teor de alcool na gasolina x preparação x turbinas

Claudião

Novato
@overspeed , post duca...

Primeira obs, é o que a VAG faz de troca-troca de peças... isso já falamos em outro tópico. Eu não entendo, pros caras é um baita
trampo, turba xis, bico Y, depois bico Z, turba +1... nada constante, parece que o motor é feito no meio de um "tiroteio"...

Outra, e nosso combustivel ser tratado "politicamente", além das performances que vc relatou.

Não sei se vc pode responder, mas e os SPB como ficam nessa? a bagaça fica se ajustando, e a corrosão da bomba do tanque aumenta em todos

os carros ? e por ai vai, preju no nosso bolso ?

fodis!

overspeed

Comerciante
É complicado porque a pessoa tem que ser bem precisa nos "calculos" pra manter a proporção...além do mais com 25% o DC dos bicos acho que já deve ta beirando os 95% nos 150 com mais de 205 infelizmente... obvio que é calculo teórico, precisaria vir alguem aqui e eu tentar medir com um aparelho que eu tenho pois o scanner não tem essa função.

Guegué

Novato
Interessante esse setup de comando de aspirado em motor stock com chip.

Mas o ideal seria fazer escape e intake pra vermos a verdadeira melhora.

Pgo

Novato
To pensando em pegar um VAG dedicado tbm assim num dependo do laptop e é mais rapido pra ligar e ver as coisas...

Se mais alguem quiser posso ver com meu fornecedor se ele faz um preço melhor...

@overspeed akeles ELM 327 bluetooth e/ou wi-fi n rola para o q vc quer? ae só baixar o app no smartphone e ser feliz.. eu comprei um e fico vendo tudo q eh sensor em tempo real no cel. ele tbm lista codigo de erro no app e da pra limpar tbm.. tem desde 50 reais até 100 e pouco..... vlw [] ´s

overspeed

Comerciante
Nops, num serve nos 8P... e tbm não faz umas coisas que eu preciso (desabilitar correção de sonda, calibrar corpo de borboleta, etc)

della

Membro
Excelente tópico amigo @overspeed!

Estou seriamente inclinado a gastar mais uma merreca no meu carro, penso em bicos de 32lb, dosador 4bar, IP e DP e talvez uma n75 race da ECS... Depois de tudo montado fazer um log e ver se vale colocar mais pressão...

Tb vou caçar a etiqueta azul da minha turba pra corroborar ou não o balde de água fria do @Jordaum...

Guegué

Novato
@overspeed akeles ELM 327 bluetooth e/ou wi-fi n rola para o q vc quer? ae só baixar o app no smartphone e ser feliz.. eu comprei um e fico vendo tudo q eh sensor em tempo real no cel. ele tbm lista codigo de erro no app e da pra limpar tbm.. tem desde 50 reais até 100 e pouco..... vlw [] ´s

vc consegue ver fator lambda como uma wideband ?

Andrefis

Membro

Eu comprei o ELM 327 bluetooth, porém não funcionou no meu S3 8L, porém no A3 8P funcionou. Estou atrás de um que sirva nos 8L.

Cfacioli

Membros VIP
Excelente tópico amigo @overspeed!

Estou seriamente inclinado a gastar mais uma merreca no meu carro, penso em bicos de 32lb, dosador 4bar, IP e DP e talvez uma n75 race da ECS... Depois de tudo montado fazer um log e ver se vale colocar mais pressão...

Tb vou caçar a etiqueta azul da minha turba pra corroborar ou não o balde de água fria do @[member='Jordaum']...

Ontem eu tentei de todo jeito ver mas nao consegui nem a pau. So enfiando uma máquina fotográfica ou celular e o fdp do meu tava sem bateria para o flash....

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
ELM327 não funcioa nos 8L, apenas nos 8P

Gugué.. vc pode comprar um VAG3.11 pra cima que serve no seu carro...se não quiser fazer log em planilha (apenas acompanhar eventualmente algum canal) vc pode comprar um VAG handheld que ja tem a tela no proprio aparelho.

Guegué

Novato
ELM327 não funcioa nos 8L, apenas nos 8P

Gugué.. vc pode comprar um VAG3.11 pra cima que serve no seu carro...se não quiser fazer log em planilha (apenas acompanhar eventualmente algum canal) vc pode comprar um VAG handheld que ja tem a tela no proprio aparelho.

eu tenho o 10.6...mas é só no note...

queria monitorar a lambda , pesquisei o innovate lc-1 e mais um outro deles , pra monitorar via iphone mas é tao caro qnt uma wideband.

meu carro ta uma baleia de gordo hehehehehehe

overspeed

Comerciante
Um VAG handheld sai no meu fornecedor (to namorando comprar um kkk) snme a US$ 90...

ta gordo em que situação ? se o seu carro tem Wideband tem uma curva de meta de AFR a central segue direitinho...vc usa bicos originais ?

Guegué

Novato
vou pesquisar esse vag.

to com bicos 60lbs e K16 rodando na cana, tava bem acertadinho, um pouquinho gordo , 0.72 de lambda snme no dia q testei ela pra pegar o carro de volta.

mas semana passada trocou o mapa por um q desabilitava o limitador de torque, mas nem saimos pra testar, só plugamos o note, trocou e eu vim pra casa, ai no caminho percebi umas crateras na injeção rs e o problema do limitador n foi resolvido, acho q tem q dar um jeito de apagar mesmo, daquele negocio q estávamos falando no topico do turbo 180 2004.. O carro deu umas engasgadas. Antes tava muito liso mas gordinho pra n dar zica, de madrugada o carro vinha forte na estrada, com o tempinho mais frio.

MarceloA3T

Membro
vou pesquisar esse vag.

to com bicos 60lbs e K16 rodando na cana, tava bem acertadinho, um pouquinho gordo , 0.72 de lambda snme no dia q testei ela pra pegar o carro de volta.

mas semana passada trocou o mapa por um q desabilitava o limitador de torque, mas nem saimos pra testar, só plugamos o note, trocou e eu vim pra casa, ai no caminho percebi umas crateras na injeção rs e o problema do limitador n foi resolvido, acho q tem q dar um jeito de apagar mesmo, daquele negocio q estávamos falando no topico do turbo 180 2004.. O carro deu umas engasgadas. Antes tava muito liso mas gordinho pra n dar zica, de madrugada o carro vinha forte na estrada, com o tempinho mais frio.

Cara na boa... essa historia eu ja vi algumas vezes hein !! kkkkk
Nem vou te falar qual vai ser o proximo capitulo ...

Isso ai...

O @guilhermeudi ainda tinha uma torcidinha na wastegate e algum trato no overbooster... acho q o guilherme explica direito.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Explicando aqui os colegas: O meu cabeçote usa comando dos aspirados com dutos polidos, valvulas de inox e coletores equalizados, com escap original e sem inlet, mas mesmo assim o do Carlos ainda deu mais torque porque tem boca da turbina e escap mais livre, agora qto a torcida na wastegate a primeira passada deu 203 Cav, torcendo a porca ela subiu pra 206,9 Cav, so que começou a cair na falta, e pra ser sincero qdo o Junin falou que ia regular a vazao do overbooster nem vi o que ele fez so sei que agora a pressao da turbina sobe bem mais rapido e nao cai tanto, e nem vi ele mechendo onde foi, tanto é que dpois que descemos o carro do dino ele voltou a wastegate pro normal e deixamos o overbooster como esta dpois tenho que voltá-lo a turbina ta enchendo muito rapido hehehe vai abraçar Jesus daqui uns dias.
Abraço pessoal

Ta legal seu cabeçote hein...

é Large Port né ? 150...

Vc me apertou nao entendo afundo disto nao, o meu é do 150 sim, e mesmo assim estas informações foi o mecanico que me passou que fora feito isto.
Sei que as valvulas sao de inox que foi eu quem busquei na distribuidora e li na caixa delas e vi o preparador de cabeçote passsando a lixadeira nos dutos e deixando eles bem lisos e o meu mecanico conferiu a equalizada nos coletores de escap e admissao.

overspeed

Comerciante
pra mim 0,72 de lambda no alcool é obesidade mórbida !!! :)

Guilerme...se apertou e veio pouca coisa a mais é capaz de ja estar entrando em choke a turbina, ai é vela preta nela... melhr voltar mesmo pro valor original...

Guegué

Novato
Cara na boa... essa historia eu ja vi algumas vezes hein !! kkkkk
Nem vou te falar qual vai ser o proximo capitulo ...

ai seu grosso...insensível.

Vc me apertou nao entendo afundo disto nao, o meu é do 150 sim, e mesmo assim estas informações foi o mecanico que me passou que fora feito isto.
Sei que as valvulas sao de inox que foi eu quem busquei na distribuidora e li na caixa delas e vi o preparador de cabeçote passsando a lixadeira nos dutos e deixando eles bem lisos e o meu mecanico conferiu a equalizada nos coletores de escap e admissao.

tem o large port e o small port. Como diz o nome a diferença é na largura dos dutos.

os primeiros 150 snme sao large e os mais novos, 180 e s3 small port.

mas eu sou um grande falador de abóbrinha e sugiro q n va na minha explicação, deixa pros universitários te responderem :D