Temperatura do motor oscilando 65ºC-100ºC

roxo

Moderador
xalau disse:
Revivendo o tópico rs... meu a3 funciona normal demora uns 10 min pra temperatura xegar nos 90 e ali ela fica diretão mesmo ... mas fds peguei pista com ele
e a temperatura foi lah embaixooo .. teve hora do ponteiro encosta no 0 mesmo .... Isso tbm deve ser a válvula termostática ? Falei com o mecânico ele disse q com certeza é ela .. mais como o carro não eh novo ( 99 ) talvez nem seja bom troca pq o motor pode te acostumado trabalha mais FRIO pode se q ele ferva se troca ..... rsrs axei bem estranho .. trocar a válvula ou não ?

Meu caro,

Ai vc foi longe mesmo .. rsrsrsrs ... mas vamos lá, o motor de nossos argolas são projetados para trabalhar na faixa de temperatura de 90 a 110 graus .. estabilizados nos 90. Quando temos variações a mais que ou a menos que isso a interferência no desempenho, consumo e desgaste de componentes. Costumo dizer que o sistema de arrefecimento é o mais importante que existe nos nossos argolas e por isso temos que cuidar muito bem disso ... facilzinho vc acabar com seu motor se vc não atentar para a sua temperatura de trabalho e manutenção dos componentes de arrefecimento.

Os problemas mais comuns são com ressecamento das conexões (cabeçote e do aquecedor) e vazamento em mangueiras ( aqui eu atento a uma coisa um pouco não observada, em nossos carros as abraçadeiras são do tipo mola, cuidado no uso daquelas comuns de parafusos) e com o uso do aditivo correto (G12) porque vc não quer seu cabeçote todo corroído. outro problema mais comum são as oscilações da temperatura do liquido de arrefecimento, que são causadas pela válvula termostática (atente para a especificada para seu argolas, por isso peço que a galera coloque as letrinhas do cabeçote para que seja informada a coisa com mais precisão) ou pelo sensor de temperatura.

xalau

Novato
@roxo rsrs pois é axei que esse mecânico não manja nada rsrs vo em outro .. aki em minha city não tem cc da audi .. tem que achar mecânico bom pra mexer nele e sabe como eh neh cidade pequena difícil axa os q saiam das mesmice .. enfim peguei o carro a pouco tempo assim q eu achar um mecânico bom e q entenda de audi irei fazer um checape geral e as trocas de peças necessárias de segurança ;; O audera tah meio manco suspeito de que necessite de algumas trocas urgente e vou trocar essas coisas simples q fazem uma baita diferença q eh do sistema de arrefecimento .. mais obrigado pelas dicas .. Preciso de um mecânico bom rsrsrs e de umas dicas do pessoal aki do a3club pra não ser enrrolado por nenhum mecânico charlatão. tank's xD