Tampa reservatório direção hidráulica quebrada.

caioborges

Novato
Fala pessoal , esses dias fui verificar o nível de óleo da DH , e a tampa passar dos tempo antes de mim claro , pelos mexânicos lixos sem ferramentas simples. Arrombaram , alargaram onde você encaixa uma chave e gira a tampa do reservatório.

Quando fui soltar com uma chave MUITO grossa pra ter ideia , pra encaixar legal , mesmo assim com cuidado , quebrou um pedaço daquela parte saliente da tampa onde coloca a chave e tals. Aqui na minha cidade não tem e encomendei , mas não chegou ainda a tampa.

Fiz um remendo porco , com durepox mesmo. E não vi óleo nenhum vazando , isso tem uns 3 dias , seco a tampa externamente , mas vedado 100% , concerteza não está.

------A pergunta seria.------

O sistema se tiver vazando pressão , não vedado 100% , funciona com problemas ? To sentindo a direção mais dura , não sei se é minha cabeça , ou se vazar pressão pela tampa do reservatório o sistema funciona de forma falha.

Óleo nivel ok e não vazando.

Grato

JulioRJ

Membro
se não estiver pingando nem sujando nada não está vazando...

se vazar abaixo do nível voce vai escutar um barulho na caixa de direção

caioborges

Novato
Minha duvida era se trabalhava com pressão e podia ter problema como quando a tampa do reservatório de expansão de agua tá ruim. Mas pelo que vi , senão tiver vazando , tá ok . Tá vazando nada , sequinho , só to esperando a nova tampa chegar rsrsrs.

Obrigado !!! Absss

Minha recomendação é olhar o sensor de pressão da DH pois ali costuma vazar é normal, e deixa a direção dura. É bem facil de localizar ele, abrindo o capo ele ta a esquerda bem embaixo perto do protetor de carter. É uma peça barata, tira ela e ve se ela ta melecada de oleo.

JulioRJ

Membro
até onde eu sei ali no reservatório não tem muita pressão, só entre a saída inferior da bomba e a caixa.

e verifica esse interruptor que o robson falou, é baratinho. ja troquei uma vez paguei menos de 100 na volks

caioborges

Novato
Show , muito esclarecedor ! O sensor , tá 100% , deve ser só o susto de ter quebrado um pedacinho pequenino rsrs , nós que gostamos de carro , já ficamos incomodados kkkk

Abss

caioborges

Novato
92 reais aqui na CC , tampa de ouro !! rsrsrsrs. Mas tá bom , 1 ano com o carro e gastei com a tampa na soma , menos de 250 reais rsrsrsrs. Bicho não quebra rsrs , mecânica top da audera.

AlissonA3T

Administrator
Cara, nao tem problema nenhum, minha tampa tbm zuou assim como a sua, e tbm tapei cm durepox kkkkkkk

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

caioborges

Novato
AlissonA3T disse:
Cara, nao tem problema nenhum, minha tampa tbm zuou assim como a sua, e tbm tapei cm durepox kkkkkkk

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Durepox sempre salva , sempre tenho uma caixinha em casa kkkkk

Retorno ao tópico , usei vários dias e tudo 100% , só esteticamente que não tava agradando kkk

Absss