mas não descobri os pontos exatos para lubrificar. Vou comprar graxa azul ou branca para fazer isso, mas hoje lancei WD40 naqueles trilhos que guiam o teto e não resolveu muito. Notei que tem uma espécie de espiral com uma espuminha dentro, mas como estava bem seca e limpa, não sei se é para lubrificar ali também.

Tem alguma parte que eu posso desmontar para lubrificar melhor?

Valeu!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pow, deve ser lubrificaçao mesmo, eu acho.
Mas o meu sobe tudo so com um toque mesmo, nao precisa segurar nem pra subir nem pra descer.

Jordaum

Aro 99
Realmente não precisa segurar. ter que segurar não é normal. Acredito que não seja lubrificação, e sim alguma coisa obstruindo, e quando vc segurara ele sobe forçado. Não lembro bem como é o sistema, pois tem muito tempo que desmontei da ultima vez, mas veja naquelas partes que parecem "engrenagens", se tem alguma coisa ali, ou se não ta faltando pedaço ou desgastado.

Propeople

Novato
Ses taum me zuando?pq o meu eh asim eu soh um toque ele sobe umpoko do outro ele sobe mais umpoko...

seguro ele sobe tudo....

vou averiguar...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Propeople disse:
gente eu vi,pra subir de uma vez eh um toque rapido,rapido msm...se demora umpoko mais soh sobe o quanto vc aperta
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee GAROOOOOTOOOOO!!! :eek:k:

Hevanclei

Novato
galera, o meu também esta com um problema que acredito (quase 100% certeza) de ser lubrificação, só que não é quando ele levanta, isso ele faz normalmente.
o meu problema é com relação a abertura total ou parcial dele, quando eu giro o botão para abrir ele totalmente, ele corre "forçado", não trava nem nada, só que eu sinto que o vidro tá "grudando" e fica forçando de mais, é ainda pior na hora de fechar.
alguém sabe aonde eu tenho que lubrificar e/ou limpar para resolver esse problema? como faço a limpeza e se posso utilizar pó grafite para "lubrificação".

Obrigado.

JulioLock

Novato
o meu tbm esta estranho. eu giro tudo pra abrir e ele abre normalmente, mais quando giro todo para fexar ele fexa ate a metede e volta sozinho e fica todo aberto. so fexa se eu giro e fico segurando. Alguem tem uma luz?

della

Membro
Pessoal,
Ouvi dizer que é necessário remover o teto para fazer uma limpeza e tb lubrificação bem feitos, além da limpeza das canaletas e drenos. Aqui em sampa tem lojas especializadas que fazem e chamam de manutenção preventiva, demora umas 4 horas e custa de 180 a 300 paus!

alemão

Novato
É igual o Della disse exitem lojas especializadas, mais acho que se não for nada grave só uma lubrificação, da pra fazer em casa mesmo, fiz no meu ficou ótimo, retirei toda a lubrificação e toda as sujeiras das canaletas com o teto todo aberto,depois voltei a lubrificar com vaselina sólida ( auto peças ) aplicada com um pincel pequeno ficou zero. Fica uma dica quando o carro não estiver em uso aconselho deixar o teto fechado pois ali se torna um grade depósito de poeira e outros tipos de sujeiras devido a lubrificação.

JulioLock

Novato
alemão disse:
É igual o Della disse exitem lojas especializadas, mais acho que se não for nada grave só uma lubrificação, da pra fazer em casa mesmo, fiz no meu ficou ótimo, retirei toda a lubrificação e toda as sujeiras das canaletas com o teto todo aberto,depois voltei a lubrificar com vaselina sólida ( auto peças ) aplicada com um pincel pequeno ficou zero. Fica uma dica quando o carro não estiver em uso aconselho deixar o teto fechado pois ali se torna um grade depósito de poeira e outros tipos de sujeiras devido a lubrificação.
VC diz limpar e passar a vaselina ali nos trilhos por onde corre o teto???

phabran

Membro
della disse:
Pessoal,
Ouvi dizer que é necessário remover o teto para fazer uma limpeza e tb lubrificação bem feitos, além da limpeza das canaletas e drenos. Aqui em sampa tem lojas especializadas que fazem e chamam de manutenção preventiva, demora umas 4 horas e custa de 180 a 300 paus!

Me fala qual é esse lugar de 180 reais e se o serviço é bom. Preciso resolver isso porque já vou tentar trocar o forro do teto e já resolveria as duas coisas.

della

Membro
Cara,

Seguem os dados para contato.
Não conheço o serviço, ainda não fiz no meu. Mas os caras tem boa reputação e são especializados em manutenção de teto.

É preciso agendar o serviço.

Fato Som e Acessórios
Rua Tobias Barreto, 284
Fone: 11-2076-8274
http://www.fatosomeacessorios.com.br/
Me deram o preço de R$ 180,00 para limpeza, lubrificação e ajuste.

Abraço.

alemão

Novato
JulioLock disse:
alemão disse:
VC diz limpar e passar a vaselina ali nos trilhos por onde corre o teto???
Exato só que tem que ser vaselina solida ,após uma boa limpeza ! depois é só fazer manutenção preventiva do mesmo jeito faço de 3 em 3 meses :legal:

phabran

Membro
Tem esses detalhes de usar vaselina sólida azul etc ou qualquer uma serve? Vou fazer isso no fim de semana e se não resolver eu mando fazer mesmo. Esse que o Della indicou deve ser bom porque no site diz que são autorizados Webasto.

Alemão, dá pra acessar os respiros por onde a água desce com o teto aberto?