DiiegoP.

Novato
Abri o tópico , porque os outros não esclarecerem todas as minhas dúvidas !

Olá galera , meu carro é um a3 150cv originalmente automático ( 01m ) , foi feito alguns ups nele e o cambio nao aguentou , ( ja comprei ele assim ) agora estou fazendo o swap de câmbio usando a caixa de câmbio do Logus Wolfsburg 2.0 , não achei a caixa original do Audi a3 turbo a venda onde eu moro , pois moro no interior da cidade de Viamão-RS ,a caixa está no lugar , alavanca de câmbio usei a do polo 2003 , volante do motor do Logus , e embreagem nova , a dúvida é :

Como faço pro velocímetro funcionar ? ( não coloquei o carro pra andar ainda mas já quero saber como funciona isso , poise vi algumas pessoas tendo problemas com isso )

Como eu faço as alterações na elétrica dele ? ( luzes de ré ? , como tirar as letras "PRND321" do painel ? Como ligar o veículo sem estar com o pé no pedal do freio ? )

Li em alguns tópicos , que teria que fazer algumas alterações na central , para que de fato o veículo se comportasse como um veículo manual , como funciona isso ? ( li a respeito do ponto de ignição que nos automáticos ele é atrasado , fazendo com que venha menos potência , acho que é isso... )

Obs.: estou com o carro parado a mais de 6 meses , perdi muito tempo indo atrás de peças ( pois comprei separadas ) , e procurando alguém que pudesse fazer o trabalho , ( o carro passou por 4 oficinas , onde os mecanicos , pareciam que tinham medo do carro ! ) , por isso peço para aqueles que gostam de criticar que deixem pra outro momento , pois estou a ponto de me desfazer do carro , se eu não conseguir terminar ele :(

Obrigado desde já !
 
Pra dar a partida vc vai tirar a capa em baixo do volante na q o botão do farol é fixada tira vc vai ver uns reles vai no 173 ele é o de partida vc tem q anular ele( tira) e faz um jamper pra o arranque acionar sem ter q tar na posição p.
Para sumir as letras no painel vc tira a capa preta em baixo do limpador de parabrisas tem dois módulos o do lado passageiro é do cambio pode desconectar todos os plugs e isola e pode ate tirar o módulo se vc quiser q As letras desaparecem
 

DiiegoP.

Novato
@[member="rodrigo2004"] primeiramente obrigado pela atenção , mas se não for pedir muito gostaria de saber também caso você saiba me responder , e quando a modificação na central , como se faz ? Teria que usar o VAG ? É algo simples de se fazer ? Saberia me dizer se é caro pra fazer essa alteração ? ( tenho medo de depois de fazer o swap o carro ficar "estranho" de andar , mais fraco devido as configurações da central , queria utilizar todo o potencial da nova configuração , acho que você me entende ! )

Obrigado mais uma vez !
 
Não precisa alterar nada só desliga o módulo do cambio o comportamento do carro fica o mesmo do manual a diferença não é perceptível dirigindo, pra frente se vc quiser fazer reprogramação de injeção é outro 500 mas ai já é pra up de potencia.
 
Boa noite amigos, estou no mesmo dilema, audi a3 150t, cambio foi pro vinagre, e pra agora pra nao ficar a pé usarei o cambio do logus conforme lido as dicas aqui do fórum, porém minha dúvida é.... a alavanca de marchas do logus consigo fixar no assoalho do audi sem grande adaptacao ?
estou comprando um logus bem barato pra ter todas as pecas, faltará alguma coisa pro swap no audi ?
desde já agradeco a ajuda.
 

DiiegoP.

Novato
A alavanca do Logus não serve , a do fox 2010 , serve perfeitamente acho que de alguns outros carros da volks devem servir tbm tipo gol , polo , voyage , spacefox..... Porém meu mecanico está com dificuldades de regular os cabos ainda , estamos a quase um mês com o carro montado sem poder andar porque não faz as marchas , de acordo com ele teria que USAr a alavanca do Audi a3 mesmo , estou aguardando alguma resposta dele !
 

Tshow97

Novato
Boa noite tmb coloquei cambio logus como fasso pra colocar eixos ten que aer qual eixos do logus serve pra usar mocinetica entra no cubo da roda a3 aguen pode me ajudar com isso meu coloquei com embreagen e cilindro atuador do polo da certinho
 

Tshow97

Novato
Um dos eixo Logus eixo pequeno não precisa de nada. Só colocar na mocinetica do próprio Audi. Só. Bulachao que tem que ser do câmbio Logus msm pois trisetas do Audi parece q serve mais não serve. Tive q corta. Um dos eixo do Logus. Um maior. E aumentei 3 centímetros. Pra. Fica do tamanho do. Eixo original do Audi. Pois. Ele. Fresa e menor q do eixo Logus. Estou. Usando. Câmbio.embrengem .platô disco tranbulado do gol G5 mais ainda não consegui fazer. Ele entra machas pedal feio gol G5. E pedal e cilindro auxiliar do polo pq. Achei. Q ia dar muinto trabalho estala. Do. Logus com cabo.
 

DiiegoP.

Novato
O pedal acionado por cabo é é simplesmente para não alterar o modo de funcionamento da transmissão do Logus ,que não é hidráulica , eu estava usando o trambulador do gol g5 tbm , mas tive dificuldades para regular os cabos , mas essa semana achei a alavanca , os cabos e o trambulador da caixa do golf 2.0 agora tem que servir kkkk mas a respeito do pedal do pólo achei interessante , saber que serve , pois mesmo fazendo esse Swap estou guardando peças , para tentar deixar ele o mais original possível , na tenho a caixa do Audi a3 turbo , mas por enquanto só a caixa mesmo :(

Vou aguardar o término do Swap , e testar primeiro pra ver se vale a pena fazer outro com peças originais ou melhorar esse ! Pois pelo que andei pesquisando , um jogo de engrenagens forjadas para o câmbio do Logus é barato ( em comparação as engrenagens do Audi )
 

Natan

Novato
Vocês sabem me dizae se a caixa de câmbio do golf 1.6 sr com todas as peças da pra fazer um Swap bom também?
Obrigado desde já!
 

DiiegoP.

Novato
Natan disse:
Vocês sabem me dizae se a caixa de câmbio do golf 1.6 sr com todas as peças da pra fazer um Swap bom também?
Obrigado desde já!

A caixa serve sem problemas , o resto e eu não sei dizer , mas acredito que sim !
 
Pessoal, quem tem A3 com cambio de logus?? fica bom?? poderia fazer uma resumão aqui??

Pelo que vi:
Cambio logus
Volante e embreagem logus
Alavanca Fox/polo
Pedal embreagem/flexivel e atuador de polo/fox
Semieixos do proprio logus, mas com homocinetica do audi (a ranhura dá???) e aumentar 1 semieixo
 

Reinaldo.a3

Membro
caixa de logus é curta, nao aguenta upgrades de potencia....então se fosse vc procuraria uma golf mk4 1.8T ou um a3 semelhante num desmanche pra comprar todas as peças necessárias pro swap.

abcs,
Reinaldo
 
caixa de logus é curta, nao aguenta upgrades de potencia....então se fosse vc procuraria uma golf mk4 1.8T ou um a3 semelhante num desmanche pra comprar todas as peças necessárias pro swap.

abcs,
Reinaldo
Não procuro um cambio que aguente upgrades, procuro uma solução barata pra botar o veiculo pra andar novamente
 

mico

Novato
Pessoal, alguem poderia fazer uma resumão??

- os semieixos, usa do logus mesmo com homocinetica do audi?? e a ranhura?? qual semieixo tem que aumentar??
- alavanca usa do a3 manual/golf, mas com a seletora do logus mesmo ou tem q botar do a3??
 
Topo