Tensor Da Corrente Do Comando

ALBERTOLIMA

Membro
Então se não é um item de tamanha importância, to afim de comprar esses chineses que tem no ebay, por 200 reais!
Pelo menos deve durar um pouco, porque um original é mais de 600 reais, e em concessionário mais de 1000 reais e o meu já começou a fazer um pouco desse barulho chato..to pensando em andar com o plug desligado mesmo por enquanto.
Se desconectar ele, ele nao vai ficar tão acelerado quando ligar o carro frio Tang ?
 

lipe_aoe2

Novato
Alberto Lima disse:
Então se não é um item de tamanha importância, to afim de comprar esses chineses que tem no ebay, por 200 reais!
Pelo menos deve durar um pouco, porque um original é mais de 600 reais, e em concessionário mais de 1000 reais e o meu já começou a fazer um pouco desse barulho chato..to pensando em andar com o plug desligado mesmo por enquanto.
Se desconectar ele, ele nao vai ficar tão acelerado quando ligar o carro frio Tang ?
Cara eu so não entendo, pq tme gente q diz, que pegou o carro e viu um conector desligado (conector do tensor) e ao ligar esse conector o carro fico mais solto....
Alguem me explica isso. kkkk
Ganho de potencia psicológica?
 
O meu está com barulho também, se pisar bem devagar ele não faz, mas se der aquela pisada rapida entra 900 e 1500 rpm ele faz o barulho.
a duvida é: será que desligo ou deixo assim com barulho? pq arrumar no momento, sem chance...
 

isaiasmk2

Membro
Campos Marcos disse:
O meu está com barulho também, se pisar bem devagar ele não faz, mas se der aquela pisada rapida entra 900 e 1500 rpm ele faz o barulho.
a duvida é: será que desligo ou deixo assim com barulho? pq arrumar no momento, sem chance...
O meu tem também, faz na primeira partida do dia e quando ta quente só se acelerar bruscamente e de vagar. Eu to deixando assim mesmo pois pretendo trocar ele por um turbo em breve, daí não quero gastar. Se tu for ficar com ele vale a pena trocar.
 
boa noite amigos, meu carro esta com o mesmo problema começou de um tempo pra cá, a minha duvida é a seguinte; se desligar o conector do sensor não faz barulho ?? não entendi isso, e se tiver que trocar a peça mesmo será que se trocado somente os reparos já acaba com o barulho na partida ou tem que ser trocado o tensor compelto mesmo ? me ajudem pois to quebrado pra arrumar isso so quero a solução pra parar o barulho.
 
RonaldoCWB21 disse:
boa noite amigos, meu carro esta com o mesmo problema começou de um tempo pra cá, a minha duvida é a seguinte; se desligar o conector do sensor não faz barulho ?? não entendi isso, e se tiver que trocar a peça mesmo será que se trocado somente os reparos já acaba com o barulho na partida ou tem que ser trocado o tensor compelto mesmo ? me ajudem pois to quebrado pra arrumar isso so quero a solução pra parar o barulho.
Parceiro tenho o meu assim já faz 2 anos desliguei o sensor mais bom seria vc trocar so castanha para garantir pq vai que ela quebre dai ferro
 

DIEDE

Moderador
@[member="Danylo"],
Não. No seu link é o tensor da correia dentada.
Aqui no tópico fala-se do tensor da corrente de comando:

22539_x800.jpg


O do APP é o mesmo do AGU (150cv), que é esse da foto, sem VVT.
 
pessoal;

falando sobre esse assundo do tensor meu audi faz esse barulho tambem quando o motor está quente e começo a acelerar faz um barulhinho na corrente dai retiro o plugue do atuador ele para o barulho, mas meu audi tem momentos que o motor começa a perder força nao responde a aceleração baixa. e começa a estourar na admissão, dai desligo o carro e ligo ele volta ao normal, a pergunta que faço será que esse problema tá relacionado a esse atuador que do estigador da corrente?

grato pessoal.
 
pessoal;

falando sobre esse assundo do tensor meu audi faz esse barulho tambem quando o motor está quente e começo a acelerar faz um barulhinho na corrente dai retiro o plugue do atuador ele para o barulho, mas meu audi tem momentos que o motor começa a perder força nao responde a aceleração baixa. e começa a estourar na admissão, dai desligo o carro e ligo ele volta ao normal, a pergunta que faço será que esse problema tá relacionado a esse atuador que do estigador da corrente?

grato pessoal.
 

mau mau

Novato
E aí galera, Peguei um A3 1998 1.8 20V Aspirado, queria tirar uma duvida ele tem correia dentada ou corrente de comando??
 

ALBERTOLIMA

Membro
kkkkkkkk as duas coisas , ahhaha exatamente

Ele utiliza correia dentada amigo, mas os comandos são ligados via corrente.
 
Fala galera!
Bom vi as diversas respostas da galera, tenho um Audi A3 1.8 20v o mesmo estava com o mesmo barulho, troquei a sapatas, e o barulho não parou, quando tiro o conector para por um tempo maus depois volta, meu mecânico me orientou a trocar a bomba de óleo, fiz isso e o problema foi resolvido!!!
Como minha bomba era original já estava franca sem pressão, mas só fiz isso pq meu mecânico é de confiança, caso vcs não tenha um bom mecânico e de confiança, passa primeiro no scanner blz.
Abraço!
 
O meu carro esta com o mesmo problema.

O negocio é o seguinte, no meu caso o tensor nao tem o conector e acredito que nem tem o chicote pra ele na versao do meu carro. ( 180cv manual 03/04)

A duvida é, a troca das sapatas tem um grau de dificuldade muito grande? Sou meio fução e tenho certa experiencia...levando isso em conta, qual seria a dificuldade?

Por que é dificil achar esse tensor sem o sensor? se eu colocar um sem sensor gero algum problema?
 
Na allparts tem sem sensor.cara eu já ouvi que só os 150 é sem sensor.pesquise aí sobre.
Quanto a troca das sapatas, tem que tirar o tensor do mesmo jeito, aí você avalia se estão boas.
Pra ter acesso tem que tirar até os comandos, e uma chavinha específica pra tirar a pressão do tensor.
Com ele fora, a troca das sapatas é tranquilo, são encaixadas só.
Mas acho difícil ser elas, porque eu troquei o meu essa semana e com 150 mil km não tinha nem marcas de corrente
 
Boa tarde pessoal, uma grande solução encontrada no meu caso, no meu A3 2003 20v aspirado, foi a retirada do tensionador por completo , utilizando apenas a parte onde a tampa se encaixa, e também, foi tirado 1 gomo da corrente de comando , acabou com o barulho e passei a utilização da corrente fixa .
Boa sorte a todos
 
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