Testes do Instituto Mauá de Tecnologia

wanzeler

Membro
nossa! muito interessante esses testes :) gostei muito ! to aprendendo bastante com vcs ! :)
Piru, ja ia perguntar se vc conhecia um amigo meu ! estudou cmg quando estava estudando p a AMAN !
Pessoal que passa pra lah nao é tao inteligente assim ! são rigorosamente dedicados e disciplinados, esse meu amigo antes de entrar n ITA, passou pela Escola Naval e pelo IME; agente ateh zuava ! passou pelas 3 forças heim !hsuahsuahs

Piro

Novato
hahahahaha Voltando ao foco, duvido q os jettas novos tenham 200cv, eu ja vi o jetta novo com stage1 na raia levando mto ap ''forte''...hj nao tem jeito é o melhor custo benefico...o fdp só podia ter parado de usar a frente em todos os outros modelos neh haha

E Sidney... aquele dia eu tava tirando o pé... não conheciamos a estrada da volta e pior ainda levamos multa no radar !!

Lembra aquele dia na ida até o Mario achou que andava na sua frente de 180 Oem... mais isto porque seu carro não estava no S e sim em modo D.

Agora o seu com o remap é outra historia... mais precisamos de uma estrada livre pra verificarmos a diferença. Qualquer dia a gente vai lá...

Chegou multa para vc?! Até agora não recebi nada. A quantos km vc passou pelo radar?!

Se tomei multa tbm já são duas, uma indo para lindoia ainda não chegou e a segunda indo para serra azul.

Preciso tirar outra cnh pq essa ja vai estourar...rsrs

freple

Membro
top a discussão!!! hehehe....bom participar desse fórum!!!
esse papo num boteco, c/ a galera reunida, dava pra varar a noite e não terminar numa conclusão coerente....mas em mta risada!!!!kkkk :beber:

paulobeto

Membro
marcelão, eles podiam estar falando da K03S, evolução da anterior, mas não k04.

que eu saiba as turbas do S3 8L eram as kkk16...

mano PB sabe isso de letra, só que o viado não aparece....

Isso ai, mais uma confusão da fabrica pros manos terem que cair na css... e gastar um din din duca.

K16 não saiu em nenhuma linha A3 / S3.

K16 teve/tem muitas aplicações e pelo menos uns 4 tipos e tamanhos. Por exemplo, as maiorzinha vinham ou até ainda vem da linha de caminhões leves como Mercedes Accelo 915C, Ford Cargo...etc .... nada de ciclo oto.. tudo diesel.

Existe tambem um monte de k16 que vem do Tempra Turbo Diesel feito na Europa...

Voltando ao mundo A3 ...toda SPB (excessão a SPB S3) usa a K03 POREM NÂO é a mesma K03 dos antigos A3 1997-2006.

A K03 dos SPB é tem eixo e rotor maior e tambem com coletor integrado. Em termos de tamanho de eixo e rotor a nova K03 dos SPB tem a dimensão (eixo/rotor) parecida com a k04 dos antigos S3 e dou meu pitaco que a nova K03 atropela a K04 dos S3 antigos.

Enquanto uma K04 das antigas guenta 260 a 270cv no max (acima disso é por conta e risco e muitio calor e giro e pouco CV), a nova K04 (SBP S3) chega nos 330CV mas tb no limite. Tudo bem que SPB e S3 novos são 2.0 e não 1.8 mas de fato as turbas são muito mais eficientes que as antigas.

Eu vi na Nascar as 2 lado a lado.. k03 x k03 das novas ... sem comparação. as antigas são muito coxinhas... mas valentes

alexandresk

Novato
um carro que usava a k16 era os vectra 1995 turbo 4x4 na europa, 204cv e 28kgf, aumentando a pressão dava pra tirar 300cv, motor c20let

legal os numeros dos testes

mas é confiavel mesmo???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

pq tem varias situações que podem variar. aderencia do piso, calibragem pneus, tanque cheio ou vaziu, competencia do motora com cambio manual.

eles devem saber mais disso do que eu mas, não garante confiança nos testes.

alexandresk

Novato
os numeros do jetta no 0-100 = 7.1 e 0-1000m = 27.6 estão exatamente iguais ao do passat de 211cv testado pela 4r oque é bem plausivel; e exatamente iguais ao do teste da 4R do jetta.

agora isso do S3 ficou mto estranho.

no teste o jetta é mais rapido no 0-100 e tb no 0-60 oque um 4x4 teria muita vantagem.

nos dados de fabrica pelo site carfolio.com

o jetta tem 0-100 de 7.5s
e o S3 tem 0-100 de 5.7s ( o inverso )

em revistas la fora vi os numeros de aceleração de 0-100 em 5.x sempre, tem até varios videos no YT pra provar

mto estranho acho que no teste o S3 tava em modo de segurança. kkkkk

MarceloA3T

Membro
os numeros do jetta no 0-100 = 7.1 e 0-1000m = 27.6 estão exatamente iguais ao do passat de 211cv testado pela 4r oque é bem plausivel; e exatamente iguais ao do teste da 4R do jetta.

no teste o jetta é mais rapido no 0-100 e tb no 0-60 oque um 4x4 teria muita vantagem.

em revistas la fora vi os numeros de aceleração de 0-100 em 5.x sempre, tem até varios videos no YT pra provar

kkkkkkk Boa !! Ou no modo moça !!! Acredito que alguns carros eles não testaram no limite ...

Também acredito que o S3 novo com os 256 cv e usando o controle de largada deve fazer o 0 a 100 em 6 baixo ou 5 alto. O que é uma diferença grande para os 7,1 do Jetta. Numa arrancada de 200 metros seria uns 3 carros ou mais.

madmax

Membro

Aproveitando o tópico eu achei um teste da 4Rodas de Junho de 2000, quando testaram o primeiro A3 180cv e os números dos testes foram:

- 0 a 100km/h : 7,94seg - a audi divulgava que fazia em 7,2seg
- 0 a 1000m : 29,38seg
- Velocidade máxima : 218,7km/h - a audi divulgava que chegava a 228km/h
- Frenagem 100 a 0 : 46,2m

E para comparar tem um teste do A3 sportback de maio de 2012:

- 0 a 100km/h: 6,8seg
- 0 a 1000m: 27,2seg
- Velocidade final divulgada pelo audi : 238km/h

kikohonda

Membro
Madmax, muito maneira os testes. E o mais legal de tudo que tem aceleração de 0-200, de 20 em 20 km/h. Assim dá para ver a real força dos motores.

Galera já li me algum lugar que os motores Audi/VW 2.0T de 211 cvs possuem comando de válvulas variável enquanto que os de 200 cvs não.

madmax

Membro
Madmax, muito maneira os testes. E o mais legal de tudo que tem aceleração de 0-200, de 20 em 20 km/h. Assim dá para ver a real força dos motores.

Galera já li me algum lugar que os motores Audi/VW 2.0T de 211 cvs possuem comando de válvulas variável enquanto que os de 200 cvs não.

Sim os Tiguan 2012/2013, Passat divulgam 211cv, mas teoricamente é o mesmo motor dos jettas que divulgam 200cv, dos sportbacks que também divulgam 200cv e o mesmo motor dos A4 que tem duas versões, uma com 184cv e outra com 211cv, e não são se a diferença é somente no acerto da central.