SWAP TIPTRONIC PARA MANUAL

Olá amigos, vou realizar o swap no meu audi tiptronic 180cv.. Alguém indica alguém que vende o kit cambio manual completo? Se souberem de alguém favor avisar, e conforme realizando serviço vou postando atualizações pra quem futuramente quiser fazer o mesmo procedimento, já que nos tiptronics 180cv as coisas são um pouco mais complexas .. Abraços!
 
Somos 02 nessa luta..
Meu Tiptronic esta só me dando dor de cabeça!

Ja ouvi falar do cambio do passat alemao.
vamos trocando idéias!
 
Passat é longitudinal (cambio familia 012). Audi é transversal (cambio familia 02J). São transmissões completamente diferentes.
Conheço todas as relações de marchas disponíveis pro manual (aspirado, 150, 180) inclusive tenho uma caixa 6 marchas manual de Audi 8P/Jetta que trocando a caixa seca daria para montar no Audi 8L 180 (não é de S3 4x4), estou praticamente desistindo de montar por falta de tempo.
Tenho peças de cambio manual, mas só cambio, nada de alavanca ou pedal de embreagem, etc.
Tenho tambem bastante documentação sobre as relaçôes de marcha e uma planilha de calculo de velocidades que fiz.
Estou disposto a ajudar se precisarem.
Abraço
 

Tezotto

Membro
Bruno Andrade disse:
Passat é longitudinal (cambio familia 012). Audi é transversal (cambio familia 02J). São transmissões completamente diferentes.
Conheço todas as relações de marchas disponíveis pro manual (aspirado, 150, 180) inclusive tenho uma caixa 6 marchas manual de Audi 8P/Jetta que trocando a caixa seca daria para montar no Audi 8L 180 (não é de S3 4x4), estou praticamente desistindo de montar por falta de tempo.
Tenho peças de cambio manual, mas só cambio, nada de alavanca ou pedal de embreagem, etc.
Tenho tambem bastante documentação sobre as relaçôes de marcha e uma planilha de calculo de velocidades que fiz.
Estou disposto a ajudar se precisarem.
Abraço
Onde conseguiu essa caixa Bruno?
 
Tezotto disse:
Onde conseguiu essa caixa Bruno?
Fala Mestre! Blz?

Cara comprei de um cara, que segundo ele por trabalhar no SENAI, comprou num leilão interno. É nova. Nunca teve uso. Mas tentaram desmontá-la e já pararam na 6a marcha porque não conseguiam sem a ferramenta correta. Obvio que alguem tentou forçar e quebrou um dente do anel sincronizador da 6a.
Eu quando comprei desmontei inteira e vi que não conseguiram passar dali, o resto esta intacto, completamente novo sem uso. Trouxe o anel sincronizador da Inglaterra, portanto a caixa esta completa.
É bem rara mesmo. E tem umas relações muito legais comparados aos 5 marchas, com 1a a 3a mais curtas e 6a overdrive.
 

Tezotto

Membro
Bruno Andrade disse:
Fala Mestre! Blz?

Cara comprei de um cara, que segundo ele por trabalhar no SENAI, comprou num leilão interno. É nova. Nunca teve uso. Mas tentaram desmontá-la e já pararam na 6a marcha porque não conseguiam sem a ferramenta correta. Obvio que alguem tentou forçar e quebrou um dente do anel sincronizador da 6a.
Eu quando comprei desmontei inteira e vi que não conseguiram passar dali, o resto esta intacto, completamente novo sem uso. Trouxe o anel sincronizador da Inglaterra, portanto a caixa esta completa.
É bem rara mesmo. E tem umas relações muito legais comparados aos 5 marchas, com 1a a 3a mais curtas e 6a overdrive.
Muito interessante isso...

Até pensei em ter uma caixa dessa para um possível swap no meu, mas o DSG é fantástico!!!!!

Estou partindo para um Big turbo (K16), assim que montar vamos trocar umas idéias sobre o acerto....

Abraço!
 
Tezotto disse:
Muito interessante isso...

Até pensei em ter uma caixa dessa para um possível swap no meu, mas o DSG é fantástico!!!!!

Estou partindo para um Big turbo (K16), assim que montar vamos trocar umas idéias sobre o acerto....

Abraço!
Legal, vamos sim, se interessar na transmissão dê um toque.

Abraço
 

Kinguile

Membro
Marcos Vinicius Miguel disse:
Ja consegui todas as peças do cambio.. Meu mecânico está fazendo o swap com calma.. Vou postar fotos e até mesmo um vídeo pra quem estiver interessado quando estiver pronto.. Grande abraço!
e ai, deu certo? Passa o orçamento de tudo tbem!
 

Jorje A3

Novato
olá galera, tenho um a3 1.8 180 turbo, estou fazendo o swap... alguém pode me dizer onde acho uma cx manual ou outra que substitui ? desde já agradeço se alguém puder ajudar.
 
Topo