Tensionador da corrente do cabecote

Flush nunca mas... kkk ja tive problemas com esse produto... um gol 16v comprei tava cheio de borra joguei essa merda de flush nao podia nem viajar com o carro andava 30km entupia a tal peneira do pescador, vendi o carro com esse bendito problema.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

jefferson.nobre disse:
Vlw galera nao sei o que ele vai usar kkk, como faz essa limpeza de podium mas oleo de qualidade

É simples, abastece podium, e usa óleo especificado pela montadora, tem misterio nao kk

PS.: Sem desvirtuar o tópico ja desvirtuando, quanto ta a Gas. por ae?
Aqui hoje chegou a 3.40 Comum e 3.45 Adt... Podium ja nem sei quanto ta mais :C

Iuri

Membro
Klaiton Frank disse:
PS.: Sem desvirtuar o tópico ja desvirtuando, quanto ta a Gas. por ae?
Aqui hoje chegou a 3.40 Comum e 3.45 Adt... Podium ja nem sei quanto ta mais :C
4,24 a podium e a grid 3,47 aqui..sao as que as que eu abasteço ..porém tem posto que vende a 3,18 as vezes a comum sem bandeira..mas não abasteço no meu

jefferson.nobre disse:
Vlw brother, nao sou bom intendedor de mecanica, vou deixar o mecanico limpar o motor e comecar fazer isso...

Tranquilo amigão, nunca fui também, fiz um téc em mecanica automotiva a 8 anos, hoje nem estou na area mais, porem ficou o hobby :p

Iuri disse:
4,24 a podium e a grid 3,47 aqui..sao as que as que eu abasteço ..porém tem posto que vende a 3,18 as vezes a comum sem bandeira..mas não abasteço no meu
Abasteci uma unica vez o meu com podium, era 4,02 aqui, foi bem no começo quando comprei o carro e quando ainda podia ir de onibus ao trabalho, hoje preciso muito usar o carro dia a dia, como antes era finais de semana, o bolso não sentia tanto.... hoje ja não consigo abastecer 55lt neste preço 2x ao mes

Fala Galera, depois de um longo tempo de espera, o barulho tensionador sumiu, e adivinha... nao precisei troca o tensionador, foi feito uma limpeza sem flush, apenas retirando as pecas e limpando, tirando as sujeiras do óleo, ficou zero, e foi trocado as bronzinas, nao sei pra que serve, mas ja estavam gasta, e o mecanico fez a troca...agora vamos viajar sem rumo e ver o que vai da... kķkk

JulioRJ

Membro
show! teu motor vai durar uma eternidade agora q trocou as bronzinas... tinha q ter aproveitado e brunido as camisas.

mas depois fala serio com o mecanico e ve se ele nao colocou um "mel" no oleo pra dar pressao.

qual oleo colocou?

Oliver

Novato
Fala galera aproveitando ai o tópico o meu carro comprei a menos de 1 mes e o antigo propietario ja havia me falado que na primeira partida do dia ele fazia um barulho diz que o mexanico dele disse ser normal,porem ontem ele fez o barulho continuamente com o motor ja quente barulho parecido com tucho teno em vista que a quase um mes passo no minimo 3 horas por dia lendo os topicos me parece essa corrente ou o esticador dela,só que tem algo curioso pois em algumas partidas vc liga o carro e ele fica com o barulho e ai vc desliga e derepente em outra partida o motor fica silencioso......isso tirou meu sono!!!!
Se alguem ai puder me dar uma luz audi a3 1.8 t 180cv motor AUQ ano 2003

Observação liguei pro antigo propietario que me disse que qd acontecia isso era pq entupia o pescador ai ele mandava limpar e resolvia,abri a tampa do oleo e o motor hoje e tem um pouco de borra coisa minima
@[member="JulioRJ"]

JulioRJ

Membro
@[member="Oliver"] se tu ja tirou a tampa, da uma olhada nas "castanhas" pra ver se estao gastas, porém é melhor ver com aquela ferramenta q encolhe o esticador

190314_x800.jpg

yabadabadu

Novato
Esse mesmo tensionador no meu caso estava acusando no VAG.

Quando ligo ele, na partida fazia um barulho e depois fica normal. Quando está quente, apenas entre 1500 e 2000 giros ele faz o barulho.

Outros sintomas são perca de potencia durante uma aceleração para ultrapassagem e maior consumo de combustivel.

Como no VAG já estava acusando o erro, comprei a peça de um cabra no ML por 700 Dilmas, e ele ainda diz que é original (Deixa chegar para eu ver...)

Será que mesmo o VAG já acusando falha na peça ainda vale a pena tentar limpar?

JulioRJ

Membro
o vag acusa erro pq esta desligada a solenoide. ou voce é um felizardo e apenas a solenoide está fudida... ai nesse caso basta trocar apenas ela, da pra fazer sem desmontar nada

Oliver

Novato
@[member="yabadabadu"] o meu problema é identico ao seu meu mexanico disse que pode ser tbm o (sensor de fase)

yabadabadu

Novato
@[member="JulioRJ"], acho que eu sou um felizardo mesmo... Eu cheguei a tirar essa parte da peça e testar e ela estava funcionando... sei lá o que aconteceu... Mas já está no mexanico para trocar agora.
Alias a peça chegou e era original mesmo.
victory.gif.pagespeed.ce.iII5WWo_dv.gif

@[member="Oliver"], no meu caso o VAG não estava falando nada do Hall. Mas os barulhos estavam lá mesmo e acredito que seja apenas isso mesmo.

Agora o que está estragando o inicio de minhas ferias, que começa hoje, é que com 130 mil km temos que fazer manutenções mais caras, mas dessa vez ao mandar fazer isso pedi para fazer uam revisão.
Resumindo, o retentor da tulipa do cambio do lado direito estava vazando o oleo!!!! O pior de tudo, estou procurando isso e não encontro em lugar nenhum! Em nenhuma concessionaria eu achei e não sei onde encontrar!

Alguem tem alguma luz ai de onde encontrar isso?