tamanho das caixas de som

Propeople

Novato
Precisa adaptar pq os de 5 ainda é grande,eu medi dah 4 polegadas e meia.....
E a altura é pouca tbm e logo bate no vidro....

30032010594.jpg

30032010595.jpg

Propeople

Novato
Eu comprei e instalei um kit 2 vias de 5 e a porta n eh 5 eh menor...tive que fazer varias adapta;oes pq o buraco da porta eh menor que os da MTX de 5 pol....

House

Fundador do A3Clube
Quero o minimo de adaptaçao possivel....é verdade q precisa ser o falante de ima rebaixado?

Serious

Novato
Sobre ALTO FALANTES PORTA OEM
Eu tirei ontem e troquei os alto falantes das portas dianteiras, encontrei as caracteristicas do original exatamente o que o cara tinha medido e tirado as fotos acima.

Mas ele é considerado 4" até na referência impressa na etiqueta atrás. O que é considerado 4,5" é a adaptacao tripla de encaixe original da audi fabricada fora do padrão de mercado.Troquei ontem 15 07 2010 os alto falantes da porta e digo com certeza. Porta é 4", coloquei outros , o que muda é apenas a furação , original tem 20w, isto mesmo, coloquei de 2 de 4" selenium midbass 65rms. Tirei até foto, vou ver se posto qd possivel aqui.
Eu percebi que fosse colocar um 5" , teria que adaptar nos ferros da porta e não na tampa de forração da porta como no orginal , mas acho que seria viavel um gambiarra, fura aqui , fura ali, adapta ali. Acho que serial viável também, mas apenas por adaptação de alto nível, rsrsrs.

Sobre o SUB OEM
E o sub, não é 6,5" e sim é 6". Na verdade o encaixe dele é 6, porque o woofer mesmo tem 5,5" por incrivel que pareça. O original audi é BOSE, com pre amplificador NOKIA (isto mesmo) é de bobina dupla 30w 2ohms original. Para trocar nem tive que alterar a furação orginal, eu retirei o "sub" (woofer apenas) original, por um de 4omhs 120RMS bravox. Fiz o conector e tirei o amplificador original, coloquei um ampli antigo jbl 12v 2 estereo 80w+1 mono 150rms.

Estes são itens já repetidos conforme topico meu tópico de apresentação: "Tava devendo a algum tempo ja postar a3 1.8 T 150cv 98".

Sub que coloquei no local do original.
img0061a1sm44ov.jpg
img0067a1hs34u0.jpg

img0064a1df58g8.jpg
img0069a1pm59k3.jpg

img0071a1nk02zs.jpg
img0073a1ds57k4.jpg

Northon

Membro
Serious disse:
Eu tirei ontem e troquei os alto falantes das portas dianteiras, encontrei as caracteristicas do original exatamente o que o cara tinha medido e tirado as fotos acima.

Mas ele é considerado 4" até na referência impressa na etiqueta atrás. O que é considerado 4,5" é a adaptacao tripla de encaixe original da audi fabricada fora do padrão de mercado.Troquei ontem 15 07 2010 os alto falantes da porta e digo com certeza. Porta é 4", coloquei outros , o que muda é apenas a furação , original tem 20w, isto mesmo, coloquei de 2 de 4" selenium midbass 65rms. Tirei até foto, vou ver se posto qd possivel aqui.
Eu percebi que fosse colocar um 5" , teria que adaptar nos ferros da porta e não na tampa de forração da porta como no orginal , mas acho que seria viavel um gambiarra, fura aqui , fura ali, adapta ali. Acho que serial viável também, mas apenas por adaptação de alto nível, rsrsrs.

Sobre o SUB OEM
E o sub, não é 6,5" e sim é 6". Na verdade o encaixe dele é 6, porque o woofer mesmo tem 5,5" por incrivel que pareça. O original audi é BOSE, com pre amplificador NOKIA (isto mesmo) é de bobina dupla 30w 2ohms original. Para trocar nem tive que alterar a furação orginal, eu retirei o "sub" (woofer apenas) original, por um de 4omhs 120RMS bravox. Fiz o conector e tirei o amplificador original, coloquei um ampli antigo jbl 12v 2 estereo 80w+1 mono 150rms.

Estes são itens já repetidos conforme topico meu tópico de apresentação: "Tava devendo a algum tempo ja postar a3 1.8 T 150cv 98".

img0061a1sm44ov.jpg
img0067a1hs34u0.jpg

img0064a1df58g8.jpg
img0069a1pm59k3.jpg

img0071a1nk02zs.jpg
img0073a1ds57k4.jpg

Qual sub bravox é este? Poderias passar o link do site da bravox, que não localizei lá?
E como fez as ligações do som original pro ampli?
valeu!

Serious

Novato
cerealk disse:
Serious disse:

Sobre o SUB OEM

img0061a1sm44ov.jpg
img0067a1hs34u0.jpg

img0064a1df58g8.jpg
img0069a1pm59k3.jpg

img0071a1nk02zs.jpg
img0073a1ds57k4.jpg

Qual sub bravox é este? Poderias passar o link do site da bravox, que não localizei lá?
E como fez as ligações do som original pro ampli?
valeu!

Não tem por dois motivos:
1-Alto falante fora de linha
2-Era usado num home theather philips, alem de bravox tem impresso outra etiqueta pequena Philips nele, então, talvez seja modelo fabricando exclusivamente pra eles.

Cara tem várias marcas de mercado com alto falantes de 6" woofer, ou subwoofers, ou até midbass. Vai no mercado livre tu encontra de balaio, com bobina dupla, sem, 2 , 4 8 ohms.

O esquema de ligação não houve muita dificuldade devido ao seguinte, eu puxei um fio dos alto falantes normal pra entrada do ampli do proprio chicote do conector original do ampli do sub, remoto do rádio utilizei o que existe no conector (que eu ja tinha utilizado lá na frente pra enviar o remoto pelo mesmo fio quando instalei outro aparelho de DVD/CD no carro), tem um tutorial aqui do forum com a pinagem dos conectores. É tranquilo, mas meu remoto do rádio queimou um tempo depois, e eu tive que colocar um relé nele pra funcionar certo, e utilizei o mesmo fio.

Serious

Novato
Fotos, toscas, mas conforme havia prometido.

"O menor, é o original de 4" , e eu comprei paralelo 4" hinor.

"Ele é preso no forro da porta e não no na própria porta como normalmente é".

Um som bom , é um som sem coaxiais!
Mid bass portas + tweeter neomídio tambem trocados.

radras

Membro
Serious disse:
Fotos, toscas, mas conforme havia prometido.

"O menor, é o original de 4" , e eu comprei paralelo 4" hinor.

"Ele é preso no forro da porta e não no na própria porta como normalmente é".

Um som bom , é um som sem coaxiais!
Mid bass portas + tweeter neomídio tambem trocados.

Fala Serious, beleza?

O tamanho dos tweeters é padrão de 1 pol? Qual marca vc usou?
E em relação aos falantes traseiros, vc sabe as medidas? Vc trocou ou os deixou originais?

Abs

Serious

Novato
Sim , é de padrão 1 polegada, mas o original é bem , mas bem fino, tem adaptar igual pra colocar outro, encontrei numa loja de eletronica na minha cidade na largura , fechou a largura mas pra prender tive q adaptar com cola quente, mas demorou 15 dias pra vir 1 polegada de neomídio.

Os traseiros meu amigo os do lado do tampão são tb pequenos minúsculos 4", eu tirei fora eles e fiz um tampao personalizado, nas fotos do meu carro da pra ver o tampao e guardei o original.

flwww brother

radras

Membro
Serious disse:
Sim , é de padrão 1 polegada, mas o original é bem , mas bem fino, tem adaptar igual pra colocar outro, encontrei numa loja de eletronica na minha cidade na largura , fechou a largura mas pra prender tive q adaptar com cola quente, mas demorou 15 dias pra vir 1 polegada de neomídio.

Os traseiros meu amigo os do lado do tampão são tb pequenos minúsculos 4", eu tirei fora eles e fiz um tampao personalizado, nas fotos do meu carro da pra ver o tampao e guardei o original.

flwww brother

Procurei as fotos do seu carro lá na Garagem e não encontrei.
Poderia me passar o link?
Valeu!!

Abs

Serious

Novato
radras disse:
Serious disse:

flwww brother

Procurei as fotos do seu carro lá na Garagem e não encontrei.
Poderia me passar o link?
Valeu!!

Abs

Cara, é este tópico , procura no "Ver tópicos ativos, pag1 ou 2"s
nome do tópico "Tava devendo a algum tempo ja postar a3 1.8 T 150cv 98"

vlw brother

Tang

Membro
Pessoal, procurei, perguntei mas nao encontrei.

Qual o tamanho do autofalante das portas traseiras do A3 4 portas?? Ouvi dizer em 6" eh isso mesmo??

Qual o melhor substituto? Um bom falante Coaxial ou um Triaxial?

Na dianteira ja vi que nem vou mexer, mas os traseiros estao com ruido e devem estar zoados.

abs!

gian180T

Membro
amanha posto fotos deles pra vc ver ... nao tem nenhum outro igual a ele pra colocar no lugar .. tem que comprar um kit coaxial de 6" e adaptar