tava pensando no rastreador, mais todo mundo dizendo que não adianta, tb to toda hr marchando com estacionamento NUNCA DEIXO NA RUA, sempre estacionamento
Seguinte pessoal, DICA : toda trava ou alarme que existe no mercado, sempre tem um trombadinha que já desenvolveu um jeito de destravá-lo. Você só vai dificultar. Faça o seguinte, instale uma ligação entre o relé que aciona a bomba do veículo e coloque um botão bem escondido (observe, esconda onde bem entender, NUNCA coloque perto do volante, ou perto da coluna A e também NUNCA conte a ninguém sobre o dispositivo). Acionado, o veículo não pega, se o bandido não achar, ele desiste do roubo. Peça para um eletricista fazer o serviço, simples.
To pensando em instalar o TLT2N, é homologado pela Anatel, tem uma instalação simples e parece bem eficiente pelos vídeos que eu vi. Você pode cadastrar até 3 telefones para administrar o bloqueador. Se for assaltado e levarem o seu celular, é só entrar em contato com um parente e pedir para ele enviar um SMS para o número do rastreador com o código de bloqueio/rastreio.
É muita neura acreditar que os criminosos vão estar munidos de bloqueadores de sinal GSM e GPS. Para grandes roubos, como de carga, concordo que eles devem utilizar, mas roubar um Audi A3 velho é coisa de chinelão que vai trocar o carro num desmanche por 3, 4 mil, não devem ter essa preocupação. Mesmo que use, o rastreador utiliza bateria também, assim que eles se afastarem do carro o rastreador retomará o sinal, receberá a mensagem e bloqueará e rastreará o veículo.
Acho um pouco inútil essas travas de câmbio. O A3, principalmente o automático, é BEM difícil de ser furtado, alias, nem conheço uma história de um furto desses carros. Há muitos sistemas, code, bloqueio, se for automático então.. comutador de chave e tudo. Deve ter um jeito de ligar sim, mas os caras não vão perder tempo fazendo isso, muito mais fácil tomar de assalto em um sinal. Por isso essas travas tem pouca função. O ideal é um rastreador com corte de combustível.
Contratei o plano sem seguro da Ituran, paguei R$ 299,00 da taxa de instalação e a mensalidade vai ficar ficar em R$ 63,90 + R$ 16,90 do guincho.
Cotei na GS SEG (indicação aqui no fórum) e lá fazem o rastreador com seguro contra roubo que paga 100% da tabela FIPE por R$ 1.300,00 em 10x. Não sei se é uma empresa conhecida e de confiança, mas estou pensando em contratar pra conhecer e testar. Ficando com as duas empresas fico mais garantido e de qualquer forma sai mais barato do que o seguro do Peugeot que eu tinha rs
Agora cobertura contra acidentes e danos a terceiros não achei em lugar nenhum ainda. Nenhuma empresa faz por meu carro ser muito antigo (ano 2000). Se fizessem também ia ficar o olho da cara =/