SWAP TIPTRONIC PARA MANUAL VELOCÍMETRO

Acho que o problema e para ambos cambios automaticos, quando faz swap para manual, e nao somente vem do tiptronic. Incluiria aterramento e cruise control como outros dois pontos importantes de se falar aqui.
 

derek

Membro
Acho que o problema e para ambos cambios automaticos, quando faz swap para manual, e nao somente vem do tiptronic. Incluiria aterramento e cruise control como outros dois pontos importantes de se falar aqui.
Não, o 01M é o mesmo padrão do MT, basta plugar o conector no sensor de velocidade que o resto ja esta pronto.
O Cruise Control, sem chances sem passar um arquivo de A3 manual, ja tentei de tudo e não vai.
Aterramento só seguir o padrão que não tem erro.
 
Entendo, a letra G esta habilitada no meu modelo, estou com problema na chave seletora que se danificou momentos antes de fazer o swap...
 

derek

Membro
Entendo, a letra G esta habilitada no meu modelo, estou com problema na chave seletora que se danificou momentos antes de fazer o swap...
O meu tbm esta habilitado, porem tem uma tabela que vc acompanha os sinais de entrada do cruise, são 6 sinais, alguns da seletora outro do pedal da embreagem e um qie fica sempre em zero quando se tem câmbio AT, ppde fazer oque for que ele não muda o estado e não habilita o CC.
Por isto requer um arquivo da MT.
 
O meu tbm esta habilitado, porem tem uma tabela que vc acompanha os sinais de entrada do cruise, são 6 sinais, alguns da seletora outro do pedal da embreagem e um qie fica sempre em zero quando se tem câmbio AT, ppde fazer oque for que ele não muda o estado e não habilita o CC.
Por isto requer um arquivo da MT.
Entendi! Como consigo esse arquivo do MT? Retirei hoje o módulo do cambio para apagar as letras e números das marchas no painel e agora a ASR fica acesa direto. Ouvi falar que era só retirar o módulo, mas tive esse outro problema, e agora? Faltam posts falando de SWAP do modelo tiptronic que tem seus macetes.
 
Não, o 01M é o mesmo padrão do MT, basta plugar o conector no sensor de velocidade que o resto ja esta pronto.
O Cruise Control, sem chances sem passar um arquivo de A3 manual, ja tentei de tudo e não vai.
Aterramento só seguir o padrão que não tem erro.
Aterrei caixa e chassi e continuo escutando a rotação do motor dentro do carro após a retirada do tiptronic. Não sei mais o que fazer
 

derek

Membro
Entendi! Como consigo esse arquivo do MT? Retirei hoje o módulo do cambio para apagar as letras e números das marchas no painel e agora a ASR fica acesa direto. Ouvi falar que era só retirar o módulo, mas tive esse outro problema, e agora? Faltam posts falando de SWAP do modelo tiptronic que tem seus macetes.
Nao pode remover a TCU sem.fazer o.remap com arquivo da manual. Precisa passar um arquivo da central HP.
Removendo o módulo TCU vc perde o ASR e se não me falha a memoria o ABS não funciona corretamente.
Existe um.meio de apagar as indicações de marchas pelo VCDS.
 
Percebi... Mas confesso que sinto o carro muito solto. Parece que meu ASR mesmo desligado nao tinha o desempenho que o carro apresentou quando tirei a TCU. Posso estar enganado. So para frizar meu carro é original, sem quaisquer alteraçoes senao a troca para cambio manual.

Eu tenho VCDS e nunca consegui encontrar aqueles codigos para alteracoes mais profundas como esta. Se puder ajudar com isos, agradeço. abraços
 
Percebi... Mas confesso que sinto o carro muito solto. Parece que meu ASR mesmo desligado nao tinha o desempenho que o carro apresentou quando tirei a TCU. Posso estar enganado. So para frizar meu carro é original, sem quaisquer alteraçoes senao a troca para cambio manual.

Eu tenho VCDS e nunca consegui encontrar aqueles codigos para alteracoes mais profundas como esta. Se puder ajudar com isos, agradeço. abraços


Estou suspeitando que meu carro melhororu o desempenho com a redtirada da TCU justamente por suspeitar tambem que o ASR mesmo desligado estava segurando o carro. Mas vou montar denovo por conta do ABS e seguranca.
 

derek

Membro
Percebi... Mas confesso que sinto o carro muito solto. Parece que meu ASR mesmo desligado nao tinha o desempenho que o carro apresentou quando tirei a TCU. Posso estar enganado. So para frizar meu carro é original, sem quaisquer alteraçoes senao a troca para cambio manual.

Eu tenho VCDS e nunca consegui encontrar aqueles codigos para alteracoes mais profundas como esta. Se puder ajudar com isos, agradeço. abraços
Não apaga as linhas pelo código não, tem que ir la na seção de instrumental cluster, preciso ver qual é o parâmetro, mas basta zerar ele que apaga.
 
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