Suspensão batendo

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
lipeloko disse:
Bom tópico esse..meu carro usei as H&R e tirei os calços da suspensão dianteira....mas faz com uma certa frequencia um toc...e parece q algo bate na barra estabilizadora..se não me engano...ja esta marcada..e esta com o coxim estourado...irei troca em janeiro....mas nao vejo solução a nao ser levantar...e como uso o carro somente de fds...e com todo cuidado..vou deixar...

o carro de vcs fazem isso? Junior..o seu que esta montado igual ao meu com as molas e as rodas e pneus acho..iguais..225/40r18?...esse toc me enche o saco..RSRS mas me disseram que a barra amassa e o barulho pára....mas mesmo assim não gostei mto dessa ideia..queria solucionar isso...alguem pode me dar uma ajuda?
Brother, o meu nao faz Toc nenhum nao....to sem os calços de aluminio, H&R Sport + amort Monroegas premium gold (q to pensando em trocar) e batentes de corsa classic, e meu carro nao bate nada ali na frente nao.

paulobeto

Membro
tira seu amortecedor de curso longo instala amortecedor preparado e encurtado que vc vai ver a batedeira se tirar o batente dianteiro...

lipeloko

Novato
Entao Paulobeto e Junior....não queria por os calços de volta pq, lembro do carro do Junior, antes de tirar os calços a dianteira ficava mto alta, mais alta que a traseira, foi justamente depois de ver o carro do Junior sem os calços que quando mandei instalar as molas, ja pedi pra tirar os calços da dianteira...RSRSRS

Pow Junior..vc coloco batente de corsa classic? me explica isso...de repente soh troco eles e vejo se o toc toc pára...

Mas agora começou a dar uma batida com um som mto metálico na frente e do lado do passageiro só....horrivel o barulho...mas quase nunca faz...vo encostar pra ver o q é, essa semana ainda....

Valeo pela ajuuuuda!

paulobeto

Membro
na loja Impacto Especiais em SP eles tem o batente de aluminio para Audi A3 em 2 tamanhos diferentes (original e menor)
Coloca o menor e já vai abaixar mais 1 a 1,5cm na frente. e vai alinhar coma traseira. Fiz isto com o meu e ficou nota 10.

Andar sem qualquer batente dianteiro em não recomendo pois a suspensao vai ficar "seca" ao andar em asfalto não tão lisos .... Fala com o Sergio (dono) que ele te ajuda.

PS: Tem que agendar horario para levar lá pois metade dos carros de Interlagos e tambem os de arrancada são preparados lá. Outro detalhe: não é caro. Se quiser compre apenas o batente lá e eeles te enviam por Sedex. ai vc pode instalar com quem quiser.

lipeloko

Novato
Blz PauloBeto....vo agilizar essa semana...dar uma cotada nos preços desse batente menor..entao pelo que eu entendi vc manteve os calços originais e só trocou o batente original por um menor? Vc roda com as H&R tb? Se ficou da mesma altura que a traseira, vai fica mto bom...pq meu carro ta com a frente um dedo mais baixa que a traseira...não queria levantar, mas se parar essas batidinhas chatas..melhor....
Vc tem algum contato dessa loja...telefone..endereço..com quem vc conversa la....se tiver pode me passar?

Valeooo pela ajuda!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Lipe, olha só, nao to tentando me passar por dono da verdade, só to te falando o que eu fiz no meu carro e outro amigo tbm fez no a3 tip dele (frente mais pesada q o meu) e deu certo.
Batente do amortecedor de corsa classic (menor q o nosso oem) e sem os calços de aluminio (que SO servem pra aumentar a altura da carroceria aqui no piso da America Latina onde rodamos, pois os A3 europeus nao vêm com essa merda). A H&R nao faz as molas deles pensando nesse downgrade Latino. Pelo menos sao essas as infos que eu tenho.

Entao se la na europa os A3 nao tem esse problema de bater a barra estab. no eixo qdo ta rodando de H&R, aqui tbm nao tem que bater. O meu nao bate nada, e meu amort é tipo original. É novo, nao tenho problemas com ele...queria testar um preparado menor pra ver o que acontecerá, mas por enquanto nao ta me incomodando.
Comprei as buchas da balança do golf R32, aquelas com borracha solida, acredito que depois que eu as instalar ai mesmo que nao vai bater é nada, pois ja rodo de PU na estabilizadora e nas bieletas....
entao é isso, nao abro mão dele ficar nakela altura que ele está hoje em dia, os calços nao voltam pra la! Ta baixo e confortavel na medida que é possivel prum carro com aro 18, pneu perfil baixo e mola esportiva, nao range nem bate nada.
Se o seu carro ta batendo, de repente pode ser algum componente da susp gasto precisando apenas de uma troca (coxim, amort, bucha tras da balança...) tenta ver isso ai. Vc disse que tem um coxim estourado, aposto q é ele o probelma entao, pois ele influencia na altura do conjunto carroceria-susp tbm. Compre OEM e troque logo o par.
abrass lek

jaltinier

Plantonista
no caso do colega eu daria uma boa revisada na suspensão, realmente pode ser alguns dos problemas citado pelo amigo Junin

Alvaro

Novato
lipeloko disse:
Mas agora começou a dar uma batida com um som mto metálico na frente e do lado do passageiro só....horrivel o barulho...
O meu tá do mesmo jeito...coloquei os coxins originais e continua....to ficando louco com o barulho. O meu é do lado do passageiro tbém porém fica direto o barulho. Não sei o que faço mais!!!!Pra mim a unica solução é levantar o carro.

lipeloko

Novato
Relaxa Junior..sempre agradeço a ajuda de todos ai...o carro do meu pai agora vai ser encostado pra dar um geral entao vo esperar o dele sair pra deixar o meu na oficina..apesar de usar somente de fds a audi...mas numa emergencia...melhor deixar ela aqui...

Alvaro...o barulho do meu carro é horrivel mesmo mas faz mto raramente...bem metálico...estarei levando no mecanico...a qq novidade informo...