Termo tape, será que funciona mesmo ?

franco

Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-tape-_JM

Galera, vendo algumas coisas que podem ser trocadas no motor 1.8T, que gerem um pouco mais de cavalaria, sem ter que fazer mudanças forte, achei essa tal termo tape...Como funciona e os resultados sao lógicos e compreensiveis...
Mas será que funciona mesmo ??
Alguem do clube usa no coletor ??
Se for verdade acho que usando no coletor + downpipe e na admissao da carcaça fria da turbina, daria uma menor sobrecarga na turbina e geraria mais pócotos ? ou nao ?

http://www.youtube.com/watch?v=R-lXGNqUAI4

Abraçosss.

lucasmenudo

Novato
Bom,sou bem leigo nesse tipo de assunto,mas creio que não funcione,pois se houver algum vazamento a turbina não funciona de boa(ex mangueiras)...Se o calor passa por uma superfície solida segundo o vendedor quem dirá no material dele.rsrsrsrs

Desculpe é só minha opinião,mas se realmente funcionasse a gente já teria visto em carros de competição.

abraço

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu acho melhor e mais bonito os revestimentos termicos propios em spray ...

Um que me tem chamado muita a atenção são os ceramicos, e o visual nem compara .. segue:

antes:

4410101742cd819f77eeb.jpg

depois:

440933885128d6d880f5b.jpg

Chato é achar esses produtos, tem uma loja que vende .. agora tem que saber se tem ...

http://www.pro1.com.br/produtosi.php?id=2085

:cool:

franco

Membro
lucasmenudo disse:
Bom,sou bem leigo nesse tipo de assunto,mas creio que não funcione,pois se houver algum vazamento a turbina não funciona de boa(ex mangueiras)...Se o calor passa por uma superfície solida segundo o vendedor quem dirá no material dele.rsrsrsrs

Desculpe é só minha opinião,mas se realmente funcionasse a gente já teria visto em carros de competição.

abraço

Lucas, pior que eu já vi...Aqui no ES tem km de arrancada direto, já vi em alguns carros essas tapes...

Roxo, NUNCA tinha ouvido falar desses sprays...é tipo aquele spray que nego usa nos EUA pra pintar as rodas, que cria uma pelicula de "plastico" em volta ??

Abraçoss

chedid

Administrador
Gente, a vantagem do termotape é isolar a temperatura do cofre, além disso há um ganho mínimo de potência porque há melhor aproveitamente da energia do escape... não vale usar só para isso... mas quem altera o motor (novo coletor e turbina), é bem interessante usar.
Isolamento de cerâmica é bem interessante, mas sempre soube que é caro pacas!

chedid disse:
Gente, a vantagem do termotape é isolar a temperatura do cofre, além disso há um ganho mínimo de potência porque há melhor aproveitamente da energia do escape... não vale usar só para isso... mas quem altera o motor (novo coletor e turbina), é bem interessante usar.

SIM correto, Bem colocado! Não eh um item para aumentar potência!

roxo

Moderador
Meus Caros,

Jefersong - Esse que vc postou é tinta de alta temperatura, ela simplismente muda a cor do metal e suporta temperaturas altas ...

Chedid - A que eu postei é um tinta de revestimento de ceramica (silica + ceramica) ela forma uma cobertura na peça que já faz a isolação termica e achei ela por R$ 35,00 pilas !!!!

chedid

Administrador
Roxo, eita, descobre ai se é mais eficiente ou a mesma coisa que o termotape... porque tenho interesse de usar isso!

roxo

Moderador
propeople2 disse:
pelo que vi soh serve para pinta ou seja aparencia...

Meu Caro,

:no: :no: :no: .... cobertura de silica + ceramica .. não é só tinta não ... agora se ele é mais eficiente do que essas termo tape .. ai não sei .. mas que é uma opção interesante isso é !!!!!!

chedid

Administrador
opa Roxo, vc que é mais entendi que gente nisso, veja qual a eficiência disso, será muito útil saber disso.

alexandresk

Novato
os spray de cerâmica acho que ajuda muito a não enferrujar, mas o calor deve mudar pouco.

pra isolar precisa de algo grosso ( mesma lógica do frio, que usamos blusões etc )

acho que nesse sentido as tape são melhores.

agora não sei se tudo deve ser isolado, um coletor de escape tubular em carro aspirado sim, em carro turbo acho que ele ja é quente demais, mais calor pode provocar trincas e até ajudar a reduzir a vida util de uma turbina.

no meu carro quero isolar com termo tape o downpipe e a saida da valvula de alivio. mas no coletor de escape acho que não precisa, nele seria bom esse spray de cerâmica pra não enferrujar. problema que ja ta no carro.

outra coisa que vou usar o termo tape é nas mangueiras de água da turbina, saida de oleo e no inlet do compressor.

della

Membro
rafaelpreto disse:
chedid disse:

SIM correto, Bem colocado! Não eh um item para aumentar potência!

Sim, na verdade a intenção não é ganhar potência e sim minimizar as perdas, uma vez que calor gerado = cv perdido...

Rodinei

Moderador
Gabriel,

acredito que pra não enferrujar precisa ser de inox ou então andar com o carro diariamente, pra evitar a umidade parada no escape.

Esta pintura pode nem ser tão eficiente, mas que o acabamento é de 1a, isto sim.

Vlw.

della

Membro
A maior parte do escape do A3 é de Inox sim, mas é inox sem acabamento. Acho que só o coletor não é.