Suspenção dos importados são mais duros ?

Alan74

Membro
Pessoal, tenho um A3 98 (importado) e estes tempos, dirigi uma nacional, achei a suspenção mais macia ( e estava com aro 17 ). Será que as molas são mais macias que as primeiras importadas ?

AlissonA3T

Administrator
Importados são feitos na alemanha, onde la vc tem tapetes para andar, aqui no brasil vc tem buracos kkk então adaptaram para ser um pouco mais macio, é a unica explicação. UASHUHSUHS

Alan74

Membro
kkkk é deve ser por aí mesmo, então os importados são mais duros que os nacionais. Talvez se trocar as molas e amortecedores ficam mais macios né.

alguem sabe me dizer ate que ano o a3 foi importado? pq tambem senti diferenca entre o meu antigo e o mais novo agora que he 2003. sem dizer que os botoes e acabamento do mais velho estavam intaticos ...

AlissonA3T

Administrator
Todos com ano abaixo de 2000 são importados.

Os importados tem uma qualidade superior mesmo aos feito no Brasil, só que as peças deles são mais caras. O Painel do meu audera é perfeito, e não descasca nada.)

madmax

Membro
Somente a título de informação, os A3 de 1997 a 1999 eram todos importados, já os 2000 eram importados mas desmontados e somente montados no Brasil, já de 2001 a 2006 eles eram fabricados e montados no Brasil.
Agora eu não acho que os importados tenham um acabamento melhor, e sim o material usado é diferente, pois os S3 foram todos importados e tem o mesmo acabamento interno do painel dos nacionais de 2001 até 2003 e descascam do mesmo jeito dos nacionais, os botões do ar condicionado e do farol.

della

Membro
Eu acho balela essa conversa de que os importados são melhores, já tive os dois e a qualidade se equivale, além do mais a grande maioria das peças eram e continuaram sendo importadas até o final da produção em 2006. Pode-se dizer que muito pouco do A3 foi realmente fabricado no Brasil.

Há sim a fragilidade da tinta emborrachada nos 2001->, porém o interior dele tem diferenças sutis que conferem muito mais requinte ao carro.

Posso citar: Volante de três raios (menor e mais esportivo do que aqueles horriveis volantes de quatro raios dos importados), bancos recaro e outras pequenas perfumarias que faziam parte do pacote...

Quanto ao assunto do tópico, mesmo os importados passaram por tropicalização e, volto a dizer, tive os dois e não existe diferença.

MarceloA3T

Membro
Acredito que tenha diferença nas molas sim. A dos importados seja mais dura, pois lá o asfalto nao tem tanto buraco como aqui no brasil.
O proprio cara que foi no encontro de RP e trabalha na Eurobike disse haver 3 códigos de molas diferentes para a dianteira do 180cv ... algumas mais baixas e firmes outra poucos mm mais alta. O cara trabalha há mais de 10 na Eurobike e vendia e acompanhava a Manutenção de Alguns A3. Por isso alguns 180 tem a frente baixa e outros não tem.

della

Membro
Marcelo, mas isso existe em qualquer montadora, vai procurar peça de fiat ou ford pra ver... dependendo do ano tem três ou quatro modelos diferentes... No balcão da audi eles sempre exigem o ano do carro pra consultar o catálogo, justamente pelas diferenças.

Quanto a rigidez da suspensão posso afirmar que não tinha diferença, pelo menos nos carros que tive, mas tive modelos semelhantes. dois 150 AGU.

AlissonA3T

Administrator
Cara tudo que é feito no Brasil > merda uASHUASHUSAUHAUSHUSAHUASHUHSA, não to dizendo que os carros sejam merda em... to dizendo do nosso querido brasil, audera importada é mais baxa e mais dura sim. [member=della] Eu prefiro o volante de 4 raios, não pela beleza mas pelo conforto q ele me da, pra viajar então aquele volante é otimo, encaixa as mãos nele e vai embora rs