swap de cambio

jefersong

Membro
@[member="Cfacioli"] obrigado desde pequeno meu pai me ensinou uma coisa a grana está curta faça vc mesmo se der para pagar pague mais como fui pego de surpresa fui obrigado meter a mão não tem muito misterio é só ter paciencia e boa vontade, as fotos vou ficar devendo pois fiz quase tudo sozinho ficou complicado de fotografar se não a patroa me matava se usasse a camera com minhas mãos limpas de graxa.
 

jefersong

Membro
Fica a dica toda vez que fazer swap de cambio fica dando este erro 18034- powertrain data bus: missing message from TCU. tem que trocar o cod 04030 pelo codigo 04000 para o modulo entender que o carro é manual agora.
 

della

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Valorizei o trampo, especialmente pelo @[member="jefersong"] ter metido a mão na massa!
Tá rodando, tudo certinho ou sobrou alguma coisinha pra zerar?
 

jefersong

Membro
@[member="della"] Está rodando redondo ,unica coisa que está faltando é a coifa que estou esperando chegar. Obrigado pelo elogio.
 
Top amigo parabéns ! também mexo na minha própria garagem na verdade já tive oficina automotiva a alguns anos atrás mais acabei mudando de ramo. Estes dias retirei a turbina do meu Audi tiptronic que estava com uma pequena folga e levei em um torneiro mecanico para fazer uma bucha do eixo de bronze grafitado com isso resolvi o problema gastei só 60 reais e ficou perfeito , respeito muito a pratica de aprender fazer coisas por nossa própria conta quando é viável lógico . Mais retornando ao assunto gostaria de saber se a caixa do polo golf gol g5 e fox ( todos 1.6 ) se estas caixas servem no motor do a3 para fazer o swap? A caixa destes veículos são todas as mesma sendo eles 1.6 .. Sei que ficara mais curta lógico mais gostaria apenas de saber se encacham perfeitamente no bloco do a3 1.8 turbo ?
Abraço aos amigos!
 
e aproveitando o embalo alguém sabe como sumir com as siglas (p n r d) do painel assim que passar o carro para manual? Ouvi dizer q tem q fazer uma alteração no chicote do modulo , que pelo vag não é possível sumir com isso !
 

jefersong

Membro
erikfantasma disse:
Top amigo parabéns ! também mexo na minha própria garagem na verdade já tive oficina automotiva a alguns anos atrás mais acabei mudando de ramo. Estes dias retirei a turbina do meu Audi tiptronic que estava com uma pequena folga e levei em um torneiro mecanico para fazer uma bucha do eixo de bronze grafitado com isso resolvi o problema gastei só 60 reais e ficou perfeito , respeito muito a pratica de aprender fazer coisas por nossa própria conta quando é viável lógico . Mais retornando ao assunto gostaria de saber se a caixa do polo golf gol g5 e fox ( todos 1.6 ) se estas caixas servem no motor do a3 para fazer o swap? A caixa destes veículos são todas as mesma sendo eles 1.6 .. Sei que ficara mais curta lógico mais gostaria apenas de saber se encacham perfeitamente no bloco do a3 1.8 turbo ?
Abraço aos amigos!
Essas caixas são diferentes a mais proxima é a do logus mais a embreagem é mecanica.
 

jefersong

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erikfantasma disse:
e aproveitando o embalo alguém sabe como sumir com as siglas (p n r d) do painel assim que passar o carro para manual? Ouvi dizer q tem q fazer uma alteração no chicote do modulo , que pelo vag não é possível sumir com isso !
Assim que vc retira o modulo da caixa some as letras, mais é bom vc ter o cago vag para alterar o cod da sua injeção para manual.
 
Eu ouvi dizer que se retirar o modulo da caixa vc perde a função do ASR!

Sera que serve mesmo a caixa de marchas do logus ap 1.8 e 2.0? que é a mesma do escorte sapão e do pointer e bem proxima tb do golf 1.8 quadrado essa caixa é super barata !
 

jefersong

Membro
erikfantasma disse:
Eu ouvi dizer que se retirar o modulo da caixa vc perde a função do ASR!

Sera que serve mesmo a caixa de marchas do logus ap 1.8 e 2.0? que é a mesma do escorte sapão e do pointer e bem proxima tb do golf 1.8 quadrado essa caixa é super barata !

É se seu carro for o 180 perde esta função mesmo, mais é so manter o modulo e alterar o cod da injeção, e sobre a caixa é esta mesmo que vc está falando mais tem que resolver o problema da embreagem a cabo
 
Muito grato pela informação ! Você saberia alterar o cod da injeção ? pois eu gostaria de manter o modulo para não perder a função asr!
 
amigos fiz swap hj carro andando prefeitamente gostaria de um conselho dos amigos o q fizeram com a ligação do motor de arranque a minha audi só ta pegando se ligo direto bateria x motor de partida,sensor q vai no pedal da embreagem e luz de ré
 
Boa noite, pessoal meu carro é um bora 2001 automático e pretendo passar para manual, pretendo colocar a caixa do logus mesmo, minha dúvida é se os semi eixos do logus servem no bora. Se alguém puder ajudar agradeço.
 

ademar5

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eu coloquei a caixa do golf 2.0, deu certinho. agora peguei o kit completo: caixa, semi eixos, motor de arranque, trambulador e embreagem.
 
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