Temperatura do motor oscilando 65ºC-100ºC

André Brugnerotto

Hellspeed69
Olá pessoal, já pesquisei o no forum e consegui algumas breves respostas, mas ainda não achei um veredicto específico para meu caso.

O que acontece é que pegando estradas ou percursos onde não se força tanto o motor, como trechos com mais descidas etc, a temperatura chega a bater uns 65ºC (mesmo já tendo chegado em 90ºC antes). Queria saber se é normal no A3 isso?

presumo eu que não seja, e chuto que a válvula termostática não esta trabalhando adequadamente. procede?

estou pensando em trocá-la, indicam alguma loja e marca? Wahle é original?

Obrigado!

André Brugnerotto

Hellspeed69
Troque esse fim de semana, ainda não notei diferença em relação a original que estava pois não pude testar, posto o respaldo assim que testar.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Que bom que solucionou seu problema ... geralmente este sintoma é fruto de defeito na valvula termostatica ou quando o camarada coloca a peça que não é a especificada. Outro problema tb pode ocasionar isso é o sensor de temperatura, a parte que envia o sinal para o painel pode zuar e ai ficar mostrando temperaturas bem malucas ...

diego4100

Membro
A temperatura do meu não baixa muito na estrada, no entanto o carro demora muito pra esquentar, cerca de 10 minutos. Meu Polo levava coisa de 2, 3 minutos pra chegar na temperatura ideal e de lá não saia por nada, o Omega leva uns 7, 8 minutos pra chegar a temperatura ideal, oscila consideravelmente (sistema e válvula perfeitos), já o Audi demora uns 10 minutos para chegar aos 90Cº, tem algo de errado? O de vocês demora muito? Estou pensando em já comprar a válvula termostática pra trocar.

Andr3T

Membro
Eu trabalho a 2 kms de casa, tem dias que tem pouco transito que eu chego lá e o ponteiro não está nos 90 ainda.

Andr3T

Membro
prepare-se para grandes dores de cabeça então!!

Ou troque de óleo a cada 3 mil kms.

Será? Fale mais...
Eu nunca troco óleo por kilometragem, sempre por tempo, pois eu troco a cada 5mil km ou 6 meses. Sempre chega nos 6 meses antes de dar 5mil km e desde quando peguei o carro só aconteceu 1 vez de chegar nos 5 mil antes dos 6 meses. As duas últimas não tinha nem 3mil km, estou usando mais meu outro carro.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Deterioração apenas do óleo.
Ele precisa funcionar, e o motor tbm, na temperatura ideal de trabalho a maior parte do tempo possivel para que não dê pau precocemente!

Se vc não consegue nem esquentar o carro o suficiente ao sair de casa pro trabalho e fazer o mesmo caminho de volta, que dirá aquecer o óleo o suficiente! Ele estraga mais rápido.
De repente vale a pena ai uma troca com uns 4 meses no máximo no seu caso.

Andr3T

Membro
Em todas as trocas que realizei desde que peguei o carro, o óleo saiu ok, como em qualquer carro. Uso o Pentosin 5w40.

Andr3T

Membro
Vlw lek, só to te dando uma idéia. Não sou eu que to dizendo que estraga não, ok. Meu avô sempre falou isso pra mim.

Se quiser ler um pouco a respeito ....veja esses 3 links rapidos ai q achei numa procura de 1 segundo no google

http://revistaautoes.....l<br /><br />http://estadodeminas.....l<br /><br />http://www.vrum.com....9-04-2012.shtml < uso severo >

É isso ai..., infelizmente não posso fazer nada hehe, meu trajeto é curto mesmo. Como eu ando só na boa, igual véio, acho que está ok. Se eu fosse igual os jovens com pé pesado, era outra coisa rsrs. Abraço.

thomas1186

Membro
cara só ligar o carro e deixa uns 5 min esquentando antes de sair, rs

Eu sempre faço isso, e nem moro tão perto do trabalho assim

xalau

Novato
Revivendo o tópico rs... meu a3 funciona normal demora uns 10 min pra temperatura xegar nos 90 e ali ela fica diretão mesmo ... mas fds peguei pista com ele
e a temperatura foi lah embaixooo .. teve hora do ponteiro encosta no 0 mesmo .... Isso tbm deve ser a válvula termostática ? Falei com o mecânico ele disse q com certeza é ela .. mais como o carro não eh novo ( 99 ) talvez nem seja bom troca pq o motor pode te acostumado trabalha mais FRIO pode se q ele ferva se troca ..... rsrs axei bem estranho .. trocar a válvula ou não ?