TAMPA DO PORTA OBJETO CENTRAL,ACIMA DO CINZEIRO NÃO FICA ABAIXADA!!

mlucas

Novato
Por favor alguem sabe como funciona o esquema da molinha que faz levantar e abaixar a tampa do porta objeto em cima do cinzeiro, ela levanta e não fica fechada? obrigado

fatcho

Membro
bom o problema deve ser na trava somente
retire ela e veja se fora ela trava normalmente
a minha ela da uma travada para abrir mas eh devido a central do comando do ar pressionar a porta treco...
tenho q calcar a central do comando com feltro para elevar um pouco e deixar ela mais livre

Rodinei

Moderador
Senhores,

o mecanismo é bem simples de entender o funcionamento, e também existem grandes chances de se consertar, mas será preciso retirar do local. Para isto não é preciso desmontar nada, apenas sacar o porta objetos "forçando-se" a parte interna inferior e puxando-o para frente.

Acredito ja ter visto uns comentários mais detalhados sobre este esquema aqui mesmo, podem tentar a busca.

Vlw.

mlucas

Novato
ok, já retirei o porta objeto,mas parece que não tem nada de errado com ele está tudo no seu lugar ."aparentemente".s o mecanera´que alguem tem o esquema de como funciona o mecanismo dessa peça?

thiago lira

Novato
Eu retirei o porta trecos utilizando duas chaves de fenda. Não consegui tirar "forçando" como o colega Rodinei falou.
Dentro do porta treco, na parte superior, próximo da tampa tem duas aberturas de cada lado. Ponha as chaves de fenda nos buracos mais proximos aos cantos. Vai ficar uma chave de cada lado. Faça uma alavanca levemente para cima e puxe. O porta trecos deverá sair.

Quanto ao problema da trava, você verificou se tem alguma coisa quebrada?

mlucas

Novato
Desculpe a demora, ainda não consegui parece que não tem nada quebrado, mas acho que está faltando alguma peça que faz ele travar, será que alguem tem alguma foto ou o esquema de como funciona o travamento?

Vytor

Novato
1395182_358147207694511_162315112682530824_n.jpg
10559929_358147657694466_2191795994293754324_n.jpg

Boa noite pessoal! O meu também está com o problema de ficar só aberto, não trava !

Pelo que a galera falou o problema é nesse pino ai que tirei as fts. Mas o que fazer ? Tentei puxa-lo com um alicate e nada... aparentemente nada quebrado! Como funciona esse travamento ?

Vytor disse:
Boa noite pessoal! O meu também está com o problema de ficar só aberto, não trava !

Pelo que a galera falou o problema é nesse pino ai que tirei as fts. Mas o que fazer ? Tentei puxa-lo com um alicate e nada... aparentemente nada quebrado! Como funciona esse travamento ?
O do meu o pininho estava levemente torto, quase imperceptível. Se notar que ele não está reto, entorte-o pro lado contrário que a tampa vai fechar de novo. No meu funcionou e não entortou mais, já faz alguns meses que arrumei.