SWAP TIPTRONIC PARA MANUAL VELOCÍMETRO

Fala galera, foi feita a troca do cambio já, já está tudo funcionando (mecanicamente) o problema é que o velocímetro não funciona mais.. Já faz 03 semanas e o eletricista não consegue achar o problema.. To até perdendo o animo no carro.. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Alguma luz por favor galera
 

JulioRJ

Membro
coloca um painel de manual ou reprograma. precisa ligar o fio correto (pino 28)
os de saída vão pro módulo


Sem_t_tulo.png

Sem_t_tulo.png
 
derek disse:
Tem que ligar o sinal do sensor de velocidade ao pino 28 fio verde que sai do conector azul atrás do painel, eu emendei ali no conector do módulo tiptronic achei mais fácil mas nao lembro ao certo qual era o pino.
Você já me ajudou no whatsapp, e falando nisso estou devendo a coca kkkkkkkk, problema resolvido!
 

Mazur

Novato
Poderia me ajudar por favor fiz o swap sábado no meu já fiz o relé dá partida e a luz de ré mais não consigo fazer funcionar o velocímetro me chama no wthas 42988144835
 

derek

Membro
Mazur disse:
Poderia me ajudar por favor fiz o swap sábado no meu já fiz o relé dá partida e a luz de ré mais não consigo fazer funcionar o velocímetro me chama no wthas 42988144835
A ligaçao esta ai acima fio verde pino 28 do conector azul atrás do painel.
Se fez isto e não funcionou pode apostar que tem ligaçao errada pi seu sensor esta danificado.
 

Isaac Jr

Novato
Bom dia,
Acabei de fazer um tópico sobre esse assunto (desculpem os moderadores) não cheguei a pesquisar direito sobre o assunto.

Pelo que eu vi, o sensor de rotação que vai no cambio tem 2 fios (não manjo nada de elétrica/eletronica) e acredito ser um deles para o aterramento e o outro para esse pino 28 - fio verde do painel.

É isso mesmo ? um fio eu aterro e o outro vai para o fio verde do painel ?

Desde já agradeço a ajuda.
 

derek

Membro
Bom dia,
Acabei de fazer um tópico sobre esse assunto (desculpem os moderadores) não cheguei a pesquisar direito sobre o assunto.

Pelo que eu vi, o sensor de rotação que vai no cambio tem 2 fios (não manjo nada de elétrica/eletronica) e acredito ser um deles para o aterramento e o outro para esse pino 28 - fio verde do painel.

É isso mesmo ? um fio eu aterro e o outro vai para o fio verde do painel ?

Desde já agradeço a ajuda.
Já esta resolvido ne Isaac?
 

RRCampos

Novato
boa noite pessoal, no caso do cambio nao ser tiptronic tb precisa fazer esse procedimento? pois fiz o swap e agora velocimentro nao funciona, esse procedimento serve para o 150 com cambio 01m? abraço
 
Topo