Tensor Da Corrente Do Comando

O meu carro quando peguei na fazia baraulho, foi eu troca a junta da tampa de válvula começo o barulho.
O barulho so faz na partida frio, e quando esquenta ele faz quando vc acelera de leve nos primeiros 1500 RPM... se eu senta o pé ele não faz...
Dizem q pode ter entupido a peneira do tensor,.... devido a cola q passei...
Mas minha duvida é... para ter acesso a essa peneira é preciso desmonta o tensor?
Não
 

k81

Novato
Boa tarde pessoal, uma grande solução encontrada no meu caso, no meu A3 2003 20v aspirado, foi a retirada do tensionador por completo , utilizando apenas a parte onde a tampa se encaixa, e também, foi tirado 1 gomo da corrente de comando , acabou com o barulho e passei a utilização da corrente fixa .
Boa sorte a todos


E ai Carlos, cara vi seu post e era o que eu tava procurando kkk, estou montando um turbo e preciso retirar esse tensor, vc teria mais detalhes de como foi feito? Eu mesmo vou fazer pq não achei ninguém perto de mim para fazer, se vc conseguir me ajudar, no cabeçote tem o furo de óleo para enchimento do tensor, o que foi feito nesse furo? A corrente é apenas um elo? já ouvi dizer que retira-se 3 elos, se puder me ajudar nessas dúvidas fico agradecido. Abraço.
 

BRMTX

Novato
E ai Carlos, cara vi seu post e era o que eu tava procurando kkk, estou montando um turbo e preciso retirar esse tensor, vc teria mais detalhes de como foi feito? Eu mesmo vou fazer pq não achei ninguém perto de mim para fazer, se vc conseguir me ajudar, no cabeçote tem o furo de óleo para enchimento do tensor, o que foi feito nesse furo? A corrente é apenas um elo? já ouvi dizer que retira-se 3 elos, se puder me ajudar nessas dúvidas fico agradecido. Abraço.
Boa noite bom dia boa tarde enfim tambem tenho certa curiosidade em eliminar este sistema e usar correia direta porem fica a duvida e o desgaste da correia ? pois com sistema ele se ajusta conforme desgaste e se eliminar e deixar a correia em medida fixa removendo elos com desgaste nao havera ajuste iso não pode resultar em algum problema para o sistema ? minha audi esta fazendo ruido na partida e com motor quente um leve ruido ao acelerar e uma audi 1.8 aspirada 2006 cambio manual
 
Topo