Tensionador da Corrente de Comando trocado, porém barulho continua

Olá pessoal

Estive olhando os tópicos, porém não encontrei nada a respeito, então resolvi criar esse.

Estou com problema no meu Audi A3, 1.8 20v, Aspirado, 125cv, automático 01M, ano 97. Estava com aquele barulho do tensor da corrente de comando batendo, mas era sempre quando ligava na primeira partida ou várias vezes, que era quando o barulho ficava bem nítido.

Bom, sabendo disso, fiz a troca do Tensionador da Corrente de Comando (Comprei no Mercado Livre, paguei em torno R$ 600 reais com frete) e pra minha surpresa o barulho continua, e pior, bem mais nítido que antes, paro com ele na sinaleira e da para escutar o barulho... Estive acompanhando os mecânicos o dia todo, não tem como ter colocado nenhuma peça velha no lugar e pelo que vi, fizeram tudo certo.

Na dúvida, pedi para olharem a bomba de óleo e fazer uma limpeza do pescador, mas nada.. o carro continua com o barulho e é bem onde a corrente de comando trabalha.

Tirando isso, a manutenção do Audi ta zerada!!

Será que pode ser a própria Corrente de Comando? pois efetuei a troca só do Tensor da Corrente de Comando COM Sensor (O meu é com sensor).

Alguém já passou por isso?

Estou muito curioso para descobrir o que realmente pode ser..

Abraços!
 
E ai pessoal tenho 2001 1.8 aspirado troquei o tensor e continua o mesmo barulho, alguém sabe como funciona a eletrovalvula do tensor.
 
Estou como o mesmo problema no meu A3 1.8 Aspirado 2001.
porém, ainda não comprei o tensor. Será que vale a pena comprar logo o kit?
ou é arriscado compra-lo e o problema persistir?
 
Olá. Eu tambem passei por esse problema e ainda passo. Troquei tensor e corrente, depois de uns 3 meses o barulho voltou, ai arrumei outras coisas achando que ia resolver o problema, e olha ele la denovo.
O interessante é que quando desligo a bateria e deixo uns minutos desligado quando funciono o carro o barulho para, mas quando chega numa temperatura de 90 graus volta o barulho.
Desisti de trocar ele, combinei com um preparador pra tirar o tensor e deixar a corrente direta, a mesma preparação que fazem nos Audi turbos.
Agradeceria muito se tivesse alguem com esse conhecimento pra solucionar o nosso problema. Abraços.
 
A minha tem o mesmo problema a além disso ta acendendo a luz de oleo. Começou com a uma simples troca do sensor de oleo que tinha um vazamanto. Alguem pode dar uma dica?
 

Andr3T

Membro
Sim eu ja vi e por isso estou muito preocupado

O que o sosomrio falou é muito comum pois os 20v já estão aí com seus 13 a 20 de anos de uso já. Cabeçote vai criando folgas entre os mancais e comandos, alojamento dos tuchos, e aí vai perdendo pressão de óleo mesmo. A retífica deve medir isso tudo e analisar o que fazer. Nos mancais há possibilidade de fazer mandrilhamento pra zerar a folga a mais.
 
O que o sosomrio falou é muito comum pois os 20v já estão aí com seus 13 a 20 de anos de uso já. Cabeçote vai criando folgas entre os mancais e comandos, alojamento dos tuchos, e aí vai perdendo pressão de óleo mesmo. A retífica deve medir isso tudo e analisar o que fazer. Nos mancais há possibilidade de fazer mandrilhamento pra zerar a folga a mais.
Cabeçote feito completo tem nem um ano, o barulho que tinha em cima realmente era o tensionador, no facebook um rapas me deu a dica de desligar o conector se persistisse era ele e assim foi, descobri que realmente o tensor hidraulico ta com problemas.
 
Olá pessoal

Estive olhando os tópicos, porém não encontrei nada a respeito, então resolvi criar esse.

Estou com problema no meu Audi A3, 1.8 20v, Aspirado, 125cv, automático 01M, ano 97. Estava com aquele barulho do tensor da corrente de comando batendo, mas era sempre quando ligava na primeira partida ou várias vezes, que era quando o barulho ficava bem nítido.

Bom, sabendo disso, fiz a troca do Tensionador da Corrente de Comando (Comprei no Mercado Livre, paguei em torno R$ 600 reais com frete) e pra minha surpresa o barulho continua, e pior, bem mais nítido que antes, paro com ele na sinaleira e da para escutar o barulho... Estive acompanhando os mecânicos o dia todo, não tem como ter colocado nenhuma peça velha no lugar e pelo que vi, fizeram tudo certo.

Na dúvida, pedi para olharem a bomba de óleo e fazer uma limpeza do pescador, mas nada.. o carro continua com o barulho e é bem onde a corrente de comando trabalha.

Tirando isso, a manutenção do Audi ta zerada!!

Será que pode ser a própria Corrente de Comando? pois efetuei a troca só do Tensor da Corrente de Comando COM Sensor (O meu é com sensor).

Alguém já passou por isso?

Estou muito curioso para descobrir o que realmente pode ser..

Abraços!
Você também trocou a corrente?
 
Olá pessoal

Estou com problema no meu Audi A3, 1.8 20v, Aspirado, 125cv, manual, ano 2001. Estava com aquele barulho do tensor da corrente de comando batendo, mas era sempre quando ligava na primeira partida ou várias vezes, que era quando o barulho ficava bem nítido, comprei o tensor novo paguei 950 reias

o barulho só faz o carro atingi 90º graus e só na faixa de 1000 a 2000 mil RPM depois disso o barulho para.
Na dúvida, pedi para olharem a bomba de óleo e fazer uma limpeza do pescador, mas nada.. o carro continua com o barulho e é bem onde a corrente de comando trabalha.

Tirando isso, a manutenção do Audi ta zerada!!

Será que pode ser a própria Corrente de Comando? pois efetuei a troca só do Tensor da Corrente de Comando COM Sensor (O meu é com sensor).

Alguém já passou por isso?
 
Topo