Suspensão com coilover

wanzeler

Membro
Robson Corrêa disse:
Fiz vistoria faz 1 ano, passo sem problemas. Pois está legalizado, porém não esta legalizado móvel a susp.
A condução com pneus 55/205/16 se deixa com 28 a calibragem, fica "macio", não igual original só que melhor que muitas outras, agora em alta velocidade para curvas e aquelas ondas no asfalto, so suspeito a dizer que é muito show. Estabilidade nota 10, e essa coilover quanto mais baixo, mais macio. Curti muito em geral.
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_22042_4230_Kit-Suspensao-JOM-Audi-A3-1997-a-2006
o que acha ?
 
Estou pegando um A3 180 T 2005 e precisa fazer a suspensão... Em algumas coisas ainda sou leigo, e aqui minha primeira questao:

AR - Compensa colocar ? Não posso gastar muito então acredito que seria esses brasileiros (castor, macualay, black z ....) Qual a melhor e é ruim em desempenho ? é um carro turbo né rsrs

COILOVER ??? Ainda não entendi muito bem o objetivo de um, é bom para uso diario ? Pego pista todos os dias para a faculdade, e gosto de desempenho, mas e o conforto ?
 
wanzeler disse:
Cara, note o que o kit consta como "não disponível" (e está assim há um bom tempo já)... Então acredito que o preço do site não seja mais válido devido às últimas variações cambiais expressivas que sofremos... Por isso confirme o preço com o pessoal da Miami Rio antes de se animar... Quanto ao uso, nunca li nada sobre ele aqui no Brasil, não cheguei a encontrar nenhum comentário sobre esses kits da JOM nos fóruns gringos q pesquisei qnd tava vendo Cup Kits low cost também...


netoultra disse:
Amigo, você sabe o valor desse kit? Me mas interessei bastante.. Qual a diferença desse outro kit?

http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_28659_4230_Coilover-JOM-Audi-A3-16-18-18T-1997-a-2006
Este que você colocou é regulável o outro é fixo...

Fernando Ravaneli disse:
Estou pegando um A3 180 T 2005 e precisa fazer a suspensão... Em algumas coisas ainda sou leigo, e aqui minha primeira questao:

AR - Compensa colocar ? Não posso gastar muito então acredito que seria esses brasileiros (castor, macualay, black z ....) Qual a melhor e é ruim em desempenho ? é um carro turbo né rsrs

COILOVER ??? Ainda não entendi muito bem o objetivo de um, é bom para uso diario ? Pego pista todos os dias para a faculdade, e gosto de desempenho, mas e o conforto ?
Cara, existe um tópico dedicado exclusivamente à suspensão aqui no fórum... Dê uma pesquisada que pode te ajudar, embora não lembre de falarem nd sobre ar por aqui... Eu não gosto de suspensão à ar, nunca gostei, especialmente as nacionais... Então prefiro não opinar... no www.vwgolfglub.com.br/forum tem um tópico com uma discussão sobre esse assunto (equipamentos, setups, etc) que pode te ajudar (caso não sabia A3 e Golf mk4 utilizam a mesma plataforma, isso inclui suspensão então oq vale pra um vale pro outro neste aspecto)

Coilover nada mais é do que a "famosa" rosca... Porém lá fora as peças são feitas do zero (aqui todas são feitas em cima de peças originais recondicionadas e modificadas), além de lá fora este tipo de componente precisar ser certificado, não só quanto a qualidade de material/fabricação como também quanto a segurança em seu uso... com isso a qualidade dos coilovers são muito superiores à roscas nacionais e o mesmo vale para o comportamento dinâmico do carro... Essas linhas mais simples como JOM, FK, e mais outras geralmente são mais voltadas para conforto, então se você quer ir prum TrackDay essas suspensões mais em conta não são boas... Mas para uso diário e estrada pode ir sem medo!
 

wanzeler

Membro
fcapitanucci disse:
Coloquei koni str.t no 8p blindado. Molas originais e urethane cushion. Mais confortavel e mto melhor em alta
Eu acho excelente esses amortecedores, porem o preço é absurdo, pretendo ficar mais dois anos com o 1.8 asp e depois partir pro audi TT :D
então queria algo com um bom custo beneficio e de qualidade :)
li em forum de portugual que essa coilover da JOM são boas, porem meu mecanico disse que não são, não sei se ele que me empurrar umas molas H&R e falou isso pra me desanimar....
 

wanzeler

Membro
victorarrabal disse:
Ainda bem que vc me citou aqui pq tinha esquecido, foi mal!

Primeiro a parte de buchas, eu acho legal usar tudo em PU se vai usar coilover para ganhar durabilidade pq as originais não vão durar

Bucha da estabilizadora: http://loja.ajbuchasespeciais.com/outros-importados/audi/a3-ate-2005-kit-buchas-bandeja-dianteira.html
Bucha da bandeja: http://loja.ajbuchasespeciais.com/outros-importados/audi/a3-ate-2005-kit-buchas-bandeja-dianteira-605.html
Bucha do eixo traseiro: http://loja.ajbuchasespeciais.com/outros-importados/audi/a3-ate-2005-kit-de-buchas-do-eixo-traseiro.html
Coxim do amortecedor: http://loja.ajbuchasespeciais.com/outros-importados/audi/a3-ate-2005-coxim-do-amortecedor-dianteiro.html

Agora coxins e batentes, além de pivô e direção
Kit de batente dianteiro (mesmo vendo coisa que vc não vai usar, compensa pelo preço): http://www.npmautopecas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=19333
Kit de batente traseiro: http://www.npmautopecas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=25402
Coxim do amortecedor traseiro: http://www.valpecasrp.com.br/produtos.php?act=detalhe&produto=760
Pivos da suspensão: http://www.npmautopecas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=23607 e http://www.npmautopecas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=28820
Braço axial da direção: http://www.valpecasrp.com.br/produtos.php?act=detalhe&produto=887
Terminais de direção: https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=3&CV=16&ANO=2006&CMD=36&CP=712963 e https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=3&CV=16&ANO=2006&CMD=36&CP=712964

Acho que é isso que engloba suspensão e direção... Se for usar bieletas reguláveis pode ignorar as buchas da barra que postei... Vale ressaltar que coloquei só coisa de marca que eu gosto (Axios e Nakata), mas acha outras marcas... Ahhhh sim e tirando a Jocar e a AJ não conheço as outras duas lojas (NPM e Valpeças), mas servem de referência até pelo preço...
Cara ! essa pesquisa que vc fez me ajudou bastante ! muito Obrigado !
vou comprar tudo de 1 ª linha !
não vou usar meu carro para trackday não !
:)
 
@[member="victorarrabal"] agora preciso de uma ajudinha dos meus amigos aqui do forum, seguinte. Uso jom no meu carro, porém a susp ja ta regulada o mais alto possivel, porém como to com uma bateria trais e uma caixa de sub. Ta muito baixa a traseira, pneu entrando pra dentro. E se colocar duas pessoas atrais, arrasta muito facil. E a susp coilover jom, quanto mais alta estiver regulada, mais ela prensa a mola, assim tirando o conforto. Meu mecanico me deu duas alternativas para levanta o carro, pouca coisa questão de 2 dedos. Ou faz um calço oque vai tirar mais o conforto ainda. Ou coloca uma mola de santana e baixa mais a suspen. Que vai levantar o carro um pouco e não vai enforcar tanto a mola. Pois do jeito que ta ta enforcando muito a mola, tanto é que tem marcas de um elo no outro de ficar pegando. E ai pessoal, alguma alternativa ?
 
Caramba cara, qual o tamanho da caixa para baixar tanto o carro assim?!

Ambas as soluções são possíveis, embora nenhuma delas seja totalmente recomendada...

Primeiro que amortecedor e mola são feitos para casar suas cargas e cursos, então se você calçar a mola pode fazer com que o amortecedor trabalhe um pouco fora de onde deveria... Outro ponto, se você calçar a mola não tem pq ela ficar mais apertada... Ela vai continuar trabalhando exatamente da mesma forma que trabalha hoje (isso é, a menos que o amortecedor chegue no final de curso superior devido ao tamanho do calço), só quem vai "sofrer" é o amortecedor pq vai trabalhar um pouco mais "esticado"... Agora trocar a molas eu não faria sem saber EXATAMENTE qual a carga das molas novas e antigas... As vzs você pode por uma mola que não necessariamente é mais dura e com isso não vai obter o resultado esperado, além do que se a carga do amortecedor e da mola não casarem pode gerar maior desgaste do conjunto e problema de dirigibilidade...
 

diego4100

Membro
Fica muito duro colocar coxim do amortecedor dianteiro de PU?

O meu carro é todo original, mesmo assim troco mais coxim do que óleo do motor, não dura nada, olha que é sempre Axios ou Meyle. To até achando que existe um coxim específico pro Tiptronic (é o A3 com frente mais pesada de todos).

E MOPU, alguém já ouviu falar? É um tal PU auto lubrificante.
 
@[member="victorarrabal"] , @[member="diego4100"]. Bom primeiramente obrigado Victor, então a caixa é normal pra 2 sub de 12 e tem uma bateria de 30kg junto. Porém baixo pra caramba. To pensando mesmo em deixaxr assim. Agora Diego, meu carro ja tenho a 1 ano e nunca precisei trocar Coxim até o momento, e ainda estão bons.
 
diego4100 disse:
Fica muito duro colocar coxim do amortecedor dianteiro de PU?

O meu carro é todo original, mesmo assim troco mais coxim do que óleo do motor, não dura nada, olha que é sempre Axios ou Meyle. To até achando que existe um coxim específico pro Tiptronic (é o A3 com frente mais pesada de todos).

E MOPU, alguém já ouviu falar? É um tal PU auto lubrificante.
Cara, eu não gosto de coxim de amortecedor de PU... Acho que passa vibração demais pra torre (usei num dos meus Voyages)... MoPU ouvi falar bem no quesito nhecnhec, mas é bem mais duro que original e deve passar vibração igual... Já tentou comprar o OEM? No ML acha barato...
 
8P em que sentido?

No meu 8P blindado, a receita é mola original, uretane cushion e amortecedor Koni STR.T
ficou simplesmente perfeito. macio e firme em media e alta. melhorou mto as curvas...
 
fcapitanucci disse:
8P em que sentido?

No meu 8P blindado, a receita é mola original, uretane cushion e amortecedor Koni STR.T
ficou simplesmente perfeito. macio e firme em media e alta. melhorou mto as curvas...
Molas originais que vc fala são as do carro ou que vieram no Kit? Meu S3 é blindado também e tô querendo trazer um kit da FK. Mas não sei se as molas que vem vão servir por causa do peso...
 

diego4100

Membro
victorarrabal disse:
Cara, eu não gosto de coxim de amortecedor de PU... Acho que passa vibração demais pra torre (usei num dos meus Voyages)... MoPU ouvi falar bem no quesito nhecnhec, mas é bem mais duro que original e deve passar vibração igual... Já tentou comprar o OEM? No ML acha barato...
Então, no ETKA só acho esse código, inclusive pro S3, que tem 200kg a mais: 1J0412331C

Aparentemente é o mesmo coxim pra toda linha, mas, acredito que entre um 1.6 e um 1.8T tiptronic deve ter coisa de 80kg a mais em cima do eixo dianteiro.
 

H_K

Novato
Boa discussão!

Acompanhando...

Estou aguardando meu coilover JOM chegar também, assim que chegar e tiver instalado publico minha opinião.
 
fcapitanucci disse:
Sim Carlosdomingues, as molas originais, digo, as molas que vieram no carro, e olha que ele esta com quase 120mil km, e aguentam bem o peso, sem prolemas
o Urethane cushion ajuda a segurar
Entendi @[member="fcapitanucci"]! O meu está baixo mas nos amortecedores originais. As molas são as que a blindadora pôs quando o primeiro dono mandou fazer. O Kit que estou querendo colocar é esse:

http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_31225_4230_Coilover-FK-Audi-S3-TT-Quattro-1999-a-2005

Vem molas nele, será que da pra arriscar usar essas que vem ? Porque vou baixar mais, e as que estão neles não vão servir pra esse kit....rs
 
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