cross182
Novato
Opa Pessoal
Ontem, em uma manutenção pré viagem de Carnaval (pow tds nos merecemos neh! hehe) fiz uma descoberta um pouco chata que está me preocupando.
Ao retirar o acabanto plastico do carro, pra da uma olhada nas velas e nos cabos, descobri um conector desligado. o conector fica do lado direito do bloco do motor, proximo ao suspiro do oleo. Depois de algumas análises e pesquisa descobri que se tratava do Tensionador da corrente de comando, que, acredito eu, faz com que a mesma varie de acordo com a resposta do acelerador. Resolvi conectar e sair com o carro para estrada para ver o que ia dar. No "teste" o carro rendeu surpreendentemente melhor, tanto em arrancada, quanto retomada e velocidade final. Fiquei feliz e deixei o conector ligado. Mas após algumas voltas comecei a escutar uma leve rajada em baixa, mas nao em marcha lenta e sim na baixa logo após subir o giro. Entao, com receio resolvi desligar. Entao eu pergunto... esse tensor, ele desgasta? Será que tem concerto ou é só troca mesmo? Tem algum problema deixa-lo ligado, ou rodar com ele desligado? Bom. por hora é isso. Peço ajuda ae! Abraço!
Ontem, em uma manutenção pré viagem de Carnaval (pow tds nos merecemos neh! hehe) fiz uma descoberta um pouco chata que está me preocupando.
Ao retirar o acabanto plastico do carro, pra da uma olhada nas velas e nos cabos, descobri um conector desligado. o conector fica do lado direito do bloco do motor, proximo ao suspiro do oleo. Depois de algumas análises e pesquisa descobri que se tratava do Tensionador da corrente de comando, que, acredito eu, faz com que a mesma varie de acordo com a resposta do acelerador. Resolvi conectar e sair com o carro para estrada para ver o que ia dar. No "teste" o carro rendeu surpreendentemente melhor, tanto em arrancada, quanto retomada e velocidade final. Fiquei feliz e deixei o conector ligado. Mas após algumas voltas comecei a escutar uma leve rajada em baixa, mas nao em marcha lenta e sim na baixa logo após subir o giro. Entao, com receio resolvi desligar. Entao eu pergunto... esse tensor, ele desgasta? Será que tem concerto ou é só troca mesmo? Tem algum problema deixa-lo ligado, ou rodar com ele desligado? Bom. por hora é isso. Peço ajuda ae! Abraço!