Suspensão batendo

Alvaro

Novato
Galera,
rebaixei há 1 mês meu A3. Coloquei amortecedores preparados nasa e cortei na mola. Aproveitei e troquei todas as borrachas da suspensão. Porém de uma semana pra cá, minha suspensão está batendo muito na dianteira lado passageiro. Levei no meu mecânico que baixou e ele falou que pode ser o coxim que não aguentou pois ele está todo trincado. Alguém pode me dar uma solução ou dica para resolver este problema? Vlw :numsei:
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
se for o coxim como foi dito, troque-o.
quem custuma fazer muito barulho é a barra estabilizadora, mas como vc disse que trocou todas as borrachas da suspensao, deve ter trocado as borrachas da barra tbm né, entao........

se nao for o coxim, manda ver se o amortecedor ja nao estourou!
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Eu vou na troca do coxim, coloca axios, e procuraria colocar um jogo de molas eibach.. esse lenace de cortar as molas é meio complicado a danada foi projetada para um tamanho (materal) e o camarada faz outro tamanho cortando ai complia né....

Veja ai ..
 

jaltinier

Plantonista
cara...vai de coxim...quando vc trocou as buchas não verificou os coxim?

não creio que a barra estabilizadora faça esse barulho que vc está falando...o barulho da barra estabilizadora é igual a um rangido...tipo nhec-nhec...

cara...sai fora desse esquema de cortar mola...tem tanta variedade de mola esportiva...H&R, Eibach (dizem que estas duas rebaixam bem), Aliperti (tem amigo aqui do clube que falou que esta rebaixa pouco)....

se vc cortou a mola e o cara não encaixou legal...pode ser que ela esteja escapando da base e dando pancada forte...dá uma verificada nisso...quando corta a mola o cara tem que dar uma entortada pra caber de novo na base..ve se ele fez isso...

abraço
 

Alvaro

Novato
Troquei os coxins juntamente com todas as buchas. Parece que ele não está aguentando. Qto a cortar, tirei 1,5 elo na frente e 2 elos atras.....o carro está super confortável e baixo do jeito que eu gosto( 1 dedo do pneu no paralama). Vou colocar esta marca axios pra ver se resolve...
Qto a colocar mola esportiva naum gasto dinheiro com elas naum...naum baixa o carro o tanto que quero e o preço é muito alto para pouca diferença na altura.
A mola está encaixada normal.....ela não fica bamba naum...está com pressão e encaixando certinho no prato.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Alvaro disse:
Troquei os coxins juntamente com todas as buchas. Parece que ele não está aguentando. Qto a cortar, tirei 1,5 elo na frente e 2 elos atras.....o carro está super confortável e baixo do jeito que eu gosto( 1 dedo do pneu no paralama). Vou colocar esta marca axios pra ver se resolve...
Qto a colocar mola esportiva naum gasto dinheiro com elas naum...naum baixa o carro o tanto que quero e o preço é muito alto para pouca diferença na altura.
A mola está encaixada normal.....ela não fica bamba naum...está com pressão e encaixando certinho no prato.

Cara, o problema de vc NAO QUERER GASTAR com as molas esportivas de marca, num tem nada a ver com elas nao baixarem o tanto q vc gostaria (o q é mentira pois as H&R Sport baixam bem, vide fotos do meu carro e de outros amigos foristas, alem de serem confortaveis). Elas sao fabricadas pra alem de rebaixar, manter a segurança do sistema de suspensao.
O problema é cortar a mola original, refazer a dobra do encaixe da mola diant e tras e alterar o rate da mola original. Sua segurança fica comprometida pra caramba e tu fica sujeito a reaçoes nada confiaveis do conjunto de suspensao do carro. Aparentemente pode parecer confortavel agora, mas a um prazo (nao sei se curto ou medio) os efeitos dessa alteraçao "nas coxas" começam a aparecer.
 

jaltinier

Plantonista
completo ainda mais o que o amigo Júnio falou acima: uma hora vc vai querer levantar o carro (seja para vc ou para vender) e vai ter que comprar molas novas...ia já viu...vais gastar grana pra comprar molas novas...

cara...pára com esse esquema de cortar mola...isso é coisa do passado (quando não tinha nada no mercado de molas em valor acessível...

as molas que o Júnior falou (H&R) são mto boas mesmo, mas infelismnete tem que enfiar a mão no bolso...pois não são baratas, mas vc ganha em todos os sentidos, principlamente no quesito de seguranaça...

já vi cara esquentando a ponta da mola para ela ficar 'encaixada' na base...isso por sí só já zoa a mola...destemepra o ferro...cortar a mola...vc tira os elos menores..que certamente tira o conforto..dificilmente vc vai ter conforto com mola corta...digo isso por experiência própria...as molas preparadas são completamente diferente...e se vc ainda não acredita...tira sua mola e compara com uma mola preparada...vai ver a diferença absurda...

enfim...coloca as H&R que vão dar uma baixada legal no seu audera..

abraço
 

Alvaro

Novato
A questão não é enfiar a mão no bolso pois este não é o problema. O problema é colocar uma mola que não vai baixar o que quero pois gosto de carro baixo mesmo.....pra baixar 1 dedo pra mim naum resolve. Mas voltando ao assunto, já pedi os coxins originais axios. Vou trocar e ver como vai ficar...assim que trocar posto o resultado...vlw galera.
 

jaltinier

Plantonista
blz...vamos torcer para que dê certo...

mas dá uma olhada como ficou o carro do Júnior...ele usa essas molas...

abraço
 

Alvaro

Novato
Galera, achei o problema...só não sei se tem solução. O eixo da homocinética está batendo na barra estabilizadora que faz o arco em cima dele. Tem solução para isto? Do lado do motorista não bate pois é mais fino que do outro lado. e alguém puder me ajudar...... :valeu:
 

Alvaro

Novato
Galera, atualizando, troquei os coxins pelos originais (diferença gritante do material e tamanho) e acabou o problema. Restante de borrachas todas verificadas.......ae para completar, estou indo trabalhar hoje e me bate uma pedra que saiu de uma carreta no parabrisa e trinca meu vidro todo...resultado: vou morrer em R$430,00 + insulfilm.
Tô precisando benzer e mandar benzer meu carro. Putz....o ziquizira danada viu! Vlw gente e brigadão pela ajuda
 

jaltinier

Plantonista
Alvaro...tira foto do carro com o parabrisa original...coloca um jornal pra ver a data...na hora de vender v;ao achar que vc bateu o carro...

abraço
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
jaltinier disse:
Alvaro...tira foto do carro com o parabrisa original...coloca um jornal pra ver a data...na hora de vender v;ao achar que vc bateu o carro...

abraço
caraca...Jonathan preocupadao.....hahahahahah
quanta observaçao pra -possivel futuro comprador- num ficar bolado de comprar o carro com parabrisa trocado.

troquei meu parabrisa por causa de uma fatidica pedra q voou tbm na rodovia. Trincou bem no meio do parabrisa, pequeniniiiiinho, so que ai o trinco foi crescendo....A seguradora trocou e eu so tive q pagar uma franquia de 100 reais.
Tudo certinho, chassi marcado no mesmo lugar do antigo original, mesma marca..enfim, tudo como Zero.

na moral, se o futuro comprador nao acreditar, e quiser encrencar comigo por causa do meu parabrisa ter sido trocado porque "eu bati o carro" eu mando ele se fuder e meter o pé da minha frente.
 

jaltinier

Plantonista
Junin....rsrs...meter o pé da sua frente foi engraçado..rsrs..imaginei a situação...o cara flaando com vce vc mandando ele meter o pé..rsrsrs

Cara, alertei o Alvaro sobre isso, pois hj em dia o pessoal quer tirar vantagem de tudo, na mimha familia já teve esse problema..e fazer isso é uma vantagem na hora de vender, pois não gera gera dúvidas no comprador...mais por questão de zelo mesmo...
 

paulobeto

Membro
Impacto Especiais em SP vende e instala. Se quiser vá no mercadolivre que tem um monte lá.

Por outro lado, eu não recomendo trocar TODAS buchas do A3 por PU.
Troque as da bandeja e as 02 da barra estabilizadora (essa é para tirar aquele famoso rangido dos A3 e Golf). Se trocar tudo, Ok mas vai ficar um pouco duro e seco pois a função da borracha é amortecer e evitar que vibrações sejam repassadas ao carro
 

lipeloko

Novato
Bom tópico esse..meu carro usei as H&R e tirei os calços da suspensão dianteira....mas faz com uma certa frequencia um toc...e parece q algo bate na barra estabilizadora..se não me engano...ja esta marcada..e esta com o coxim estourado...irei troca em janeiro....mas nao vejo solução a nao ser levantar...e como uso o carro somente de fds...e com todo cuidado..vou deixar...

o carro de vcs fazem isso? Junior..o seu que esta montado igual ao meu com as molas e as rodas e pneus acho..iguais..225/40r18?...esse toc me enche o saco..RSRS mas me disseram que a barra amassa e o barulho pára....mas mesmo assim não gostei mto dessa ideia..queria solucionar isso...alguem pode me dar uma ajuda?
 

paulobeto

Membro
lipeloko o meu fazia a mesma coisa.
A barra estabilizadora batia e marcava mas quando coloquei o batente dianteiro de volta (aquele de aluminio .. que eu tinha tirado para abaixar mais 1cm ... ) o problema resolveu e parou de bater. Por isso não recomendo a nuinguem nunca tirar os batentes dianteiro /traseiro e nem cortas molas. Se vc usa HR está com as TOP molas do mercado e já abaixa bem.
 
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