Testes do Instituto Mauá de Tecnologia

madmax

Membro
Pessoal,

Vasculhando na internet achei este site:

http://www.maua.br/i...este-folha-maua

Tem vários testes interessantes, onde por exemplo um Jetta 2.0 Turbo anda praticamente junto com um Audi S3 2.0 T, e pelo preço do S3 da para comprar quase 3 Jettas 0km...

http://www.maua.br/i...-maua/id/117��- Jetta

http://www.maua.br/i...a-maua/id/50��- S3

O legal dos testes é que tem tempo de 0 a 200km/h, ou em carros mais fortes até de 0 a 240km/h, e todos com a tempo s de 0 1000m, que realmente mostra qual carro é mais forte, pois o 0 a 100km/h apenas as vezes engana...

merotti

Membro
Achei estranho a frenagem de 100-0 do Jetta é apenas 1 metro maior que a do S3. Na minha ótica o S3 tinha parar em espaço bem mais curto.

madmax

Membro
Achei estranho a frenagem de 100-0 do Jetta é apenas 1 metro maior que a do S3. Na minha ótica o S3 tinha parar em espaço bem mais curto.

Então a Frenagem de 100 a 0 do jetta deu 51,3m e do S3 deu 52,5m, portanto o Jetta para 1,2m antes que o S3, isso deve ser por causa que o S3 é mais pesado que o Jetta...
Cada vez mais que vejo os números de desempenho o Jetta cada vez mais fico interessado pelo carro, pois mesmo tenho a cara de tiozinho ele anda muito bem...

merotti

Membro
Nada contra o instituto mauá, mas olhando os números aqui vi uma coisa esquisita. Olha a frenagem de 100-0 do Audi R8, 56,7 metros??, um carro que tem discos enormes e tecnologia de ponta freia menos que um corolla ?

MarceloA3T

Membro
O
Nada contra o instituto mauá, mas olhando os números aqui vi uma coisa esquisita. Olha a frenagem de 100-0 do Audi R8, 56,7 metros??, um carro que tem discos enormes e tecnologia de ponta freia menos que um corolla ?

O pior que acredito que está correto viu !!
Vi o teste do R8 feita na pista pela 4 rodas e notei que a frenagem era pior que uns carros como Jetta mesmo !! Quem tiver essa revista e puder ler o teste e postar aqui pode confirmar.

Agora quanto aos outros teste, precisamos rever e retestar e colocar em prática !! rsrs

Como o Jetta 2.0 T pode andar junto com o S3 2.0T que tem 256 cv. Ou seja tem turbina maior, tem a tração integral. Ja vi dados em relação ao S3 novo que faz de 0 a 100 em 6s e máxima de 250 limitada eletronicamente.

Quanto aos freios acredito estar correto, ja ouvi falar que os freios do Jetta são muito eficientes. Com certeza ele deve parar proximo ao S3 8P mesmo que é um pouco mais pesado.

E melhor que tudo isso aí é o A3 8P (Sportback) que é máis leve que o Jetta !! deve bate-lo em todos os comparativos de desempenho...

madmax

Membro
O

O pior que acredito que está correto viu !!
Vi o teste do R8 feita na pista pela 4 rodas e notei que a frenagem era pior que uns carros como Jetta mesmo !! Quem tiver essa revista e puder ler o teste e postar aqui pode confirmar.

Agora quanto aos outros teste, precisamos rever e retestar e colocar em prática !! rsrs

Como o Jetta 2.0 T pode andar junto com o S3 2.0T que tem 256 cv. Ou seja tem turbina maior, tem a tração integral. Ja vi dados em relação ao S3 novo que faz de 0 a 100 em 6s e máxima de 250 limitada eletronicamente.

Quanto aos freios acredito estar correto, ja ouvi falar que os freios do Jetta são muito eficientes. Com certeza ele deve parar proximo ao S3 8P mesmo que é um pouco mais pesado.

E melhor que tudo isso aí é o A3 8P (Sportback) que é máis leve que o Jetta !! deve bate-lo em todos os comparativos de desempenho...

Então eu acho que os Jetta tem mais potência do que os 200cv que divulgam, pois se o passat que usa o mesmo motor tem 211cv, a diferença de peso do Jetta para os sportback é bem que pequena, o jetta pesa 1350kg e o sportback 1320kg, e o S3 eu acho que uso a mesmo turbina do jetta e sportback, apenas o periféricos como intercooler, escape, etc que são diferentes e por isso mais potência, e a S3 é mais pesado que os dois. Outra coisa é quanto mais potência os motores tem maior tem que ser a diferença de potências deles para um andar na frente do outro, pois se o jetta tem os divulgados 200cv e o S3 os divulgados 256cv a diferença de desempenho entre eles será pequena, pois originais o jetta faz 0 a 100km/h na casa dos 7segundo baixos e o S3 na casa dos 6 segundos altos, a diferença grande só mesmo o RS3 com 340cv que faz na casa dos 4 segundos altos...

Piro

Novato
Então eu acho que os Jetta tem mais potência do que os 200cv que divulgam, pois se o passat que usa o mesmo motor tem 211cv, a diferença de peso do Jetta para os sportback é bem que pequena, o jetta pesa 1350kg e o sportback 1320kg, e o S3 eu acho que uso a mesmo turbina do jetta e sportback, apenas o periféricos como intercooler, escape, etc que são diferentes e por isso mais potência, e a S3 é mais pesado que os dois. Outra coisa é quanto mais potência os motores tem maior tem que ser a diferença de potências deles para um andar na frente do outro, pois se o jetta tem os divulgados 200cv e o S3 os divulgados 256cv a diferença de desempenho entre eles será pequena, pois originais o jetta faz 0 a 100km/h na casa dos 7segundo baixos e o S3 na casa dos 6 segundos altos, a diferença grande só mesmo o RS3 com 340cv que faz na casa dos 4 segundos altos...

O jetta tem 211cv, ele tem q ter potencia inferior declarada exatamente por causa do passat

Segundo sao 30/40cv de diferença em um carro tem peso de traçao e etc, nao entendi qual o milagre q vcs queriam q fizesse. Quantas vezes ja vimos 180 andar proximo dos s3 210/225 pois a traçao pesa ainda mais em alta
Até final de 2008 as turbinas usadas na sportback e la na gringa nos jettas turbos eram a k03, depois disso, as novas sportbacks e o jetta turbo q temos, usam IHI mesma marca de turbina usada nos wrx, a bomba de combustivel tbm mudou das SBP 08- pras novas antes usavam 130 bar hj usam 190 bar, eu nao sei q turbina usa a s3 sbp

Guegué

Novato
A galera ta esquecendo do peso.
_______

Piro, conversando com o Homero da HZL, ele me disse q os A3 SPB e Jetta , usam a K04 ainda, mas me mostrou uma foto, q agora é uma K04 construída no coletor deles, é uma peça só. Mas me disse, nao procurei me informar em outros lugares. Daqui a pouco aparece alguém q tem a SPB aqui e confirma pra gente.

Piro

Novato
Mania de falarem q carro 4x4 tem OBRIGAÇAO de andar mais q 4x2...''ahh mais a lamborghini tem, o r8 tem'' pra quem nao sabe a lambo usa o msm sistema via haldex, ou seja, o carro é 4x2, tanto q quando alguem da pé com o volante virado ela vira 100% traseira e começa os donut's, a ferrari fez o primeiro carro 4x4 dela, nao com o motivo de arrancar mais rapido, andar mais, e sim pra que pessoas consigam andar com ela na neve.

CARRO 4X4 NAO É SINONIMO DE CARRO MAIS RAPIDO, OK TODOS?!

Claudião

Novato
Bem, entrando no meio do tiroteio....

SPB/jetta usa K03, tanto que é que existe o up p/ a k04!

No meio do caminho existem as k03s.

Os S3 novos são chutados pela K04!

Só faço a observação, que existem os audis robocops.... ou seja, a propria fabrica na mudança de ano/modelo/carro, não vai
jogar turbina no lixo, eles pegam e montam, cada carro é um carro! Por isso, pelo chassi do carango em qq canto
do mundo o cara sabe o que o carro tem , qual a programação original, defeitos, acertos, etc.

Meu SPB apr 1 sem filtro já deixou nego de S3 nova a ver navios! isso que eu tava com pau na MAF ! pois é !

Eu preferia mandar os carangos p/ a FEI aferir...

paulobeto

Membro
Pessoal,

Vasculhando na internet achei este site:

http://www.maua.br/i...este-folha-maua

Tem vários testes interessantes, onde por exemplo um Jetta 2.0 Turbo anda praticamente junto com um Audi S3 2.0 T, e pelo preço do S3 da para comprar quase 3 Jettas 0km...

http://www.maua.br/i...-maua/id/117��- Jetta

http://www.maua.br/i...a-maua/id/50��- S3

O legal dos testes é que tem tempo de 0 a 200km/h, ou em carros mais fortes até de 0 a 240km/h, e todos com a tempo s de 0 1000m, que realmente mostra qual carro é mais forte, pois o 0 a 100km/h apenas as vezes engana...

Falou tudo ....

tudo depende do proposito do carro e do tipo e perfil de preparação. 0-100km não diz muita coisa.

Um golzinho pé de boi pelado com 900kg em cima de uma minuscula 42/48 e seus 240cv faz perto disso e nem por isso esse carro aguentava passar muito dos 220kh/m com força ... era só pressão até 180/200.... depois morria...

O meu antigo A3 fazia 0-100km na casa dos 5s.... mas de 100 a 200km/h na faixa dos 9s curtos portanto vários carros com 300 - 320Cv andavam junto comigo até 140 - 150 ... mas acima disso ... afffffff .... de 150 a 270km/h ... da dó desse carros........

Interessante mesmo ... se eu soubesse dava um jeito de ter levado meu carro lá pois conheço muita gente formado na Mauá...

MarceloA3T

Membro
Max não é o mesmo motor não... esse FSI foi mudando aos poucos o de 2007 é diferente dos 2010. Até a disposição de algumas coisas do motor mudaram. No 2010 a posição do filtro de Ar é um pouco diferente. E alguns 2012 mudaram novamente tanto que Passat e Tiguan consta 211cv .

O ideal era levar para medir os Jetta 2.0T e algum Sportback OEM.

Estranho que na estrada ja testei contra Jetta 2.0T e andei na frente abrindo bastante. Ja contra o Sportback do Sidney não abri muito. Achei que o Sportback fosse melhor. E quanto aos 2.0T usarem k03 isso eu desconheço. Pelo que eu conversei eles usavam uma K04 diferente, maior e totalmente diferente da K04 do S3 8L ou da que usamos para upgrade.

Claudião

Novato
marcelão, eles podiam estar falando da K03S, evolução da anterior, mas não k04.

que eu saiba as turbas do S3 8L eram as kkk16...

mano PB sabe isso de letra, só que o viado não aparece....

Isso ai, mais uma confusão da fabrica pros manos terem que cair na css... e gastar um din din duca.

madmax

Membro
Max não é o mesmo motor não... esse FSI foi mudando aos poucos o de 2007 é diferente dos 2010. Até a disposição de algumas coisas do motor mudaram. No 2010 a posição do filtro de Ar é um pouco diferente. E alguns 2012 mudaram novamente tanto que Passat e Tiguan consta 211cv .

O ideal era levar para medir os Jetta 2.0T e algum Sportback OEM.

Estranho que na estrada ja testei contra Jetta 2.0T e andei na frente abrindo bastante. Ja contra o Sportback do Sidney não abri muito. Achei que o Sportback fosse melhor. E quanto aos 2.0T usarem k03 isso eu desconheço. Pelo que eu conversei eles usavam uma K04 diferente, maior e totalmente diferente da K04 do S3 8L ou da que usamos para upgrade.

Outro exemplo que apenas potência não é tudo, o passat novo com a motor de 211cv anda na frente de omega novo de 295cv, do azera de 235cv, Kia Cadenza de 295cv e o novo fusion turbo de 240cv e ainda o omega tem tração traseira e o fusion AWD, e o passat leva desde saida até final todos, pois o conjunto dele é melhor e é o mais fraco deste modelos. Por isso sempre digo o que importa é a faixa de potência e torque que um motor tem e não somente a potência de pico...