Temperatura adequada do fluido do câmbio automático

Olá pessoal, dei uma pesquisada mas não encontrei nada a respeito.

Durante o uso normal do veículo a temperatura do fluido do meu câmbio fica entre 90ºC e 101ºC. Gostaria de saber se essa temperatura é normal, pois li em alguns fóruns estrangeiros que a temperatura normal deles é mais baixa (entre 30ºC e 50º, as vezes menos), entretanto não sei se isso se dá pela diferença da condição climática do lugar que esse pessoal habita.

Agradeço desde já.

piacava

Membro
já li que é entre 90 e 100 mesmo..

Pelo trocador de calor receber água quente saindo do motor pra trocar calor com o óleo do cambio
e tendo o motor funcionando a 90 imagino que o cambio vai funcionar por volta de 90 pra mais mesmo.

Estava vendo na VWVortex alguns dizendo que chega facilmente na casa dos 175ºC quando aciona o kick-down por exemplo, mas na maioria dos casos o pessoal dizia que a temperatura de funcionamento normal era algo em torno da temperatura do motor do carro mesmo, mas não achei nenhum manual técnico com as especificações. Vou ficar com a lógica por enquanto.

O meu qdo era auto andei com a scanner conectado qdo dava 145 graus entrava em modo de proteção e patinava coloquei radiador frontal óleo pra concegir andar com 90graus e resolveu meu problema, mas minha opinião o trocador de calor é muito pequeno e em um lugar horrível para dicipar calor o frontal é bem melhor.

piacava

Membro
rodrigo2004 disse:
O meu qdo era auto andei com a scanner conectado qdo dava 145 graus entrava em modo de proteção e patinava coloquei radiador frontal óleo pra concegir andar com 90graus e resolveu meu problema, mas minha opinião o trocador de calor é muito pequeno e em um lugar horrível para dicipar calor o frontal é bem melhor.
É que esse trocador de calor ele troca calor com a água do motor e não com o ar, teoricamente ele é mais eficiente.
O problema é que a água já entra quente nele com o objetivo de aquece ele quando ainda está frio.. Mas quando a
água aquece muito numa acelerada por exemplo ela aquece mais o óleo..

Seu caro era chipado ou original quando chegou a medir a temperatura?

Pra instalar o radiador frontal você retirou o trocador de calor, fez a flange para instar o radiador de óleo
no lugar do trocador?

O meu já é manual, mas não fiz alterações só,tirei o trocador de calor coloquei um espigão de cobre nas saídas e duas mangueira ida volta pra o radiador.

piacava

Membro
rodrigo2004 disse:
O meu já é manual, mas não fiz alterações só,tirei o trocador de calor coloquei um espigão de cobre nas saídas e duas mangueira ida volta pra o radiador.
O seu era o TIP ou o auto de 4 marchas..?