Tensionador da Corrente do Comando - Motor sem força

Olá amigos

Estou precisando de uma ajuda. Recentemente troquei o tensionador da corrente do comando do meu carro, aquele que tem as castanhas de plástico, desde então o carro ficou muito ruim pra andar, motor totalmente sem força, por exemplo, se engatar uma segunda marcha e acelerar ao máximo o carro atinge a incrível marca de uns 30km/h. Em subidas é terrivel, tem que ficar voltando marchas, semelhante a um carro motor 1.000. A peça é nova, os comandos estão no ponto e o chicote que liga ao tensionador também foi verificado, alguém por aqui passou por situação semelhante? Procurei em todos os tópicos e não encontrei nada parecido, caso tenha algum tópico falando deste assunto, especificamente à perda de desempenho, sinceras desculpas e alguém me indique por favor.
Dados do veículo:

A3 ano 2004 1.8 aspirado, motor AGN

Fala amigo.. Também vou precisar trocar o meu...
Ele começou a algumas semanas fazer um barulho quando acelero o motor na lenta.. É um barulho como fraco, como uma rajada.. Isso demora somente uma fração de segundo..
Nao estou com problema de potência.. O bichão vai que vai..
Era esse o sintoma que vc tinha?

Sent by tapatalk.

Olá Cristian

Era exatamente isso que ocorria com o meu, a primeira partida fazia barulho, até pensei que era motor de arranque mas não era. Depois que o carro esquentava, tipo o motor em lenta se você relasse de leve o acelerador ele fazia tipo um "crééck" , andava bem pegava legal e tudo mas tinha esse barulho. Depois que troquei a peça os barulhos sumiram... e a potência também...

Pessoal o VAG acusou estes erros no motor:

Address 01: Engine Labels: None
Part No: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00000
VCID: 68D40FCA08A4CD58895
2 Faults Found
01120 - Camshaft Adjustment 1
04-00 - Mechanical Malfunction
01182 - Altitude Adaptation
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
Readiness: N/A

Pessoal problema resolvido.

Depois de muitas idas e vindas do mecânico acabaram por dar jeito no carro. No caso era um dos comandos fora de ponto e injeção eletrônica toda bagunçada, bicos fora de equalização e sujos etc. Acertado o ponto do comando, limpeza e equalização de bicos e o problema sumiu o carro está um doce...