Swap tiptronic para mecânico

derek

Membro
Alguem conhece alguma oficina de confiança que faça este serviço aqui na região de Campinas?
Quais as trocas necessárias a serem feitas?
Precisa fazer alguma coisa na parte eletrônica para não gerar alarme no painel?
Quais os carros compatíveis na troca, achei um A3 aqui perto da cidade mas é 99 e 150hp o meu é 180 e 2003 muda algo entre os anos e o 150 é compatível no 180?

Desculpem o monte de perguntas, mas que o valor não é barato nem pra arrumar o tiptronic muito menos fazer o swap ai teria que esclarecer estas dúvidas.
Valeu pessoal.

derek

Membro
@[member="merotti"] eu dei uma busca e não foi localizado nada sobre swap por isso abri este.
Poderia passar o link?
Grato

derek

Membro
Valeu cara, consegui achar antes filtrando pelos posts dele, li de cabo a rabo mas ainda restam dúvidas pois la a troca foi feita do 01M para manual.
O tip falam que muda algumas coisinhas e queria saber.
Mesmo assim obrigado.

Junior.mcj

Membro
Pensei em fazer na minha A4 2007 e ter a primeira e única A4 numa faixa de 15 anos com câmbio manuais. Mas não encontro gente qualificada.

Sent from my iPhone using Tapatalk

ALBERTOLIMA

Membro
derek disse:
Oque é necessário alterar na fiação no swap?
Se não me engano o tip vc não pode tirar o modulo do cambio!
Bom vou deixar pros mais qualificados falarem. Realmente encontrar alguem qualificado é tenso, se voce gosta do carro e pretende ficar muito tempo com ele eu faria sem do

Junior A4 avant manual, puta seria um sonho!

derek

Membro
Obrigado @[member="Alberto Lima"].
O modulo fica localizado onde? La no câmbio mesmo.
Não tenho nenhuma intenção em vender o carro então vou fazer sim.
Nos tópicos que andei lendo, o sensor de velocidade é diferente do mecânico para o tip porem igual no 01M. Basta trocar o sensor ou tem que alterar alguma posição dos fios para bater os sinais dos sensores?

nirvana

Membro
Conseguiu mais infos amigo? também queria saber...pois falaram que precisa de MUITAAA coisa...mas quando vou perguntar o que é essas coisas..é semi eixos...o cambio...trambulador pedais etc...tudoo que eu ja sabia! meu medo é:

LUZ DE RÉ.

o fato da chave só sair com cambio em P....

as luzes do painel..

perder o tal do ECP controle de tração etc etc..

Bolaturbo

Membro
Perde tudo, controle de tração funciona com sensor do cambio, tirou, ja era o controle.

Oficina porca os caras vao tirar o painel e meter fita isolante nos leds, etc etc.

Fica um lixo.

Arruma o tip, ou troca de carro, melhor!

derek

Membro
Bolaturbo disse:
Perde tudo, controle de tração funciona com sensor do cambio, tirou, ja era o controle.

Oficina porca os caras vao tirar o painel e meter fita isolante nos leds, etc etc.

Fica um lixo.

Arruma o tip, ou troca de carro, melhor!
Perde tudo não, se fazer do jeito que tem que ser funciona tudo perfeitamente.
O sensor de velocidade vai estar lá do mesmo jeito e até onde sei os carros que tem controle de tração se utilizam dos sinais dos sensores de roda para funcionar e precisam da borboleta eletrônica para cortar a potencia ao enxergar diferenças de velocidades nas rodas.
O cruise control tbm funciona, mas tem que por um sensor no pedal de embreagem para o mesmo funcionar o alterar alguns fios de lugares.
Com relação ao painel é necessário fazer uma alteração no código da ECU para informar a ela que agora o carro esta utilizando caixa manual, o código original do tiptronic é 027550, tem que ser alterado o 5° digito da esquerda para a direita de "5" para "0" ficando com o código 027500.
Esta parte de recodificação é oque ainda não sei direito como fazer, preciso procurar melhor, ainda não encontrei quem já fez isso ou quem já diz que fez não se "lembra".

FAZER O SWAP E FICAR COM O CARRO BEM MELHOR!!!